Corte de Gelo e Estrelas de Sarah J. Maas (Livro 4- Novel )

 Olá Leitores, Feliz Páscoa. 

Começamos o domingo de Páscoa falando de um livro que é o puro significado de ESPERANÇA e AMOR, eu já li muitas séries de fantasia, me envolvi com muitos mundos e personagens e cada um deles deixou uma marca e ACOTAR não foi diferente.. Acotar além de me oferecer mundos e paixões me deu AMIGOS, me deu irmãs que juntas aprendemos que somos mais fortes ... igualzinho ao nosso amado "CÍRCULO ÍNTIMO". CORTE DE GELO E ESTRELAS é uma pequena novela que ocorre após a guerra com o rei de Hybern e vai narrar a preparação da festividade do "Solstício de Inverno" da Corte Noturna, é quase igual a nosso Natal e nossa Páscoa, pessoas que se amam se unem para celebrar a família, a amizade, a esperança e entregam presentes umas para outras como uma forma de agradecimento e de promessas, esse livro foi a confirmação de que ACOTAR é realmente uma grande história.. Agradeço a minha amiga Anastácia do @apaginadaanastacia que me incentivou a ler a série. 


Se você quiser conhecer a história desses feéricos, 
é só clicar no nome da cada livro para visualizar as resenhas: 


Esse livro já começa com aquele toque de ESPERANÇA .. para todos aqueles que acreditam que seus sonhos e projetos serão realizados, em toda a história de Feyre, Rhys e até mesmo Tamlin a escritora em nenhum momento deixou de ressaltar a importância de você acreditar nos seus sonhos e não desistir deles, pode até ser um livro de fantasia, com personagens com grandes poderes e riquezas imensuráveis, mais acima de tudo ACOTAR foi um livro de família.. é raro a gente finalizar uma série com esse sentimento que leu o livro certo no momento certo.. eu digo por mim, quando falo que essa série apareceu em um momento decisivo na minha vida e ser guiada por ele foi a melhor escolha que tomei.. hoje eu sei que posso lutar pelos meus ideais, que posso cair aqui ou ali, porém não estou sozinha, existem pessoas torcendo por mim, existe uma união e existe o amor ...

O Círculo Íntimo esta reunido novamente na missão de celebrar o "Solstício de Inverno" após uma guerra terrível, que feriu e deixou muitas pessoas tristes e desamparadas, cada personagem tenta vencer seus medos e receios para poder oferecer seu melhor nessa festa, a gente tem um apanhado geral não apenas dos nossos personagens queridos FEYRE, RHYS, MOR, CASSIAN, AZRIEL, AMREN, ELAIN, NESTHA E TAMLIN.. como de todos os outros que de alguma maneiras se feriram física, psicológica e sentimental ..

Corte de Gelo e Estrelas é um livro curto onde cada personagem tem seu momento de fala, então conseguimos ver e sentir por varias perspectivas o que é reconstruir uma família, uma cidade e um povo.. 
Para não dá spoilers selecionei algumas partes do livros que foram essenciais  para mim e elas estão aqui nesse diário como uma degustação. 
Como uma forma de registro de que hoje ...

EU POSSO OLHAR PARA AS ESTRELAS 
E DESEJAR 
E SONHAR 
E TER ESPERANÇAS 
DE QUE MEUS SONHOS 
SE REALIZARAM ..


E rolou tatoo simmmmm... porque essa série mereceu todo o reconhecimento 
de uma história extraordinária..
Para adquirir seu exemplar é só clicar no nome do livro e vocês será direcionado:

Boa leitura! E até breve.
 Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch 

Comentários

Postagens mais visitadas