Vida e Morte / Crepúsculo de Stephenie Meyer

Olá leitores, é sei que demorei muiiiito dessa vez para postar um artigo literário, mas é porque eu
aproveitei o meu mês. Abril é o mês do meu niver e para comemorar me dei o prazer de ler crepúsculo mais uma vez (DIGAMOS QUE ESSA SEJA A 36º LEITURA,KKK não é brincadeira eu amo essa história) e claro, conhecer a história de VIDA E MORTE.. Realmente me surpreendeu a diferença de acontecimentos de uma história para a outra, amei a versão invertida de sexos, me espantei em imaginar como seria se fosse com Bella, acho que iria ficar muito triste de não conhecer a Renesmee..  A história tem um sentido diferente, o enredo mais direto e com o fim certo e definitivo .. a unica coisa que não gostei do livro foram os erros de edição, acho que a Editora Intrínseca estava um pouco ansiosa para lançar o livro que esqueceu de revisar .. ao total tiveram 56 erros de pronomes,adjetivos e verbos mal colocados, e claro esqueceram que Bella passou a ser Beau.. fora os erros .. a leitura foi magnifica e o final chocante, triste e cheio de amor ... como sempre foi e como sempre será CREPÚSCULO ..
*você vai ver muito erros assim em vida e morte.. mas não desista porque dá para compreender e a história é magnifica.. (Editora fica a dica para revisar nas próximas edições!)

Sinopse ..
O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.

Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou,
quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.
Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente (BEAUFORT SWAN) que se apaixona por uma sedutora vampira (EDYTHE CULLEN). Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.
“Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”




Como Crepúsculo é uma história conhecida, e todos já sabem o inicio e o final desse amor.. vou me concentrar em VIDA E MORTE, fazer um vai e vem das duas histórias, caso você nunca tenha lido Crepúsculo, leia isso é uma ordem kkkk. Um resumo básico para quem nunca leu ..
resuminho..
- Edward Cullen e Bella Swan são um casal singular, Bella a humana desajeitada, sem sal e

totalmente simples se apaixona pelo vampiro lindo, maravilhoso e amoroso Edward .. claro que ambos se apaixonam ao mesmo tempo, mas por motivos vampiresco (kkk) esse amor passa pelo processo de aceitação lentamente e com acontecimentos que simplesmente nos deixam suspirando (a cena da campina é a melhor!) o livro deixa muitas coisas em aberto para as outras história que viram em seus 5 livros, no final Bella passa por uma turbulência, um vampiro do mal a persegue e a família de Edward corre a trás para protege-la e claro que ela continua humana até um bom tempoooooo... 



Já em MORTE E VIDA .. por ser um livro único a história tem um início rápido, com a aparição dos cullen e o amor surgindo entre o humano e a vampira .. um meio trágico com a perseguição da rastreadora e o final de salvação ou destruição em que Beau se ver a beira da morte e com apenas duas alternativas ..seguir o amor ou seguir a morte?? .. sem rodeios, com o final pronto e acabado e que nos leva aquela duvida, seria assim com Bella, se não tivéssemos os 5 livros??

Quando a Titia Stephenie, escreveu essa história ela estava pensando em nós, o que sentiríamos se lêssemos algo diferente e completamente novo?? .. com o fim certo e o amor simples e forte mas direto e sem rodeios ela lançou Vida e Morte, eu gostei muito do que li, queria mais .. muito mais. Ao finalizar a história invertida.. Meyer nos deu um outro universo.. Beau humano lento, mas que não perdia tempo em agarrar Edythe e declarar seu amor e o Beau vampiro que rápido aceitou em abrir mão do seu universo humano para viver o amor.. claro que chorei, pois os país de Beau sofreram cedo, ficamos sem a Jules (o invertido do Jacob, já pensou ficarmos sem o jake??) a loba que ainda nem havia se transformado e claro, sem os amigos humanos .. tudo foi rápido de mais .. mas gostei .. gostei tanto, que estou chorando agora ouvindo a trilha sonora da saga e imaginando .. foram 10 anos maravilhosos e que poderíamos ter muitos mais .. mesmo que fosse com Beau ou Bella eu iria sempre amar .. 


Para finalizarmos ..
Deixo com vocês a frase que eu sempre amei.. e que está presente nas duas histórias .. e uma das musicas que fizeram .. crepúsculo ser diferente para mim .. 
*Never Think- Robert Pattinson
 

Comentários

Postagens mais visitadas