DICA DE BANDA..HOJE É SOBRE A BANDA STRYPER..


O Stryper é uma banda norte-americana de glam metal da Califórnia, cujas letras são baseadas no cristianismo. Formada em 1983, é considerada a pioneira do gênero "metal cristão".

O Stryper fez extraordinário sucesso no meio cristão nos anos 80 e no início dos anos 90, tocando com grandes bandas como Dio, White Lion e Keel entre outros.

Em fevereiro de 1992, o vocalista Michael Sweet sai da banda para dar início à sua carreira solo. A banda tenta continuar por mais algum tempo, como um trio, apenas para finalizar suas atividades alguns meses depois. No entanto, para alegria dos fãs, a banda foi novamente reunida em 2003, inicialmente com Tim Gaines no baixo, que depois foi substituído por Tracy Ferrie, antigo baixista das bandas Whitecross e Guardian. Posteriormente Gaines volta à banda, revezando com Tracy o palco do Stryper.

Em 12 de Agosto de 2006, o Stryper se apresenta pela primeira vez no Brasil, na casa de shows Via Funchal, na cidade de São Paulo, com Tracy Ferrie no baixo.

Na minha vida o Stryper chegou como salvação, sempre curti metal..e metal antigo é muitoo bom, o mais legal é quando essas bandas antigas dão continuidade a sua carreira, fico triste só de pensar que a BANDA PETRA chegou ao fim em 2005, adorava essa banda e ainda amo..

Mas o Stryper é diferente..Creio em DEUS que eles..ainda vão nos trazer muita felicidade e calma com sua letras, seus sons e ritmos..

Esta aqui um breve significado da Stryper..

O nome "Stryper" é referência à palavra "stripes", do verso 5 do Capítulo 53 do livro bíblico de Isaías:
Em inglês, na Bíblia versão King James: "But he was wounded for our transgressions, he was bruised for our iniquities: the chastisement of our peace was upon him; and with his stripes we are healed."

Em português, na Bíblia NVI: "Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados."

Esta referência bíblica (Isaías 53:5) também faz parte do logotipo da banda.
No contexto do verso bíblico acima, a palavra "stripes" significa "ferida", ou seja, as marcas causadas pela flagelação que Jesus Cristo viria a sofrer.

Além deste significado, a palavra "stripes" também pode ser traduzida para o português como "listras", o que conferiu à banda o visual listrado característico de seus primeiros anos, além das listras no logotipo.

Posteriormente, o baterista Robert Sweet criou um Retroacrônimo para o nome "Stryper", ou seja, transformou a palavra STRYPER em um acrônimo (sigla):
Salvation Through Redemption, Yielding Peace, Encouragement and Righteousness.
Em português: "Salvação Através de Redenção, Trazendo Paz, Encorajamento e Retidão".

Seus membros hoje são..
Michael Sweet, vocal e guitarra (1983–92, 2003–atualmente);
Oz Fox, guitarra (1983–92, 2003–atualmente);
Robert Sweet, bateria (1983–92, 2003–atualmente);
Tracy Ferrie, baixo (2004–atualmente).
Timothy Gaines - Baixo (1983-1992),(2003-atualmente).
a banda costuma fazer uma espécie de "rodízio" com os baixistas Timothy e Tracy

Seus Álbuns..


The Yellow and Black Attack EP (1983)
Soldiers Under Command (1985)
The Yellow and Black Attack (1986)
To Hell with the Devil (1986)
In God We Trust (1988)
Against the Law (1990)
Can't Stop the Rock (1991)
Seven: The Best of Stryper (2003)
7 Weeks: Live in America, 2003 (2004)
Reborn (2005)
The Roxx Regime Demos (7 de julho de 2007)
Murder by Pride (21 de Junho de 2009)

Comentários

Postagens mais visitadas