Corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas (Série Acotar- Leitura em Grupo)

 Diário, 31/01/2022

Olá leitores, como estamos? 

Meu diário de hoje é um registro de uma leitura em grupo muito especial, ACOTAR .. A muito tempo queria conhecer essa série de fantasia da escritora Sarah J. Maas e começamos o mês de Janeiro já com o foco de que 2022 será o ano dos Feéricos .. A série em si é composta de 5 livros e o objetivo do nosso grupo é ler um livro por mês e interagirmos sobre eles.. o que me chamou a atenção logo de cara é a facilidade da leitura, a escrita é tão simples e envolvente, sem rodeios que é impossível segurar o fluxo da leitura, passei a compreender a fascinação por essa série .. não apenas a escrita cria um vinculo, mais o enredo cheio de ação e suspense, os personagens mágicos e marcantes.. alguns irritantes .. os lugares que nos fascinam pela descrição incrível de Sarah.. creio que até Tolkien iria querer conhecer a Corte Primaveril .. então vamos falar um pouco desse primeiro livro... 


É podemos começar com SURTOS! eu nunca imaginei que encontraria um livro tão envolvente depois de CREPÚSCULO.. fazia um certo tempo que não me sentia eufórica com uma leitura, que não participava daquelas discussões sobre com quem a protagonista deve ficar, como deve ser o fim de um vilão, de descobrir os plot twists avassaladores... bem ACOTAR é tudo isso.. logo de cara temos uma protagonista nada infantil e bem guerreira, apesar da idade FEYRE despertou em mim aquele ânimo de possuir mais uma MULHERÃO como cabeça de uma grande história (para quem leu "Povo do Ar" da Holly Black, Feyre me lembra muito Jude) .. ela lutava por sua família, mesmo essa não a merecendo!, quando infelizmente foi levada pelo ódio .. ódio de um passado que ela apenas havia escutado.. uma luta antiga entre humanos e feéricos que resultou nos humanos tendo que se virar e tentar sobreviver em meio a natureza sem magia... Feyre acabou incorporando esse ódio e isso a levou a assassinar um lobo para sua sobrevivência ..que até então era apenas um lobo.. será? 


Feyre tem sua vida mudada drasticamente, no início fiquei com raiva de a coitada mesmo sendo uma sobrevivente ainda teria que sofrer ainda mais para pagar uma divida, que nem sábia que tinha feito.. porém conforme o desenrolar da história comecei a torce para que ela nunca mais saísse de Phythian, a terra dos feéricos .. foi lá que meu outro grande amor se revelou o Grão-Senhor da Corte Primaveril Tamlin, esse é o personagem que cria uma espécie de amor e ódio entre os fãs da série, como tudo é muito novo para mim, ainda estarei torcendo por ele na minha doce inocência de feérica iniciante kkkkkkkk

Enfim Tamlin foi paixão a primeira vista, até o momento eu ainda estou ao seu lado.. quando isso mudar aviso para todos kkkk Porém não apenas esse personagem é fascinante seu amigo e emissário Lucien e até mesmo o temível, sexy e gostoso Rhysand, Grão- Senhor da Corte Noturna, são personagens dignos de nota e o que falar da vilã Amarantha?? que personagem viu.. só de falar tenho nojo e raiva.. 

Vocês perceberam que essa história é cheia de personagens e história marcantes com muita ação, choro, beijo, pegação feérica e tudo mais .. são muitos acontecimentos para no final dizermos que essa leitura já é um marco. 
E o final? ... ah meus queridos leitores.. só lendo para descobrir..
gostei e meu apaixonei por tudo e super indico a leitura.. lembre-se que ler fantasia é fantasiar, é imaginar e acima de tudo se entregar sem preconceitos.. aceitando que a ficção existe para fazer da realidade um lugar melhor kkkk, pelo menos é o que eu penso! 

Se vocês quiserem participar do nosso grupo de leitura e ou adquirir seu exemplar de Acotar, acesse nosso linktree, basta clicar no nome do livro e você será direcionado. 


Boa leitura! E até breve.
 Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch 

Comentários

Postagens mais visitadas