Corte de Chamas Prateadas de Sarah J. Maas (Livro 5- ACOTAR)

 Olá leitores, 

Como estamos? 

E o Círculo Íntimo se reuniu novamente para falar do 5º livro da série de ACOTAR, Corte de Chamas Prateadas, essa leitura foi uma compilação de raiva, reabilitação e superação, Nestha Archeron é a irmã mais velha de Feyre e para mim o nojo de pessoa, nunca simpatizei com sua personalidade forte e vingativa, chegando a beirar a birra, em alguns momentos chegando ate a ser "mimada".. foi difícil compreender essa personagem porém como Cassian fez ao longo das 712 páginas "eu sempre continuei a estender a mão" ..e valeu apena .. saber até que ponto uma pessoas pode se vencer, se descobrir e se tornar alguém muito melhor.. uma leitura que me fez perceber que as pessoas podem sim, mudar.. e que podem vencer seus medo. 

Se você quiser conhecer a história desses feéricos, 
é só clicar no nome da cada livro para visualizar as resenhas: 

CORTE DE CHAMAS PRATEADAS não é um livro rápido, são muitos acontecimentos paralelos que ocorrem na trama, isso deixou o livro bem tenso.. quando você se conecta a leitura ela flui rápido e cheia de mistérios.. começamos pela reabilitação de Nestha, a descoberta da gravidez de risco de Feyre, a revelação sobre os "Tesouros Nefastos"- A Máscara, a Harpa e a Coroa criados pelo caldeirão e uma possível guerra com a rainha humana que foi transformada em anciã pelo caldeirão, além da descoberta do poder de Nestha e do que ela é capaz, da criação das novas Valquírias.. e muitos outros porém .. então é muita coisas para ser absolvida.. a escrita simples dinâmica da Sarah ajudou muito para que a leitura não morresse e claro não podemos esquecer das "pegadas fortes" do "conteúdo +18" que realmente foi INTRODUZIDO com sucesso (kkkkkk eu estava esperando por algo mais picante, e essa leitura foi chama para tudo que é lado kkkkk) 


Esse é um livro único, divido em 4 parte conseguimos ver a evolução de Nestha em cada embate, em cada treino, em cada beijo e claro as novas companhias que à ajudaram a se encontrar como pessoa e como guerreira.. 

"ESTOU PEDINDO QUE ELAS SEJAM CORAJOSAS, QUE SE ESFORCEM, QUE ENFRENTEM SEUS MEDOS. MAS NÃO ESTOU FAZENDO O MESMO...NÃO PRECISO QUE NINGUÉM DIGA O QUE EU SEI..E TALVEZ EU TENHA MEDO DE FAZER ESSA ADIVINHAÇÃO, MAS TENHO MAIS MEDO DE SER UMA HIPÓCRITA COVARDE."


Nestha fez 4 amizades que a transformaram, A CASA que sempre a alimentava e a mantinha aquecida e sempre a incentivava a ler (Romance erótico é a salvação desse livro kkkkk), GWYN a sacerdotisa que foi violentada e espancada na batalha de Hybern, e Emerie a Illyriana que teve suas asas arrancadas pelo próprio pai só por ser mulher .. amizades singulares e fortes, mulheres que venceram seus medos para darem um basta e tentarem ser muito mais que simples mulheres fugitivas e presas em seus medos..


E sobre os outros acontecimentos... 
Digamos que esses fatos vocês terão que ler para saber cada fim.. o meu objetivo nesse artigo é deixar claro que nunca se deve virar as costa para alguém que precisa de ajuda.. mesmo que essa pessoas seja difícil, mesmo que essa pessoas seja Nestha Archeron ..
e que a mãe nos ajude!. 

"ELA HAVIA FRACASSADO EM TODOS OS ASPECTOS DA VIDA COMPLETA E ESPETACULARMENTE, E EVITAR QUE OUTROS SE DESSEM CONTA DISSO TINHA SIDO SEU PRINCIPAL PROPÓSITO. NESTHA OS AFASTARA, SE ISOLARA, PORQUE O PESO DE TODOS AQUELES FRACASSOS AMEAÇAVA ESTILHAÇÁ-LA EM MIL PEDAÇOS."
Para adquirir seu exemplar é só clicar no nome do livro e você será direcionado ao nosso linktree: 

Boa leitura! E até breve.
 Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch 

Comentários

Postagens mais visitadas