A Pequena Livraria dos Sonhos de Jenny Colgan

Como as minhas férias estão chegando ao fim, nada melhor do que comentar sobre um livro maravilhoso que completou a lista dos livros divertidos, emocionantes e apaixonantes que me fizeram companhia nesses 15 dias .. confesso que queria ter lido muito mais, porém "a vida real" atrapalhou bastante a minha "vida ficcional".. Igualmente a Nina Redmond, de 29 anos, rata de biblioteca que observava o mundo através dos romances que adorava ler, que precisou radicalizar a vida para continuar trabalhando, com o que mais amava no mundo, LIVROS.. A PEQUENA LIVRARIA DOS SONHOS foi um tapa na cara e um alerta para mim .. foi um livro que me fez pensar, o que realmente estou fazendo da minha vida?, odeio meu trabalho, não me sinto bem atualmente e poderia sim viver de livros.. poderia ter ideias diferenciadas, claro! com os pés no chão .. é um livro que abriu os olhos, tirou a fenda que bloqueava aquele restinho de esperança .. é um livro que indico a todas as mulheres de 29 anos que esqueceram que como é bom sonhar e ter esperança, entretanto lutando para conseguir isso..  

Sinopse
Um romance sobre importância da leitura e da literatura para diversos tipos de pessoa.

"Nina é uma leitora voraz que sonha em ter a própria lojinha de livros. Só que a vida real é um
pouco mais complicada que as histórias que ela ama ler, o que ela descobre quando se muda para as lindas Terras Altas da Escócia para transformar seus sonhos em realidade… Tentei escrever o tipo de livro que adoro – convidativo, engraçado (ESPERO), com caras gatinhos (LÓGICO- posso dizer que Lennox é meu atual Heathcliff), mas também totalmente dedicado a nós, amantes de livros: os leitores.Venha se juntar à nossa turma!" Beijos, Jenny
Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer. Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar. Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar. Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.

                                       

Ai que livro fofo!!.. é um livro que serve de ajuda para todos nós leitores que chegamos naquela fase da vida, que perdemos os sonhos, os livros são nossas fugas, o livro passou a ser o remédio, passou a ser o único momento da vida que encontramos a felicidade .. mas esquecemos que os livros podem ser a solução, a esperança e o criador de muitas ideias.. Eu quero agradecer a Jenny Colgan e a Editora Arqueiro por ter investido nessa história.. para mim já é um clássico e um livro que todos deveriam ler e possuir. 

Nina teve que literalmente chutar o "pau da barraca ", seguir em frente e tentar de novo.. a minha mão cossa para escrever a minha carta de demissão.. uma carta de libertação .. Entretanto como moramos no Brasil, sabemos que não é tão fácil como em um livro.. mas a ideia é super boa.. e isso já está no meu coração .. na verdade sempre esteve, abrir minha própria livraria.. porém o medo me impede .. quem sabe ano que vêm .. finalmente, apodero-me da iniciativa e tento algo que realmente vá me fazer feliz e não me deixar doente.

Eu adorei conhecer a Jenny e seu livro fabuloso, é um pena que não tenha continuação, pois já queria conhecer a estória futura de Nina e do gatinho do Lennox, se Surinder finalmente se mudou para o celeiro, em que curso Ainslee se matriculou na faculdade, se Ben se tornou um grande leitor, e a Srª Clark faleceu, se Marek se casou com a sua namorada mãe de seu filho.. tanta coisa que queria perguntar a Jenny, que necessitava ler.. existem livros que necessitam de continuação e A PEQUENA LIVRARIA DOS SONHOS é um desses .. 

então para todos.. uma boa leitura ..e torcemos para que um dia tenhamos uma continuação.. 

Comentários

Postagens mais visitadas