Sol e Tormenta de Leigh Bardugo

 Diário, 01/06/2021 - Sol e Tormenta Finalizado dia 31/05

Bom dia, leitores .. para quem está seguindo a leitura da trilogia "GrishaVerso", sabe o quanto essa história é um surto, primeiramente vamos só recapitular o primeiro livro "Sombras e Ossos" nele vamos ser apresentados a um certo grupo de humanos que possuem um poder diferenciado.. uma magia vindo direto da ciência, não são bruxos e eles precisam demais, da sua força interior para gerar esse poder .. na minha concepção os nomeei como uma especie de "Alquimistas" ..depois que aprendemos a diferencia-los a história passa a narrar o surgimento de uma nova Grisha chamada Alina e sua jornada de aprendizado, longe de seu unico amigo e família Maly, já que ambos são órfãos.. o que Alina não esperava era conhecer o outro lado do poder.. o lado sombrio.. obscuro, lindo e poderoso .. seu instrutor Darkling, um grisha capaz de dominar a escuridão ... tudo o drama vivido por Alina e as descobertas que ela fez no primeiro livro geraram "SOL E TORMENTA" .. aqui Alina tenta ser mais forte.. tenta ser independente e acima de tudo consegue sentir o gostinho da ampliação de seu poder ..e é aqui que vou mostrar a vocês essa continuação magica dessa história.. 


Alguns de vocês já devem ter ouvido que o primeiro livro virou uma série na Netflix "Sombras e Ossos", bem minha dica é .. nesse primeiro momento apenas leiam, a série é boa, tem um bom enredo, o Darkling é lindo ..porém é diferente do livro, com personagens de outras histórias e com um drama com uma outra perspectiva.. então para não confundir, foco nos livros. 

Em SOL E TORMENTA me senti em uma montanha russa de sentimentos, confesso que espera mais do livro, entretanto gostei do resultado total.. Darkling consegue achar Alina e Maly logo no começo da história, Alina começa a sentir o desejo de mais poder após receber o segundo amplificador de poder, Maly começa a ter um ataque "bunderico" (sabe aqueles ataques de criança mimada! pois é..) pensa em um personagem que tá difícil de engolir.. mas voltando .. o que realmente salva o meio do livro é o surgimento de um personagem indispensável para o final épico, um certo príncipe e comandante Nikolai Lantsov, o filho mais novo do Rei de Ravka, o personagem foi tão bem desenvolvido .. que precisou praticamente sumir na história para o aparecimento de Darkling .. a sensação que eu tive é que BARDUGO não queria criar um confronto de "testosterona" no final.. já que dois personagens fodões e lindos deve requerer muita energia para descreve-los..    

Vocês sentiram que a treta nesse livro está elevada, Alina está tentando crescer se tornar uma líder, Maly só está se sentindo usado e apavorado pelo poder de sua amiga, Nikolai quer um futuro de paz para Ravka nem que para isso tenha que matar nosso vilão e amor Darkling, que retornou para seu final épico e infelizmente menos humano ainda.. seu poder o esta sugando e Alina percebeu que não precisava de violência e o precisava era de conexão .. e gente que cena em .. que conexão ..   
Para finalizar nosso diário minhas amigas Amy e Mari, vão falar um pouco como foi emocionante a nossa leitura em grupo ..surtamos a cada momento juntas e foi uma leitura magnifica ..

Amy @leiturasda_amy : Eu gostei muito da história em si algumas atitudes da Alina me irritam, como vocês sabem ainda não me conectei com ela totalmente... Darkiling está se mostrando um pouquinho mais sombrio, mas seu ideal e foco continua o mesmo, respeito aos grishas e governar  Ravka...Maly melhorou nesse livro, está um pouco melhor o desenvolvimento dele, mas ele continua chato e não consigo sentir uma química entre ele e Alina, como casal. O divisor de águas que salvou todo o enredo foi os novos personagens que se tornaram um algo mais para trama, se tornando indispensáveis. 
Mas tenho que ressaltar, Alina tem tudo no próximo livro para ganhar e se tornar uma mulher mais confiante, eu estou começando a gostar da Alina do final do livro.

 Mari @livrosemarii : Gostei muito desse segundo livro. O Maly ainda é um personagem chato e eu não chipo ele com a Alina, ele precisa evoluir e ser o rastreador poderoso que é, parar de ficar correndo atras dela, coisa que não ocorria no início. Alina finalmente está com uma postura melhor e segurando as rédeas de seus poderes, inclusive o novo. Achei ótima a mudança dela, assumiu responsabilidades com o povo dela. Darkling continua o mesmo espetáculo de sempre, a intenção de governar Ravka né e a conexão forte com Alina me agrada kkkkk. Nikolai...que isso!!!! O príncipe cheio de estratégias e belezaaaa, curti demais a sinceridade dele desde o começo. E fico na dúvida da real posição do Apparat... Esse livro foi emocionante e intenso, amei! As minhas amigas são as melhores, Amy e Dany, passo mal com vocês ahahahah S2 S2 S2



leitor para adquirir seu exemplar é só clicar no nome do livro "SOL E TORMENTA" e você será direcionado para a nossa página do linktree, obrigada por nos acompanhar nessa aventura. 

 Editado pela minhas maravilhosas amigas: Amy @leiturasda_amy e Mari @livrosemarii            Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch 

Comentários

Postagens mais visitadas