Corte de Asas e Ruína de Sarah J.Maas (Acotar vol 3)

 Olá leitores, como estamos até aqui?

Confesso a vocês que a minha vida ficou igualzinho Corte de Asas e Ruínas nesse mês de Março, uma guerra atrás da outra, foi um mês bem difícil "profissionalmente" falando, onde eu trabalho costuma ser igual ao reino de Hybern um líder egoísta que só pensa em ter mais poder, massacrando e humilhando quem estiver por perto para conseguir o objetivo chulo, de ter uma gloria que só irá beneficiar a ele mesmo .. esse tipo de líder é o mais comum e confirmo para você.. eles EXISTEM! .. Esse livro em especial se tornou uma leitura paralela a minha vida real, foi um mês que me requereu muita sabedoria para não tomar decisões precipitadas e erradas, aprendi com Feyre, Rhys e toda a Corte Noturna o que é lutar por um ideal justo, o que é ter esperança e encontrar força entre seus amigos e familiares.. uma decisão entre eles foi tomada e eu também escolhi a minha .. será que iremos até o fim para conseguir enxergar a paz e finalmente a felicidade?? 


Chegamos ao Livro 3 .. mas caso você queira conhecer a série melhor, é só clicar no nome dos outros livros abaixo e você será direcionado a nossas resenhas anteriores, e para participar do nosso LcAcotar, deixarei também nosso link, esperamos por você: 


Corte de Asas e Ruína vai trazer a triste guerra de um Grão-Feérico egoísta e mesquinho, contra humanos e feéricos inferiores que só querem paz, porém eles não lutaram sozinhos.. nossa amada Corte Noturna e seus aliados tomaram a dianteira e decidiram lutar e morrer por pessoas que não podem se defender, que só querem ter um lugar calmo para suas famílias e viver dignamente, sem serem escravizados.. se fosse para escolher um personagem nessa trama para focar nossa resenha, seria Feyre Archeron, é muito bom quando a gente sente a valorização de uma personagem feminina.. e quando ela realmente faz a diferença na história ..


Esse livro tem muitos pontos importantes que de ante mão peço desculpas aos spoilers, tentarei rodear sem ir diretamente aos fatos .. creio que todos se lembram que Tamlin surtou ao ponto de fazer uma grande besteira, deixar com que sua sacerdotisa vendesse a família da mulher que amava para tentar traze-la de volta a um rei louco... e quem diria que o amor cedo e opressor, o tal amor toxico, seria a causa da ruina geral de uma nação.. meu primeiro amor foi Tamlin, não quero jogar pedra e nem julga-lo, ele precisava de orientação de alguém para abrir seus olhos e acho que Feyre também errou ao deixa-lo no escuro e terminar um relacionamento por "sms feérico" (esse foi o erro, não enfrentar o BO de frente!), creio que faltou o diálogo, claro que deu raiva, mais consegui perdoar Tamlin no final  .. então a guerra começou a ser orquestrada a partir desse fato.. O Rei Hybern se aproveitou de uma fraqueza, para orquestrar sua guerra, que o tornaria Rei de Prythian e das terras humanas. 

Tivemos tantas revelações no decorrer da história, que cada uma delas fez desse livro o mais emocionante e cheio de ação, confesso que até agora ainda sinto que estou no campo de batalha, vendo Cassian, Azriel, Mor e Rhys sobrevoando e comandando as tropas illyrianas sobre os guerreiros de Hybern, é uma cena de arrepiar.. e sem falar a nossa amada Grão-Senhora que aprendeu "na braba" a ser uma guerreira, aprendeu que governar não é usar roupa bonita e ordenar ..que governar é está na linha de frente de uma batalha e sempre pensar no seu povo..

Como toda guerra, houve mortes e perdas.. houve tristeza e luto e confesso que de todas as perdas, a que me chocou e achei digna de ser lembrada é a morte de Suriel.. um monstro por fora, mais um sonhador por dentro, um ser que só queria ajudar, que só queria paz e um mundo diferente.. um mundo sem dor, sem discriminação, sem separação ... um mundo unido ..


Suriel era nosso Dobby, sempre pensei nele com carinho e a perda dele me chocou tanto quando a morte de Dobby em Harry Potter .. infelizmente um personagem e tanto .. 
Então para finalizarmos nosso artigo sobre esse livro fantástico e cheio de plot twist,  ESCOLHI  uma frase que levarei para a vida e que vai me ajudar nessa nova caminha.. nessa decisão de sair de um trabalho humilhante e visualizar novos ares..

"APENAS VOCÊ PODE DECIDIR O QUE A DESTRÓI." 

Para adquirir seu exemplar, click no nome do livro e você será direcionado: 


Boa leitura! E até breve.
 Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch 

Comentários

Postagens mais visitadas