Doce Vampiro de Flynn Meaney

QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!! a descontração é garantida, você está precisando rir e curti as férias e a acima de tudo se apaixonar por um personagem doce, meigo, que só quer um pouco de atenção ????.. DOCE VAMPIRO é a pedida .. gente não tem como não amar FINBAR FRAME, e sua alergia ao sol, seu comportamento reservado, seus olhos de "husky siberiano", seu amor pelos livros, romances e seu jeito de "Edward-na-aula-de-biologia" .. eu estou em êxtase com esse enredo, agradeço a minha amiga Eduarda que me apresentou ao Finbar e a sua família normal até de mais (kkkk).. é um livro direto, a escrita é simples a compreensão é fácil é um livro para se divertir.. clichês à todo momento e claro aquela tradicional "moral" pós confusão, que todos os livros de adolescente apresentam.. então vamos viajar .. 
"Edward-na-aula-de-biologia" (kkkkk vou levar pra vida esse olhar)

Sinopse
Tímido e desajeitado, Finbar Frame, de 16 anos, é daquele tipo que nunca consegue ficar com
nenhuma menina. Alto, magro, pálido e alérgico ao sol, infelizmente as garotas do colégio não apreciam sua pele nem sua alma sensível. Mas, quando ele percebe que elas são obcecadas por vampiros, decide adotar medidas extremas – ele vai se tornar um vampiro! Ou pelo menos fingir... para ser mais popular entre a ala feminina do colégio. Com sua natureza introspectiva e a pele incrivelmente pálida, é surpreendentemente fácil para Finbar fingir ser um vampiro. Mas, quando conhece uma menina que talvez goste dele de verdade, descobre que a vida como falso vampiro é mais complicada do que ele pensava. Este hilário romance de estreia foi escrito para todos aqueles que acreditam que às vezes até os caras bonzinhos – sem dentes afiados ou pele brilhante – podem conquistar a garota dos seus sonhos.
É uma história para se guarda no peito, de tão fofinha.. Lançado em 2010, a gente pode perceber que o amor por vampiros ultrapassa o tempo.. eu sou completamente e irrevogavelmente louca por vampiros, sejam eles verdadeiros, falsos ou "atores" que no final cuspiram no prato que comeram (triste, porem sempre serão os vampiros que amamos) .. 


Finbar tem uma ideia, mas que perfeita.. ser um vampiro .., no meio do livro a garota que ele ama também deseja ser outra pessoa .. seus amigos também querem viver outros "eus" , até o seu irmão Luke no final do livro decide ser um lobisomem.. A grande moral da história é simples, porem um grande dilema para os adolescente, jovens e até mesmo os adultos a "ACEITAÇÃO" .. Eu passei por isso, vocês passaram por isso.. nossos país também .. isso é algo normal da vida .. se aceitar do jeito que você é .. o importante é você saber que não esta sozinho.. e que sempre existirá uma tampa, para todo o tipo de panela .. Finbar aprendeu isso na pele.. seu irmão e amigos também ..  ser você e não ser o que os outros querem que você seja..

Separei algumas partes do texto como degustação .. boa leitura e curtam a viagem.. 


Então para os que ficam uma boa leitura ..
e deixo a musica Doce Vampiro da Rita Lee
"Meu doce vampiro
Ou, ou
Na luz do luar
Ãh, ãh
Me acostumei com você
Sempre reclamando da vida
Me ferindo, me curando, a ferida"

Comentários

Postagens mais visitadas