Ler é muito bom!.. e aqui estão dicas de livros que piram minha cabeça e vão pirar a sua também!


“Se você não tem nada há para fazer...leia um livro” tenho absoluta certeza que você já ouviu essa celebre frase.. e um dia eu a ouvi e deu certo..
Hoje sou uma grande fã de livros e digo que não largo eles...é deles que tiro a minha sabedoria e meu entendimento do mundo, quando estou com raiva, leio ROMEU E JULIETA, quando estou com sono, leio AMANHECER, quando quero rir, leio SONHO DE UMA NOITE DE VERAO, quando quero amar, leio O MORRO DOS VENTOS UIVANTES, quando quero ficar com raiva, leio RAZAO E SENSIBILIDADE...e assim vai..

O livro te abre portas para vários sentimentos é a parti dele que conseguimos um pouco mais de felicidade e fugimos do mundo de tristezas e dores, eu queria ser como “A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS” não seguindo o enredo original, mas pelo nome do livro(a história não me atraio muito..não gosto de história que falam de morte, imagina uma que a morte que narra..que horror!!)..lógico que roubar é errado..mas um livro seria um roubo mas inteligente que já vi..

Um livro é algo esplendoroso, inimaginável, que qualquer criança, jovem ou adulto deveria ter acesso, não ler por obrigação, mas ler por prazer, por querer sentir a magia, por querer ser como a “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”, viajar pelas letras, versos, frases, parágrafos e ritmo, sim! Isso q você leu!..o livro é sim uma musica, uma musik que se encaixa em várias melodias sejam elas as mais pesadas (é a que eu gosto,..metalllllllll e rock n’ rolll) ou as mais leves...

Que mais você pode ler? Tenho a convicção que você já ouviu falar na BIBLIA SAGRADA, ta ai uma dica que todo contador deveria dar..como esta escrito “ Este livro pode ser antigo mas suas histórias se renovam a cada dia”.. nele há assuntos interessantes como traição, prostituição, fornicação entre outros temas..que fazer ir além do nosso mundinho sem magia...

Outro lugar que eu achei magia e já citei um dos livros..é a saga twilight (crepúsculo) aqui..você tem amor, paixão, amizade (os 3 sentimentos básicos do ser humano, mas acabamos descobrindo que os seres mágicos também os possuem.) brigas, ação e religião, fé, salvação ..temas que pra muitos são antiquados, mas que a autora Sthepanie Meyer da um show e quem diria ..que o tema “sexo depois do casamento ou fornicação” seria o grande lance de Meyer.

Muitos “bestalhados” tiveram a “cara de pau” e a ousadia de declarar que a saga é machista... nossa não vejo a onde esta contido esse machismo, aparece na história como todos já estão cansados de saber, uma moça humana que manda e desmanda no pai, que não sabe e nem desconfia q sua filha namora um vampiro, esse outro lagar tudo e todos pra viver seu amor, no meu da trama aparece um lobo que vira capacho da humana, que simplesmente o usa e abusa (gente eu amo a bela ta..nada contra mas não vamos fugir dos fatos..) e finalizando (se não vou acabar narrando tudo..eu amo essa história..) a humana consegue girar todos em sua volta, vampiros, lobos e ate humanos..

Esquecendo esses otários, antes disso, declaro se você não conhece a história, não teve contato com ela, apenas a ouviu casualmente ou viu um dos 3 filmes, não saia falando aquilo que você não tem certeza, aprenda primeiro, pra depois tirar sua conclusões..

Voltando a lista dos livros..vou citar aqueles que eu já li e reli milhares de vezes..
1º A saga twilight: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer, A segunda vida de Bree Taner, futuramente “o sol da meia noite” e quem já ouviu falar do livro “A new dawn” (este livro você pode ter acesso no site do twilight team, lá esta alguns capítulos);

2º Livros de William Shakespeare: Romeu e Julieta, Hamlet, Macbeth, Sonho de uma noite de verão, Otelo, A megera domada, A tempestade, Rei Lear, O Mercador de Veneza, Sonetos... Aqui você encontra uma variedade de temas..e todos maravilhoso..claro estamos falando de Shakespeare.. “o melhor dos melhores..”

3º Emily Brontë e o clássico O MORRO DOS VENTOS UIVANTES, quem já leu..vai concordar..é linda essa história..amor e ódio..é como diz Shakespeare em SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO “hoje em dia a razão e o amor quase nem andam juntos..”

4º Claro não poderia deixar de falar na Jane Austen e seus fantásticos livros e histórias: RAZÃO E SENSIBILIDADE, ORGULHO E PRECONCEITO, EMA...e por ai vai..


Há uma frase de Shakespeare que eu amo.. do livro “sonho de uma noite de verão”..

“Minha razão domina minha vontade e me conduz para teus olhos, onde leio uma história de amor, escrita no mais rico livro amoroso.”

Danielle suzy..
Futura contadora de histórias..

Comentários

Postagens mais visitadas