Star Wars: Caminho da Destruição (Darth Bane) de Drew Karpyshyn

Ainda continuando o embalo do mês mais geek de todos, terminamos o livro CAMINHO DA
DESTRUIÇÃO, que conta o início de um dos maiores darth da história desse universo, DARTH BANE  .. Como já havíamos caminhado pelo lado da luz, já participamos de clãs de contrabandistas,  já vimos um esquadrão que deu a vida pela ESPERANÇA ..agora restava o mais temido caminho.. O LADO SOMBRIO DA FORÇA ..e realmente.. esse lado não é para qualquer um.. sentiremos o poder que rege os Sith .. o motivo que culminou no fim de uma raça e na criação de uma regra.. e aprender que  os fortes sempre subjugam os fracos ..como está escrito nos princípios dos Sith: "A paz é uma mentira, só existe paixão. Por meio da paixão, ganho força. Por meio da força, ganho poder. Por meio do poder, ganho a vitória. Por meio da vitória, minhas correntes se rompem."  Feito o juramento ..segurem os cintos e cuidado com a força estará presente nesse artigo..   


Para conhecer o caminho desse Sith que marcou o lado sombrio com a sua astucia e determinação, sua história foi dividida em 3 livros "TRILOGIA DARTH BANE", apenas dois foram lançados "CAMINHO DA DESTRUIÇÃO" e "REGRA DE DOIS".. ainda não temos uma data para um lançamento do terceiro.. 

SINOPSE 
Fugindo das forças vingativas da República e de uma vida massacrada pela escravidão e pelo
desprezo de seu pai e seus conhecidos, Dessel, um minerador, se junta ao exército Sith e é enviado para lutar na sangrenta guerra contra a República e seus defensores Jedi.
Uma vez lá, a brutalidade, a astúcia e o excepcional comando da Força rapidamente o transformam em um guerreiro reconhecido. Mas aos olhos vigilantes de seus mestres, um destino muito maior o aguarda. 
Como um acólito na academia Sith, estudando os segredos e habilidades do lado sombrio, Dessel adota uma nova identidade: Bane. Mas o verdadeiro teste ainda está por vir. Para ganhar aceitação na Irmandade da Escuridão, ele deve desafiar as mais sagradas tradições e rejeitar tudo que lhe foi ensinado. Será uma prova de fogo na qual ele deve se render totalmente ao lado sombrio – e forjar das cinzas uma nova era de poder absoluto.


Entre o caminho do lado sombrio, podemos aprender um fato super importante que tornou Bane um dos maiores e mais temidos Sith, não foi apenas a força física ou seu tamanho, MAS O CONHECIMENTO..  Bane se entregou aos estudos, mesmo sendo excluído ou marginalizado não abandonou a busca pelo conhecimento.. e isso fez a diferença e digo que não apenas em um assunto FICTÍCIO ..mas no mundo real.. buscar o conhecimento te torna forte e pronto para qualquer batalha ou tempestade.. separei algumas frases para degustação para sentirmos esse poder.. 


Separei para vocês a diferença entre a força da luz e a força do lado sombrio, porque os Jedi não são cruéis como os Sith, porque os Jedi se abstém de desejos e paixões e entre outras duvidas.. esses dois textos são bem claros em quando as duvidas de poder entre esses dois polares ..

E no meio disso tudo ..aprendemos que ainda tem mais um polar que são os cinzas, sith ou jedi que caminharam por ambos os lados e se renderam a luz ou controlam ambas as forças..

Então finalizamos o ensinamento do nosso lado sombrio, aprendemos que paixão e desejo são o foco para se caminhar e para se obter poder..nunca pedir clemencia e aceitar seu destino.. seja o forte e não o fraco.. e para todos uma boa leitura e até a próxima aventura ..
 

Comentários

Postagens mais visitadas