Poema de Danie Ferreira "O corvo" e O Gato Preto de Edgar Allan Poe (Em Quadrinho)- Editora Martin Claret

 Diário, 29/01/2022

Olá leitores, como estamos? 

E claro que nosso primeiro artigo do ano deveria ser algo memorável, desde o nosso recesso até a virada do ano muitas coisas aconteceram, momentos alegres, tristes e conturbados, creio que para todos nós.. porém passamos por tudo isso de cabeça erguida ou tentando dar um passo de cada vez... Por esse motivo, fiz da literatura o meu escape e prometi a mim que 2022 seria o ano de mais leituras e menos stress. Por isso, hoje vim aqui para fazer uma HOMENAGEM...Minha amiga Danie Ferreira, que já esteve por aqui (Entrevista com Danie Ferreira), me procurou com um lindo poema inspirado por um conto que nos duas amamos O CORVO DE EDGAR ALLAN POE (E curiosidade a data de lançamento desse conto é 29/01/1845, então O Corvo está aniversariando hoje!), Danie é uma artista completa além de uma excelente pintora e desenhas tem uma mente brilhante e juntas resolvemos fazer do seu poema um marco para nós duas, um momento de confraternizar o aniversário de um dos escritores que nos uniu e que infelizmente não tivemos tempo de homenagear ..

EDGAR ALLAN POE, nasceu em 19/01/1809 teve uma vida triste, com altos e baixos, venceu o alcoolismo por um tempo e se dedicou inteiramente a arte e a sua amada .. criou contos que narrava a psique humana, os delírios, os vícios e as dores .. eu costumo falar que o Poe foi o mestre da tristeza ..é impossível não sentir o lado sombrio e trágico do ser humano em seus contos. ele não mascarava a sanidade ..porém após a morte de sua esposa.. Poe se tornou o que escrevia, uma pessoa entregue a suas dores.. voltando ao vicio do álcool e relaxando com sua saúde e infelizmente falecendo em 7/10/1849.. Poe deixou legados e grandes história e é por isso que não podemos deixar que isso morra..  


Inspirada nesse lindo poema da Danie.. escolhi uma leitura incrível, uma releitura em quadrinho do conto O GATO PRETO organizado pela Editora Martin Claret, que contou com os ilustradores Diogo Henrique e Hugo Matsubayashi e as idealizadoras Aline Napoli, Michelle Fernandes, Sara Fleitas e Stephanie Ambrosio , toda essa equipe nos trouxeram um quadrinho digno de Poe.. as ilustrações são tão perfeitas que sentimos a loucura, o trauma, a dor e a aflição do personagem é como está presente naquela angustia (se eu já não gostava de gato, agora mesmo que quero distância kkkk).. a edição também nos oferece uma breve biografia ilustrada e uma contextualização de suas obras e finaliza com o conto em prosa. 

Esse quadrinho é uma linda homenagem a esse poeta, editor e crítico que via a sofrência humana sua fonte de inspiração para suas obras.. duas delas são destaques a todo instante O CORVO que é a paixão minha e da Danie e O GATO PRETO por retratar tão bem a psique humana.. Selecionei um pouquinho mais desse quadrinho magnífico.. uma degustação: 

Se você leitor gostou do quadrinho e queira adquirir, deixarei o link disponível no nome do livro, é só clikar e você será direcionado.. 


Boa leitura! E até breve.
 Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch 

Comentários

Postagens mais visitadas