A Pequena Livraria dos corações Solitários de Annie Darling (Livro 1 )

EEEE... mas um livro lindo que entra para o legado de livros que comprei pela capa, lá estava eu na livraria com uma amiga, quando uma capa azul cheia de babados me indicava gritando loucamente "ROMANCEEEEEE", claro que na hora fiquei louca para comprar, mas resolvi pesquisar e as criticas não eram muito boas, mas mesmo assim entrei de cabeça nessa história e digo desde de já.. que perdi meu coração e minha alma para esses "alegre bandos de desajustados".. essa livraria e seus habitantes fizeram de mim uma eterna choradeira de romances clichês .. pois você vai ser remetido a muitos desses romances .. serão citados ao longo da história... Jane Austen, as Brönte.. nossa amado Shakespeare e muitos outros escritores românticos ... claro que Annie conseguiu envolver muitas histórias triste, com finais nada românticos e transforma o enredo em algo mega "FELIZES PARA SEMPRE"..Chega a ser superação, pois é doloroso perde pessoas que você ama.. por esse motivo vamos conhecer o primeiro lançamento de Annie Darling..A PEQUENA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS ..

SINOPSE .. 
Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as
páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!


A bookend, é a livraria dos sonhos, como disse Clarice Lispector em Felicidade Clandestina "Toda Criança sonha com um pai dono de livraria" e claro que Posy e seu irmão Sam tiveram essa honra e digamos que seja no minimo o eterno paraíso viver entre os livros.. mas esse paraíso chegou ao fim não apenas com a morte dos pais, um tempo antes, mas a morte da dona da livraria que os mantinham como filhos.. essas mortes fizeram de Posy uma eterna romântica.. daquelas igual a mim que chora no ônibus por tudo..

Mas Posy ainda não sofreu o suficiente segundo a escritora .. ela fez com que sua personagem fosse crescendo na trama.. além de arrumar uma livraria.. criar seu irmão mas novo e viver um romance fictício .. teve que levar nos ombros o neto da dona da livraria e é ai que o livros começa a ter um sentindo mais romance.. o enredo se encaixa com nas três regras básica de um romance:
1- NEGAÇÃO MASCULINA 
2- PERSEGUIÇÃO MASCULINA 
3- ACEITAÇÃO MASCULINA ..

vocês já perceberam que em um romance de época.. as bases nunca fogem.. sempre tem aquele homem rabugento, grosso e egocêntrico que precisa perde a amada, para poder valoriza-la .. ???


Resumindo um pouco.. Sebastian vai infernizar Posy, e essa não vai desistir de reabrir a Bookend, como FELIZES PARA SEMPRE .. e o final que é um amor .. pra falar a verdade esse livro todo é um amor .. vamos dar uma espiadinha nas outras frases e babar um pouco ..
"UM FELIZ PARA SEMPRE GARANTIDO OU SEU DINHEIRO DE VOLTA"

                                     
                                     

uoll que livro mais fofinho.. para não soltarmos mas spoiler.. vamos dar só mas uma última frase de amor ..
                                     

Só para garantir que o livro é sim maravilhoso para se ler .. e estou ansiosa para a sua continuação.. a série A PEQUENA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS já possui um segundo livro em andamento e claro vai contar o final feliz de todos os moradores da livraria .. esse já possui a capa de lançamento no Brasil o que nos resta é esperar para o lançamento..
Então esse foi mais um ... livro que comprei pela capa ..e simplesmente surtei de amor kkkk 
BOA LEITURA.. 💖💖💖💖💖

Comentários

Postagens mais visitadas