Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll (Baby Edition Darkside) Nostalgia Dia Das Criancas




Bom dia leitores, hoje o dia será especial (um dia de nostalgia para o DIA DAS CRIANÇAS!), Como estamos em viagem, infelizmente não consegui trazer livros infantis, mas deixarei essa dica: 

Diário, Julho de 2020

Finalmente venci meu medo de ALICE, pelo menos comecei pelo básico .. mais prometo ler as outras edições mais complexas e compreender esse sonho maluco de uma menininha que queria apenas uma aventura.."Alice no país das maravilhas" me traumatizou muito desde meus 7 anos de idade, foi em uma sessão de cinema infantil, meu pai me levou para conhecer a famosa história .. o que ele não contava era com meu desespero ao conhecer "O chapeleiro" e "o gato" .. esses dois me fizeram surtar de espanto e terror, mais aos 30... consegui ler sem muitos danos, porém com o coração na mão ao visualizar novamente esses personagens que tanto marcaram a minha mente infantil.. vamos conhecer então um pouco a história e a bela edição para baby da darkside.  

"NUNCA ESQUEÇA QUE TODO LIVRO É UM PEQUENO PORTAL EM QUE AS PALAVRAS NOS FAZEM SONHAR E PINTAR NOVOS MUNDOS POSSÍVEIS." 
E Assim.. iniciamos a nossa jornada, deixamos de lado o preconceito e a ideia ruim de que seria um livro pesado de mais para crianças ..e começamos a compreender a mensagem exata que Lewis Carroll desejaria passar para as crianças .. mesmo que exitam mil história sobre a possível origem de Alice.. o que realmente importa é SABER PARA ONDE ESTÁ INDO E NUNCA DEIXAR DE SONHAR. 

SINOPSE
Uma menina, um coelho e uma história capaz de fazer qualquer um de nós voltar a sonhar. Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar. Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso. Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil. Mais de 150 anos depois, Alice no País das Maravilhas continua repleto de ensinamentos para aqueles que ousaram seguir o Coelho Branco até sua toca.
Poucos anos depois da primeira publicação do clássico arrebatador, Carroll adaptou o texto original para o público infantil, de zero a cinco anos, e lançou uma adorável versão em 1890. A DarkSide® Books sabe que os pequeninos não podem ficar de fora, então apresenta a Baby Edition dentro do selo Caveirinha. A obra também traz ilustrações de Tenniel, que adaptou algumas das imagens originais para esta edição dedicada aos pequenos e futuros leitores. E a brincadeira não para por aí: as ilustrações são em preto e branco para que as crianças possam dar as cores que quiserem às páginas.
Um clássico literário, uma obra que sobrevive à passagem do tempo, e que enriquece suas possibilidades de leitura. Alice no País das Maravilhas é uma leitura que encanta crianças com sua trama, arrebata entusiastas da linguagem com seus jogos de palavras, chama a atenção dos fãs do psicodélico por seus personagens, entre tantos outros interesses que as aventuras da pequena Alice atraem. A obra que se tornou mais forte de geração em geração agora encontra lugar no coração dos leitores da DarkSide® Books. Edições impecáveis, de fã para fã.

O LIVRO é belíssimo, a editora Darkside realmente precisa se orgulhar dessa edição.. como eu sou uma leitora "cagoda" (kkkkkkk) qualquer coisa me assusta ou traumatiza .. por meio dessa edição percebi que Alice pode ter seus medos e bizarrices entretanto é uma grande história de lições .. uma maneira divertida.. mas educativa de se ensinar uma criança as obrigações da vida .. como o egoismo, a curiosidade, a certeza, a autoridade e o amadurecimento .. gostei do que li.. e posso afirmar que estou preparada para ler a edição jovem/adulta da Darkside .. e que a magia comece ..

Obrigada Darkside .. e agradeço também a minha amiga Marcia do Instagram @resenhandobymarcia  que me deu todo o apoio para que a leitura ocorresse, sem me afetar tanto e superando o medo .. Alice permanecerá na minha vida agora .. e brevemente leirei a versão adulta para compreende-la melhor ..  


Caso você queira essa edição colocarei aqui o link para adquiri-lo, basta clicar no nome do livro ..
obrigada e boa leitura 

Alice no País das Maravilhas (Baby Edition)




Comentários

Postagens mais visitadas