Akira de Katsuhiro Otomo (Part1)

Uoll.. o universo CYBERPUNK está com tudo no nosso blog, agora ficamos conhecendo o mangá AKIRA, a história que se passa em Neo-Tokyo uma cidade reerguida sobre os destroços de uma TERCEIRA GUERRA MUNDIAL, mostra crianças com rostos de velhos com super poderes psíquicos (o que em alguns sites que pesquisei os chamam de "anciões psíquicos formidáveis em corpos de criança"), e jovens totalmente marginalizadas, sem rumo, vivendo em um sistema social ainda conturbado e tentando se reerguer .. nesse mangá vamos conhecer apenas a parti 1 dessa história, que apresenta personagens bem fortes e decididos mesmo possuindo pouca idade esses personagens fazem total diferença a trama, deixam a história mais emocionante e eletrizante. SHATARO KANEDA e TETSUO SHIMA dão início a jornada dessa clássica história para descobrimos quem é o AKIRA, e que segredo gira em torno dele?  


Akira teve sua primeira publicação em maná em 1982 no Japão, depois de seu grande sucesso teve um longa-metragem em 1988 em que o roteirista e o diretor de arte foi o próprio criador do universo  o Katsuhiro Otomo.. Aqui no Brasil a Editora JBC, lançou o primeiro mangá em formato único, mais acabou dividindo em partes, a segunda já foi lançada, infelizmente com um preço bem salgado, estou super curiosa para ler, mas terei que esperar um pouco pois o bolço não aguenta (um assalto!!!), o grande problema é que os mangás no Brasil estão com uns preços absurdos, claro que a edição é linda, o papel super grosso e resistente, as letras são legíveis, as imagens totalmente nítidas e bem desenhadas, mais o preço esta muito alto .. deixo aqui meu protesto.. 

 vamos para uma breve..
Sinopse.. 
Após atropelar uma criança de aparência estranha, Tetsuo Shima (o melhor amigo de Kaneda), começa a sentir algumas reações anormais. Isso acaba chamando a atenção do governo que está projetando diversas experiências secretas e acabam sequestrando Tetsuo. Nesta aventura cheia de ficção, Kaneda entra em cena para salvar o amigo, enquanto uma terrível e monstruosa entidade ameaça despertar.


Nesse mundo Cyberpunk em que Kaneda e Tetsuo se encontram, está praticamente virado de cabeça para baixo, onde a violência, a corrupção e a falta de ética estão no auge, vamos visualizar o que seria um mundo pós guerra com uma arma letal preste a ser acordada a qualquer momento.. que no decorrer da história do mangá ficamos sabendo que se chama AKIRA.. não se sabe mas nada, o mistério e as duvidas se instalam na leitura e isso deixa a história super rápida, o que temos certeza é apenas que o governo é o criador dessa arma  e que continua criando seres com super poderes psíquicos.. e esses dois jovens caem bem no meio dessa turbilhão de informação .. 
EU ADOREI O KANEDA.. com um humor bem sarcástico e um jovem bem bruto .. deixa o enredo forte e cheio de ação com a sua moto e com a sua coragem.. 

 Eu ainda não foi muito com a cara do Tetsuo, achei ele meio abestado kkkk, mas o coitado acabou servindo de experimento para o governo e terminou o mangar mostrando o seu grande poder de destruição e sua raiva contra todos e contra tudo.. inclusive contra o seu amigo Kaneda .. bem queria muito saber como ta a continuação .. quem sabe um dia eu não compro o livro 2...
Para não dar mais spoiler sobre a história .. finalizo aqui, agradecendo ao meu amigo Rui Diniz que mais uma vez me apresentou essa história maravilhosa e que me despertou ainda mais a vontade de ler mangás .. deixo essa dica e reforço meu protesto por preços mais baixo de mangá..

Comentários

Postagens mais visitadas