O Elefante de Peter Carnavas

 Diário, 16/11/2021

Olá leitores, quanto tempo né? eu realmente tenho focado muito nas resenhas curtas do nosso Instagram (@diario_ch), não tenho tido muito tempo para desenvolver um conteúdo mais longo, ultimamente estou com a saúde frágil mas vamos sempre seguir em frente, hoje um livro muito especial me trouxe aqui e achei digno reservar uma hora do meu dia para divulgar e falar desse livro, O ELEFANTE de Peter Carvanas.. a princípio ele me conquistou pela capa e em minha doce imaginação, pensava que fosse uma história calma e comum, um livro infantil com alguma historinha fofinha .. NEGATIVO! ESSE LIVRO CAUSA IMPACTO NA VIDA DE UM LEITOR! é aquele livro que sacode você, que ti desestabiliza, que te leva a chorar rios de lágrimas é aquele livro para se dizer "QUE LIVRÃO DA PORRA!" (desculpa, crianças! mas se fez necessário kkkk!). Peter me deixou sem chão, a cada frase, suspiro e ação da personagem Olive foi como um sinal para a minha vida, NÃO QUERO MAIS ESSA VIDA CINZENTA!, não quero nenhum elefante cinza perto de mim..  quero ver a beleza .. mesmo em momentos cinzas, eu preciso subir na minha árvore de jacarandá e ter meus momentos de pensar e recomeçar, criar planos para fazer os "temíveis animais cinzas" nunca se estalarem na minha vida.. talvez esse livro seja para você também.. porém na minha humilde opinião esse livro é para TODOS NÓS!


Quero apresentar a vocês Olive, uma doce menina de coração imenso que só queria ajudar o pai a se livrar de seu grande elefante cinza e de finalmente poder andar em sua bicicleta antiga pertencente a sua falecida mãe ... Olive aprende sozinha o que são esses animais cinzas que circulam as pessoas triste porém é com a ajuda de seu fiel escudeiro seu avô e seu amigo Arthur que consegue ter grandes ideias para tentar ajudar o seu pai.. 


O ELEFANTE trouxe para nós o que é o luto, a perda e a depressão para uma criança, como esses sentimentos ruins são vistos pelos menores e como eles agem para tentar solucionar esse grande problema atual, eu estou até agora extasiada com tudo que eu li, como um livro tão pequeno e fofo me impactou tanto, queria poder espalhar esse livro para todos os adultos que eu vejo e sinto esses enormes animais cinzentos..

Peter Carnavas é ilustrador e professor infantil, já possui algumas obras lançadas em seu país voltada especialmente para esse público, aqui no Brasil temos algumas obras suas disponíveis e O Elefante é a sua obra mais atual e foi publicada pela Editora Principis..e já fiquei muito curiosa com as demais obras, Peter me conquistou com Olive..

Como vocês acompanharam nas imagens do nosso diário, será que Olive conseguiu ajudar seu pai? Seu avô passou a ser o seu norte, aquele que é seu braço direito e sua ancora para não afundar, com esse apoio e com todo amor e carinho que sente pelo seu pai, será que o elefante, que cresce a cada capítulo .. foi embora?? Bem querido leitor.. o que me resta é só incentivar a sua leitura .. leia O ELEFANTE e tente ajudar Olive também!

Obrigada, por ler até aqui..
 para adquirir seu exemplar click no nome do livro e você será direcionado ao nosso linktree! 

Boa leitura! E até breve.
 Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch 

Comentários

Postagens mais visitadas