Akira de Katsuhiro Otomo (Part1)

Akira teve sua primeira publicação em maná em 1982 no Japão, depois de seu grande sucesso teve um longa-metragem em 1988 em que o roteirista e o diretor de arte foi o próprio criador do universo o Katsuhiro Otomo.. Aqui no Brasil a Editora JBC, lançou o primeiro mangá em formato único, mais acabou dividindo em partes, a segunda já foi lançada, infelizmente com um preço bem salgado, estou super curiosa para ler, mas terei que esperar um pouco pois o bolço não aguenta (um assalto!!!), o grande problema é que os mangás no Brasil estão com uns preços absurdos, claro que a edição é linda, o papel super grosso e resistente, as letras são legíveis, as imagens totalmente nítidas e bem desenhadas, mais o preço esta muito alto .. deixo aqui meu protesto..
fonte:https://mangasjbc.com.br/akira-02/ e https://madeinjapan.com.br/2017/06/02/katsuhiro-otomo-fala-sobre-sua-carreira/
Sinopse..
Após atropelar uma criança de aparência estranha, Tetsuo Shima (o melhor amigo de Kaneda), começa a sentir algumas reações anormais. Isso acaba chamando a atenção do governo que está projetando diversas experiências secretas e acabam sequestrando Tetsuo. Nesta aventura cheia de ficção, Kaneda entra em cena para salvar o amigo, enquanto uma terrível e monstruosa entidade ameaça despertar.
Nesse mundo Cyberpunk em que Kaneda e Tetsuo se encontram, está praticamente virado de cabeça para baixo, onde a violência, a corrupção e a falta de ética estão no auge, vamos visualizar o que seria um mundo pós guerra com uma arma letal preste a ser acordada a qualquer momento.. que no decorrer da história do mangá ficamos sabendo que se chama AKIRA.. não se sabe mas nada, o mistério e as duvidas se instalam na leitura e isso deixa a história super rápida, o que temos certeza é apenas que o governo é o criador dessa arma e que continua criando seres com super poderes psíquicos.. e esses dois jovens caem bem no meio dessa turbilhão de informação ..
EU ADOREI O KANEDA.. com um humor bem sarcástico e um jovem bem bruto .. deixa o enredo forte e cheio de ação com a sua moto e com a sua coragem..
Para não dar mais spoiler sobre a história .. finalizo aqui, agradecendo ao meu amigo Rui Diniz que mais uma vez me apresentou essa história maravilhosa e que me despertou ainda mais a vontade de ler mangás .. deixo essa dica e reforço meu protesto por preços mais baixo de mangá..
Comentários
Postar um comentário
O que você achou leitor?