O Presente do meu grande amor - Organizado por Stephanie Perkins (12 escritores 12 histórias natalinas)

 Olá leitores, como estamos de recesso??

Eu estou super feliz que finalmente posso separar um tempo a mais para distrair a mente com boas leituras, não existe presente melhor de Natal do que esse.. estar entre os livros, entre as pessoas que você ama e principalmente se sentir realizada com seu ano literário, foram muitos livros e histórias que me marcaram e me ajudaram a superar esse ano que foi bem difícil para todos nós.. hoje trago a cereja do bolo.. "O presente do meu grande amor" realmente é um grande presente.. cada história te presenteia um ensinamento e um amor natalino que te completa e em meio a leitura você acaba sendo surpreendido por uma história que te oferece uma mensagem importante e indispensável: valorizar a família, agradecer as conquistas, fazer de cada momento especial, brigar menos e rir mais, saber a hora certa de mudar, fazer do Natal não apenas uma época de presentes materiais, mas de esperança, fé e principalmente amor.. foi tudo isso e mais um pouco que essa coletânea me presenteou .. para vocês leitores, deixo essa grande dica .. 


Esse livro foi praticamente um achado, sabe quando os livros simplesmente se jogam aos seus pés para serem lidos, foi isso que aconteceu com esse...estava limpando alguns livros na casa da minha mãe em meados de novembro, quando esse simplesmente caiu da estante, fiquei observando e constatei que não tinha sido lido (o estranho é que todos os livros que estão na casa da minha mãe são leituras concluídas!) e como estávamos próximos de dezembro e não tinha pensado ainda nas leituras natalinas, resolvi conhecer o livro .. essa coletânea foi lançada em 2014 pela editora Intrínseca e eu ganhei o exemplar de amigo invisível e foi parar na estante errada. não sei se foi mágica ou destino, mas parece que esse livro não era pra ser lido em 2014 e sim em 2021 ..as verdades e as histórias que li, me trouxeram o animo que havia sumido .. é como aquele grito de esperança, a luz no final do túnel que eu precisava.. E O ESPÍRITO NATALINO renascendo das cinzas com essas histórias!


Os contos selecionados por Stephanie Perkins, mesmo com conteúdos e narrativas diferentes fizeram dessa obra o GRANDE PRESENTE que foi a sua proposta, nos contos vocês vão encontrar de amor clichê, a terror infantil, de drama a tragédia, de esperança a amor .. de reconciliação a mudança ..é um livro completo, infelizmente por ser antigo você não o encontra tão fácil para ser adquirido, mas quem o tiver guardado na estante, LEIA .. ele tem um presente para você!


Todas essas histórias me fizeram acreditar novamente no propósito do Natal, antes quando criança o natal era apenas uma fase de presentes e brinquedos, quando adolescente era uma época de comida e amizades, quando jovem era uma época de família e agora adulta e cheia de afazeres é uma época de descanso, mas também de mudança, fé e reconstrução..  o que todas as 12 história tiveram em comum.. foi aquele toque de recomeço.. ás ultimas semanas do ano são justamente para isso.. reprogramar e tentar fazer diferente no ano vindouro, porque não adianta seguir a mesma receita pois o resultado será igual ou pior do que você passou, nenhuma mudança é fácil.. entretanto.. que tal fazer dela o seu novo capítulo..

A todos os leitores que estiveram conosco até agora.. 
OBRIGADA!
que esse Natal seja o seu recomeço ..siga na força e na coragem..
apenas você tem a caneta para mudar a sua história ..
FELIZ NATAL!

Boa leitura! E até breve.
 Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch 

Comentários

Postagens mais visitadas