Leituras do Mês de Setembro- Nostalgia Literária

 Diário, 05/10/2021

Olá leitores, hoje vou narrar um pouco de como foi a minha vida literária em Setembro, e digo que foi bem surpreendente: passamos por vampiros, um casal super hot, hobbit, anões e magos em uma super aventura contra um dragão, conhecemos um pouco sobre a filosofia da vida dos homens e finalizamos com uma triste nostalgia, um lembrete dos atos humanos (a ditadura militar no mundo) que massacraram muitas pessoas e deixaram uma vastidão de dor na história do mundo.. cada livro deixou sua contribuição na minha vida e nada é por caso, costumo pensar que os livros são uma extensão da minha existência, cada vez que leio algo me sinto conectada aquele lugar, aqueles personagens e ao momento em que os livros estão sendo narrados, digo que eu chorei, rir, gritei, e me emocionei muito ao ler um pouco mais sobre como o ser humano é um aglomerado de acontecimentos que é muito além de carne e osso.. é alma, atitude e escolhas. Então vamos lá a nossa nostalgia do mês de setembro: 


Esse mês foi realmente diversificado, não segui uma lógica deixei a vida me levar para ver que caminhos literários iria percorrer e me surpreendi.. quem diria que livros hots super combinavam com filosofia e essa por sua vez com dragões e hobbits com uma pitadinha de ação, drama e sangue com meus vampiros da irmandade kkkkkk parece até um livro bem doido de ser narrado, mas na verdade essa é a vida que eu queria para mim, uma enorme fantasia, ficção, romance e ação. 

 AS LEITURAS DE SETEMBRO: 
✦ A Escolha de J.R.Ward: https://amzn.to/2ZOzd2a
✦Veneno de Mia Sheridan
✦Bilbo, O Hobbit de Charles Dixon e David Wenzel
✦Do Que Vivem os Homens? de Liev Tolstói: https://amzn.to/3FdrYRP
✦Atos Humanos de Han Kang: https://amzn.to/3DbAcbd


O primeiro a ser finalizado foi Veneno, um livro hot bem gostoso de ler, tivemos não apenas a presença do fiel erotismo mas foi um livro de lições, dois personagens jovens que em meio a loucura do tesão de um final de semana em Las Vegas, conseguiram tirar a coragem de que precisavam para mudar de vida, Grace uma estudante de direito e Carson um jovem ator pornô iniciante, deixaram suas marcas em mim, e a lição de nunca desistir de seu melhor, que você pode muito e não se delimite a um padrão social, viva a vida intensamente, "viva a vida louca" como Carson sempre falava a Grace e se tiver que mudar, mude porque você quer e não pelos outros ..

"A questão é que  estou cansada de estar segura o  tempo todo... Estou cansada de fazer as coisas que fazem sentido para todo mundo a não ser para mim."


E depois de uma grande história de amor hot a vida me levou a esse presente, meu esposo sabe o quando eu sou fã de Tolkien e comprou esse quadrinho em um sebo em nossa cidade, claro que foi um achado, pois eu não sabia da sua existência, uma publicação de 1989 e fiquei mais feliz ainda de meu esposo conseguir a última versão atualizada do mesmo quadrinho publicada em 2003 em um outro sebo online, resumindo duas edições maravilhosas de uma das histórias que embalou a minha infância. Quem nunca teve a oportunidade de conhecer o Hobbit mais aventureiro do Condado da Terra Media .. conheça! Bilbo foi um Hobbit que nos mostrou que a coragem é tudo na vida.. você pode ser pequeno, mas acredite em seu potencial, você é capaz de grandes feitos mesmo sem saber. 

"Estava pensando em levar você nesta aventura... Seria muito divertido para mim, muito bom para você...e, provavelmente, muito lucrativo se você conseguir voltar." 



E de uma aventura na Terra Media, passamos para as telonas, estou na fase dos doramas (são séries e/ou filmes asiáticos), estava vendo um dorama Coreano chamado Hometown Cha Cha Cha em que um dos personagens é um enigma, é uma pessoa super bem com a vida, ajuda à todos, se entrega na missão de sempre está presente quando um amigo precisa, porém é visível que ele mesmo esconde o que vive, e surgiu a dica desse livro na trama na cena em que esse personagem esconde uma foto de seu passado e do que vive dentro do livro .. e achei o máximo conhecer essa história de Liev Tolstói por meio do dorama, realmente a literatura não encontra barreiras, na história do livro de Tolstói os homens são guiados por muitas forças e depende de nós escolher um caminho e normalmente escolhemos o AMOR. "Do que vivem os homens?" vai levantar essa questão das escolhas e caminhos que traçamos, vai tratar da religiosidade e do amor e é uma história tão prazerosa que eu li em uma noite..
 
                                      "E Deus disse: Vá, peque a alma da mãe e aprenda três verdades:
1º Aprenda o que habita no homem;
2º O que não é dado ao homem;
3º E do que vivem os homens.
Quando você tiver aprendido essas coisas, você voltará para o céu."


E no embalo dos doramas, resolvi abrir as portas para a literatura asiática como um todo, segui mais uma vez a dica da minha Amiga Gleice do @flor_de_ervilha que é super fã da cultura Coreana e que sempre me índica muitas obras marcantes (Quem se lembra de Pachinko?!) Atos Humanos vai narrar a dor e a luta do povo coreano em uma revolta popular contra a ditadura militar que ficou conhecida como "O Massacre de Gwangju", mais de 600 pessoas perderam suas vidas por propósitos que para mim foi puramente egoístas e mesquinhos, por puro poder. Esse Massacre ocorreu entre 18 a 27 de Maio de 1980 e como a escritora Han Kang narrou deve ter sido muito doloroso .. só de lembrar a leitura as lágrimas caem.. não é um livro fácil .. é uma leitura pesada, a morte em poesia, a dor em prosa, a literatura relembrando os atos cruéis e inúteis da humanidade.. 

"Quando uma pessoa viva contempla uma pessoa morta, será que a alma do morto não contempla também o seu próprio rosto ao lado do vivo? Logo antes de sair do auditório, tu te viras e olhas. NÃO HÁ ALMAS EM NENHUM LUGAR. Há apenas os corpos deitados em silêncio..."





E para fechar com chave de ouro e curar um pouco as feridas abertas na leitura de "Atos Humanos", meus amados vampiros reaparecem por aqui, A IRMANDADE DA ADAGA NEGRA nunca some, pois deixaram de ser personagens literários para serem família, cada livro já faz parte da minha vida e dessa vez o livro "A ESCOLHA" foi uma montanha russa e sentimentos: Passamos pela luta e sofrimento de Xcor e Layla, pelo amadurecimento de Qhruinn e Blay como futuros pais, infelizmente o afastamento do casal V e Jane e o surgimento de um novo Deus da raça vampiresca, o todo estiloso e nada virgem, o anjo caído Lassitter. E vocês pensam que foi só isso.. negativo, J.R.Ward sabe como escrever um livro cheio de plot twist, entretanto a missão de desvendar todos esses mistérios deixo com vocês leitores..

"O Amor é um encontro de almas...O nosso amor é entre a minha alma e a sua. Nada vai mudar isso: Nem o seu passado nem o nosso presente...ou quaisquer futuros que temamos ter afastados um do outro."



✨ Todos os link da Amazon (Linktree do Diário: https://linktr.ee/Diarioch) desse post, são para facilitar a procura e para manter o nosso blog. 
Obrigada!
Boa leitura e Boa Nostalgia ..

Editado pela minhas maravilhosas amigas: Amy @leiturasda_amy e Mari @mari_nssilva        Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch 

Comentários

Postagens mais visitadas