Estrelas Perdidas- Star Wars - de Claudia Gray

Como todos sabem sou loucamente apaixonada pelo universo de STAR WARS e tudo que gira em torno desse sucesso, acaba SE TORNANDO um sucesso também.. ESTRELAS PERDIDAS da escritora Claudia Gray trouxe uma história muito envolvente, marcante e diferente...dois jovens que se amam, mas que acabam indo para caminhos diferentes na guerra estelar.. claro que como todo o livro que se envolve nesse tema, não pode deixar de ter GUERRAS E MAIS GUERRAS INTERGALÁTICAS..MAIS nesse livro um outro ponto chamou atenção O AMOR .. como percebemos, de repente STAR WARS tem criado uma aura de romance em meio as guerra e a Claudia trouxe isso para nós .. mas trouxe de uma maneira dolorosa e empolgante .. pensem em uma leitora dando pulinhos e gritando quando os protagonistas tinham um pouco de paz e podiam se amar.. é um livro realmente para se degustar, além do romance podermos matar a saudade de outros personagens que conhecemos durante os filmes da série .. e visualizar as guerras que acontecem em meio a galáxia de outros olhos. 
Fonte:http://governogalacticoimperial.blogspot.com.br/2017/07/planetas.html

Vamos conhecer JELUCAN ... e a história de Ciena e Thane..preparem o coração .. Se você ainda não vi os filmes da série de Star Wars, é bom ver antes de ler esse livro, possui muitas referências que acabam se tornando SPOILERS!

SINOPSE...
Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos? Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!
Alguns dos eventos que mais sofremos,foi o ataque da equipe Rogue One, a nave que levava R2D2 para Tatooine com a mensagem para Obi-Wan, a descoberta da Estrela da Morte, a destruição do planeta Alderaan, a destruição da Estrela da Morte 1 e 2 e todos os outros fatos que já sabemos você consegue ver pelos olhos de Ciena e Thane e o pior.. consegue sentir a dor e as perdas ..e como morreu gente nisso tudo..é aquele resumo guerra é apenas para destruir ...


Separei algumas frases para relembrarmos e para conhecermos esse livro maravilhoso que a Claudia Gray nos deu de presente ..

Já perceberam que é um livro marcante, nostálgico e muito triste, se desse pra espremer o livro iria sair tanto sangue, pois se fomos pensar, o livro ESTRELAS PERDIDAS passar por vários marcos importante do universo de STAR WARS e guerras gigantescas, acho que me vi chorando varias vezes lendo esse livro, pois é difícil escolher entre a HONRA ou a TRAIÇÃO quando você se compromete com algo muito importante para você.. o IMPÉRIO e a REBELIÃO foram dois polos que deixam seu lado bom e seu lado ruim.. acho que nessa história só igual ao THANE.. SÓ QUERO SAIR COM VIDA .. 
A destruição de ALDERAAN

A DESTRUIÇÃO DA ESTRELA DA MORTE 2

A destruição das duas Estrelas da Morte e do planeta Alderaan, foi o marco e a imagem que mais marca essa história, o sofrimento é vivido pelos personagens até o último capítulo, e podemos sentir o quando isso deveria ficar de lição, claro que mesmo sendo imagens e histórias fictícias, mas sempre há um fundo de verdade..  A guerra sempre é destruição, se possível evita-la.. evite para não perde .. 

Comentários

Postagens mais visitadas