O Mundo ao Contrário (Antologia) organizado por Maurício Coelho

Esse final de semana estivemos no evento do "Amazônia Comicon" e nele conhecemos alguns
escritores Paraense, que começaram a fazer parte da nossa lista, dos escritores que leremos aqui no diário... O primeiro deles é o escritor Maurício Coelho que organizou esse antologia fascinante .. O MUNDO AO CONTRÁRIO, mostra as várias versões do nosso mundo e do nosso eu .. uma perspectiva diferenciada do nosso modo de vida e de alguns questionamentos a respeito da nossa origem, do nosso dia a dia e do que somos afinal.. eu gostei muito do que li e todos os contos me fizeram pensar que seria tudo diferente se fosses diferente ..deixa o cérebro em polvorosa .. fica a dica de leitura.. e claro o meu agradecimento ao evento que me proporcionou esse encontro ..
 Os escritores que estavam presente e que já os admiro muito: Andy, Roberta, Lenmarck e o Maurício. Obrigada pelo apoio e parabéns pelas obras!

SINOPSE 
(Skoob )
ISBN-13: 9788569564065
ISBN-10: 8569564066
Ano: 2016 
A realidade não é linear. Muito pelo contrário, cada decisão sua gera incontáveis resultados
possíveis para o futuro. Quando se opta pela rodovia engarrafada, seu outro eu escolheu o caminho mais longo – porém chegou a tempo no trabalho. E isso acontece com tudo ao seu redor – direita ou esquerda, vestido azul ou vermelho, sim ou não. E vai além: os russos podem ter declarado território na Lua primeiro. Contudo, você não é capaz de ver o universo alternativo, a não ser que se permita enxergar as inúmeras facetas da realidade do Mundo ao Contrário.

Os 6 contos foram escritos, para você parar e pensar no rumo que a sua vida poderia perpassar nas diversas escolhas que tivemos ao longo da vida.. o senso do multiuniverso e do vários "eu" no espelho e no que cada um escolheria para si.. é só a pontinha do "Iceberg" que a sua mente aciona quando ler cada conto..  Todos trouxeram uma temática bem interessante.. mas escolhi dois que realmente fazem parte do meu dia-a-dia.. "DIMENSÕES NO ESPELHO" e "EU QUERIA..." ..quero parabenizar esses escritores por essa temática ..de mostrar os nossos vários "eu" e o porque da nossa importância" mesmo quando é difícil a gente perceber se somos mesmo importantes.. nesse mundo cheio de humilhações e desvalorizações. 


Para não entrar mais em detalhes e deixar a mente em curiosidade extrema ..
deixei esses dois texto que mostram um pouco do diferencial dessa Antologia 
o primeiro trecho é do conto "A DESCOBERTA" e o segundo é do "EU QUERIA.." 
que todos tenham uma boa leitura 
e obrigada Maurício Coelho por essa coletânea magnifica e essa leitura marcante.. 

Comentários

Postagens mais visitadas