Moxie de Jennifer Mathieu

 Diário, 28/11/2021

Olá leitores, VAMOS FAZER UMA PEQUENA REVOLUÇÃO?? quem disse que domingo não é dia de se mostrar o poder feminino.. o poder que a mulher têm perante a sociedade que em pelo século XXI ainda se encontra machista e infelizmente retrógada.. a palavra FEMINISMO tem seu tom de dominância e causa medo, quando eu era adolescente eu não conseguia compreender o porque de muitas mulheres serem revoltadas com os homens ou porque as meninas da minha escola sempre estavam envolvidas com discussões e manifestações,  eu venho de uma família conservadora, onde um homem mandava e a mulher sempre tinha que obedecer e aquele mundo em que eu vivia para mim era o certo, até que um belo dia eu conheci e vi o poder que a mulher tem.. presenciei uma amiga minha lutando contra seu pai para poder cursar a faculdade que desejava (porque a família dela era bem parecida com a minha), percebi que meu pai fazia o mesmo e até um certo ponto eu pensava que era o certo.. mais a minha amiga me mostrou que não ... e meus queridos leitores... FOI NESSE MOMENTO.. que mudei, que tudo mudou! consegui perceber que o Feminismo tem suas verdades e que você pode sim apoderar dele e fazer dele seu estilo de pensar .. porém como tudo na vida, o  Feminismo possui varias vertentes ..mas é algo seu MULHER .. Pertence a você e é para ser usado! e é nesse momento de empolgação que apresento a vocês MOXIE de Jennifer Mathieu ..


Moxie chegou até mim através do filme da Netflix, pensava que era algo bobo um filme de sessão da tarde, mas leitores que FILME FODA! claro que, filme adaptado sempre é bom conhecer a obra de onde ele foi inspirado.. e agora que eu li o livro, sem duvida nenhuma prefiro o livro kkkkkk porém ambas as obras mexeram comigo, me desestabilizaram.. e sempre é bom alertar e divulgar que mulher nenhuma está sozinha no mundo.. você têm em suas mãos o poder da revolução o poder de ser e lutar pelos seus sonhos e sim lutar contra os babacas da vida! 

Vivvy é nossa protagonista, a garota que não aguentava mais a sua escola machista e cheia de babacas que em pleno século XXI agiam como homens das cavernas e que nunca levavam uma bronca ou suspensão pelos seus atos .. Viv resolve chutar o balde.. mas possui a referência de uma antiga caixa que pertencia a sua mãe, nela havia folhetos e muitos zines (uma espécie de jornal feminista- exemplo na imagem acima!) referente a um movimento chamado de Riot Girrrl (Movimento Punk feminista underground que surgiu nos anos 90 em Washington.) ..ela sempre foi influenciada pela mãe a ouvir bandas como The Runaways e Bikini Kill ...mas Viv nunca tinha OUVIDO DE FATO .. o grito e a libertação que essas músicas continham até sentir na pele o desrespeito e a falta de apoio que as meninas de sua escola sofriam.. tudo isso gerou dentro dela a rebelião que ajudaria muitas garotas a desabafar o que viviam todos os dias ..
E foi nesse momento de rebelião de Viv que surgiu a ideia de criar o movimento MOXIE (é uma gíria americana que significa fúria, ousadia, coragem, nervos a flor da pele e vigor) e ela incorporou os Zines em uma versão atual para sua escola de fatos que ela e as meninas não suportavam mais .. e leitores é impossível você não senti a energia de poder vinda desse livro, eu praticamente rendi a história para não ficar sem .. vou senti saudades.. 

E um fato super legal na história foi que Viv também aprendeu com a sua mãe e com o Moxie que ainda existem homens diferentes, aqueles que sabem apoiar e incentivar a mulher a não desistir e que também vão a lutas juntos (foco no romancinho da prota, eu prefiro a versão do livro!) .. EXISTE SIM! podem ser raros, mais meninas existem ... (tenho um ao meu lado, que me apoiou na luta contra meus pais quando decide que iria fazer muitas tatuagens kkkkk e deixou claro para meus pais que isso não era coisa só de homem e que ele não era meu dono e sim meu companheiro!) então meninas/leitores não posso falar mais nada, apenas incentivar você a ler.. a história é incrível e mesmo sendo um livro de 2017, ele se faz necessário todos os dias. 

Obrigada, por ler até aqui..
 para adquirir seu exemplar click no nome do livro e você será direcionado ao nosso linktree! 

Boa leitura! E até breve.
 Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch 

Comentários

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas