A amizade é algo que dura para sempre!!!


Continuando o artigo sobre o livro Amanhecer de Stepenhie Meyer.. vamos entrar agora no livro do Jacob, o grande amigo de Bella e que ira virar um grande amigo de Edward ..

Como comentei.. em alguns artigos anteriores.. sempre foi visível que Bella, Jacob e Edward nasceram para construírem sua própria família, a amizade que nasce entre eles é algo esplêndido.. e essa Amizade é um sentimento que poucos humanos possuem..

Amizade..é quando você se preocupa com o outro, quando se quer sempre o bem para outro.. quando se fala a verdade mesmo que doa.. que não esconde.. que é sempre claro .. e que podo vim o que vier, mas sempre estará ali.. sempre disposto a ajudar.. a estender a mão.

É nesse livro que a personagem que eu mais amo.. aparece a Leah Clearwater, para muitos é apenas uma moça que nunca conseguiu perdoar se ex, por deixá-la para ficar com a sua prima.. e pra outros, como eu, é uma moça que busca encontrar o sento da vida, que busca na amizade a razão de se transforma em alguém muito melhor.. que mesmo sendo ignorante ou pedante, sabe valorizar uma amizade...

Muitos vão dizer que Leah é doido.. mas eu digo .. leah é racional, luta por aquilo que ira fazer seu bem.. poder ser um pouco exagerada, mas qual mulher não é? Pode ser loba, vampira, bruxa, mutante..ou humana.. todas somos assim.. exageradas ao extremo..

Uma das frases que eu mas amo.. e tiro o chapéu .. é quando leah invade a casa de Edward para defender Jacob... faria a mesma coisa.. uma menina que esnoba, que faz sofrer meu melhor amigo.. o mínimo que deveria fazer é defende-lo.. PARABENS LEAH.. VOCÊ FEZ O QUE DEVERIA TER FEITO.. O CORRETO..

Bom vamos logo, para as frases.. por que quando falo de leah.. me empolgo.. me torno exagerada igual ou pior que ela..

LIVRO 2- JACOB

“No entanto, para dizer a verdade, hoje em dia a razão e o amor quase não andam juntos.”
William Shakespeare – Sonho de uma noite de verão
Ato III, cena I

Prólogo
“A vida é uma droga, e depois você morre... É tivesse eu essa sorte.” Jacob

8º À espera de que a porcaria da briga comece.

“Os pensamentos quicavam dentro de meu crânio, como um exame desordenado de abelhas. Barulhentas. De vez em quando, davam uma ferroada. Deviam ser vespas, não abelhas. As abelhas morrem depois de picar. E os mesmos pensamentos ficavam me picando sem parar.” Jacob

“Concentrei-me na lembrança dos longos meses como lobo, de ter deixado que a humanidade saísse de mim até que me tornasse mais animal que humano. Vivendo o momento, comendo quando tinha fome, dormindo quando estava cansado, bebendo quando tinha sede, e correndo- correndo só por correr. Desejos simples, respostas simples para esses desejos. A dor vinha em formas mais fáceis de administrar. A dor das garras cortantes quando a presa lutava. Cada dor tinha uma resposta simples, uma ação simples para interrompê-la.” Jacob

9º Mas é claro que não viu que ia acontecer.

“Foi Edward. Foi a expressão em seu rosto. Eu já o vira com raiva, já o vira arrogante e, uma vez, o vira sofrendo. Mas aquilo- aquilo estava além da agonia. Seu olhar estava quase enlouquecido.” Jacob

“Eu sabia que Bella não gostava de Rosalie. Vira isso nos seus lábios quando falava dela. Bella não só não gostava de Rosalie. Ele tinha medo de Rosalie pelo menos antes.” Jacob

“Eu não queria ver, não queria pensar naquilo. Não queria imaginá-lo dentro dela. Não queria saber que uma coisa que eu odiava tanto tinha criado raízes no corpo que eu amava. Meu estômago se revirou e tive de engolir o vômito.” Jacob

“Por um segundo eu era só um garoto- um garoto que tinha morado a vida toda na mesma cidadezinha. Só uma criança. Por que eu sabia que teria de viver muito mais, sofrer muito mais, para chegar a entender a agonia abrasadora nos olhos de Edward... Aquele era o rosto que teria um homem que estivesse ardendo na fogueira.” Jacob

“Morrer pelo filho do monstro. Aquilo era tão Bella...”

10º Por que não dei o fora? Ah, sim, porque sou um idiota.

“Eu me sentia.. Não sei como me sentia. Não parecia real.... Como se eu tivesse numa versão gótica de um seriado de tevê ruim. Em vez de ser o atleta prestes a convidar a chefe de torcida para o baile, eu era o lobisomem que tinha perdido o jogo pronto para chamar a mulher do vampiro para fazer sexo e procriar. Que legal!” Jacob

“Você não sabe que “eu te disse” tem um irmão, Jacob?... o nome dele é “Cala essa boca”. Bella

“Se acha que o Imprinting pode dar algum sentido a essa insanidade- você acha realmente que só porque um dia eu posso ter imprinting com uma estranha isso passaria a ser certo?- Apontei para seu corpo inchado- Me diga que sentido tem, Bella! Que sentido tem eu amar você? Que sentido tem você amar a ele? Quando você morrer- as palavras eram um rosnado- como é que vai ficar tudo certo? Que sentido tem toda essa dor? A minha, a sua, a dele! Você o está matando também, não que eu me importe com isso- Então, que sentido tem sua história de amor distorcida, no fim das contas? Se há algum sentido, mostre, por favor, Bella, por que eu não o vejo.” Jacob

“Não espere até que seja tarde demais, Bella. Não desse jeito. Viva. Está bem? Apenas viva. Não faça isso comigo. Não faça isso com ele- você sabe o que ele vai fazer quando você morrer. Já viu isso antes. Quer que ele volte para aqueles assassinos italianos?” Jacob

11º os dois primeiros itens na minha lista de “coisas que jamais quero fazer”

“O filho de Ephraim Black não nasceu para seguir o filho de Levi Uley.” Jacob

“O dia tinha começado como qualquer outro: eu fiz minha patrulha durante o amanhecer chuvoso, houve o café da manha com Billy e Rachel, programas ruins da tevê, a implicância com Paul.. como foi que mudou tanto, que ficou tão surreal! Como tudo ficou fora do lugar e distorcido a ponto de eu estar ali, completamente só, um alfa contra a minha vontade, separado dos irmãos, escolhendo os vampiros em vez deles.” Jacob

12º Algumas pessoas simplesmente não entendem o conceito de “Indesejado”. (EU AMO ESSE CAPITULO.. LEAH CHEGA ARRAZANDO ...)

“Minhas opções são limitadas. Estou trabalhando com as alternativas que tenho. Acredite em mim: Não estou gostando disso mais do que você.” Leah
“Não preciso me explicar para você. Só tenho que fazer o que me disserem. Eu pertenço à sua matilha, Jacob. Fim de papo.” Leah

“Não, escute você, Jacob. Pare de discutir comigo, porque isso não vai levar a nada. Não vou atrapalhá-lo, está bem?vou fazer o que você quiser. Menos voltar para a matilha de Sam e ser a patética ex-namorada de quem ele não consegue se livrar. Se quer que eu vá embora- terá de me obrigar a isso.” Leah

“A garota parecia que só tinha horas de vida e devia estar sentindo dor, mas fazia piada. Tão típico de Bella... tentando aliviar a tensão, tornar tudo melhor para todos.”Jacob

13º Ainda bem que eu tenho estômago forte.

“Você tem medo de leah, mas está a melhor amiga daquela loura psicopata.” Jacob
“Dá um tempo, Jacob. Pode mudar de forma na minha frente. Apesar de meus esforços, eu já vi você pelado- não é grande coisa, então não se preocupe.” Leah (NOSSA AMO ESSA GAROTA.. QUERIA ESTÁ NO SEU LUGAR...!!)

“A nudez era parte inconveniente porem inevitável da vida na matilha. Ninguém achava nada de mais antes de leah aparecer. Então ficou estranho leah era mais ou menos controlada quando se tratava de seu gênio- o que não valia nada apenas era quando ela nos pegava pensando nisso depois.” Jacob (SAFADINHO!!! POR ISSO QUE A LEAH JÁ TINHA OPNIOES SOBRE.... HÃ AS COISAS... A NUDEZ..P/CLAREAR .)

“Agora vou discorda e dizer que o lugar de leah é onde ela quer estar.”Jacob ( I love Jacob... falou tudo...)

14º Você sabe que as coisas vão mal quando se sente culpado por ser grosseiro com vampiros.

“O que havia com ela? Pelo amor de Deus, ela era casada! Casada e feliz- não havia a menor dúvida de que estava apaixonada por seu vampiro além dos limites da sanidade. E ainda por cima imensa de grávida.” Jacob

“Sabe como se afoga uma loura, Rosalie? Cole um espelho no fundo de uma piscina.” Jacob (kkkk, adoro o Jacob.. ótimo piadista.. deu certinho com o Emmett..)

“Esse era o problema de andar com vampiros- você acaba se acostumando com eles. E ai eles bagunçavam sua visão de mundo. Começavam a parecer amigos.”

15º tique-taque, tique-taque, tique-taque

“Também era estranho que, mesmo eu sabendo que estava quase acabando, a atração que ela exercia sobre mim só ficasse ainda mais difícil de romper. Parecia quase proporcional à sua barriga em expansão-como se, ao crescer, ela ganhasse força gravitacional.” Jacob

“Parece.. completo quando você está aqui, Jacob. Como se toda a minha família estivesse unida. Quer dizer, acho que é assim mesmo... eu nunca tive uma família grande. É bom- mas não fica completo sem você aqui.” Bella

“Eu nunca seria parte de sua família, Bella.” Jacob

“Você sempre foi parte da minha família.” Bella

16º perigo: excesso de informação

“Acho que você dá um bom alfa. Não da mesma forma que Sam, mas à sua própria maneira. Vale apena seguir você, Jacob.” Leah

“Mas nada disso se aplica a mim eu estava mesmo indo embora de lá. Vou arrumar um emprego em algum lugar longe de La Push. Talvez fazer alguns cursos politécnicos numa faculdade. Fazer ioga e meditação para resolver meus problemas de temperamento- e fazer parte dessa matilha pelo meu bem- estar mental. Jacob – você consegue ver como isso faz sentido, certo? Não vou incomodar você, você não vai me incomodar. Todo o mundo fica feliz.” Leah

“Caramba, isso vai soar mal. Mas,honestamente. Vai ser mais fácil lidar com sua dor do que enfrentar a minha... Sei que será ruim para você, Jacob. Eu entendo... talvez melhor do que você pensa. Não gosto dela (bella), mas... ela é seu Sam. Ela é tudo o que você quer e tudo o que não pode ter.” Leah( E ISSO É A PIOR COISA QUE EXISTE; VC AMAR ALGUEM QUE NÃO PODE TER!)

“Por que quero que saiba que não vou piorar as coisas para você. Que droga, talvez eu ate ajude! Não nasci uma BRUXA sem compaixão. Antigamente eu era legal, sabe?” Leah
“sim muito por isso, Jacob. Lamento que esteja sofrendo. Lamento que tudo esteja piorando, em vez de melhorar.” Leah

“Então me diga: do que está falando?” Jacob

“Estou falando de ser um beco sem saída genético, Jacob.” Leah

“A única lobisomem fêmea na história do mundo. Será que aconteceu por que ela não era tão fêmea quando deveria ser?” Jacob

“Eu.. estou na menopausa. Tenho 20 anos e já estou na menopausa.” Leah

“voltando ao meu argumento original, Jacob, eu entendo por que sua vampira loura é tão fria- no sentido figurado. Ela está focada. Está de olho no prêmio, certo? Por que o que mais queremos é sempre o que jamais poderemos ter.”Leah (Serio isso é verdade.. sempre se busca o impossível ..)

“Eu só quero as opções que não tenho, Jacob. Não é o que ela esta fazendo. Acho que é mais como se ela estivesse, indiretamente, vivendo aquilo. E..se Bella pedisse a mim que a ajudasse.. Embora não ligue muito para ela, eu provavelmente faria o mesmo que a sanguessuga.Por que se fosse o contrario, eu iria querer que Bella fizesse o mesmo por mim. E Rosalie também. Nos duas agiríamos como ela. É isso que é engraçado em saber que você não pode ter uma coisa, você fica desesperado.” Leah

“Sabe como os neurônios de uma loura morrem?... os neurônios de uma loura morrem de solidão.”Jacob

17º eu tenho cara de quê? Mágico de oz? Você precisa de um cérebro? Precisa de um coração? Pode vir. Pegue o meu. Leve tudo o que tenho.

“Talvez eu fosse o que leah pensava ser. Uma espécie de beco sem saída que não devia ser transmitido a outra geração. Ou talvez o problema fosse só que minha vida era uma piada muito cruel e não havia escapatória a seu desfecho.” Jacob

“Mas leah, agindo assim, era mesmo qualquer coisa. Quem teria acreditado? Leah
entrando na casa dos sanguessugas como humana para reclamar de como eu estava sendo tratado. Não posso prometer controlar leah- não vou fazer isso. Mas vou conversar com ela, ok? E não creio que isso vá se repetir. Leah não é de se conter, então deve ter posto tudo para fora hoje.” Jacob

“Entao a psicopata agora era “rose”. Ele havia passado completamente para o lado negro.”Jacob

“Melhor. Isso por que Edward estava ouvindo o monstro,e tudo agora era só amor. Incrível.” Jacob

“è um pouco mais que isso- agora que posso entender os pensamentos da criança, é evidente que ele ou ela conta com faculdades mentais extraordinariamente desenvolvidas. Até certo ponto, ele pode nos entender.” Edward

“Fora o que havia mudado Edward- o monstrinho o convencera de seu amor. Ele não podia odiar o que amava Bella. Devia ser por isso que ele também não me odiava. Mas havia uma grande diferença. Eu não a estava matando.” Jacob

“Sinto muito- lamento verdadeiramente pela dor que isso causa a você, Jacob. Embora você me odeie, devo admitir que não sinto o mesmo. Eu vejo como um... um irmão, sob vários aspectos. Um companheiro de armas, no mínimo. Lamento seu sofrimento mais do que você se dá conta. Mas Bella vai sobreviver- e eu sei que é isso que importa para você.sei quanto você tem nos dado- Mas é uma coisa que você pode fazer, só você. Estou pedindo isso ao verdadeiro alfa, Jacob. Estou pedindo ao herdeiro de Ephraim.” Edward

“quero que a aliança entre nossas famílias sobreviva quando isso acabar. Ele (Seth) tem uma das mentes mais puras, mais sinceras e mais gentis que já ouvi- você tem sorte de poder compartilhar seus pensamentos.”Edward

“Tudo bem!, vá em frente. Salve-a. como herdeiro de Ephraim, você tem minha permissão, minha palavra de que isso não violará o tratado. Os outros terão de me culpar: você tinha razão- eles não podem negar que é meu direito concordar com isso.” Jacob

18º Não existem palavras para isso
“Agora fique comigo, bella!- está me ouvindo? Fique! Você não vai me deixar. Mantenha seu coração batendo!” Jacob

“Renesmee.” Edward

“Renes..mee tão... linda.” Bella.

“Era como se ele a estivesse brijando, roçando os lábios no pescoço, em seus pulsos, na dobra na parte interna do braço. Mas eu podia ouvir o luxuriante dilacerando de sua pele à medida que os dentes dele mordiam, repetidamente, forçando veneno em seu organismo no maior numero possível de pontos. Vi a língua pálida de edward lamber as feridas que sangravam, mas antes que isso pudesse me deixar com nojo ou raiva percebi o que ele estava fazendo onde a língua espalhava o veneno sobre a pele, o corte se fechava. Mantendo o veneno e o sangue dentro do corpo dela.” Jacob

“Por que era só o que restava da garota que ambos amávamos. Aquele cadáver arruinado, exangue, mutilado. Não conseguiríamos trazer Bella de volta.” Jacob

“Então era aquilo. O oceano de dor. A margem além da água fervente. Tão distante que eu não conseguia imaginá-la, muito menos vê-la.” Jacob

“O cheiro de sangue no ar. Sangue humano. Rosálie estava alimentando a coisa. É claro que ela ia querer sangue. O que mais se daria ao tipo de monstro que mutilava brutalmente a própria mãe? Podia muito bem estar bebendo o sangue do Bella. E talvez fosse.” Jacob

“Só o que eu queria era minha própria justiça. Minha vingança. A coisa que tinha matado bella não viveria nem mais um minuto se quer.” Jacob

“Senti o calor começar a me transformar, enquanto crescia o impulso que me atraia para o assassino- o mais forte que eu já havia sentido, tão forte que me lembrava em comando de alfa, como se pudesse me esmagar se eu não obedecesse. Olhos castanhos e afetuosos, de cor de chocolate de leite- a cor exata que tinham sido os de bella. Meu tremor parou subitamente; o calor me inundou, mais forte do que antes, mas era um novo tipo de calor, não queimava.” Jacob

“Tudo em mim se desfez enquanto eu olhava o minúsculo rostinho de porcelana do bebê meio vampiro, meio humano. Todas as linhas que me prendiam a minha vida foram rompidas em golpes rápidos, como se alguém cortasse as cordas de um feixe de balões de gás. Tudo o que me tornava quem eu era- meu amor pela garota morta no segundo andar, meu amor por meu pai, minha lealdade à minha nova matilha, o amor pelos meus outros irmãos, o ódio pelos meus inimigos, minha casa, meu nome, meu eu- desconectou-se de mim naquele segundo e flutuou para o espaço.” Jacob

“Um novo fio me prendia onde eu estava. Não um fio, mas um milhão deles. Fios não, cabos de aço. Um milhão de cabos de aço me prendendo a uma única coisa- ao próprio centro do universo. A gravidade da terra não me prendia mais ao lugar em que eu estava. Agora era a garotinha nos braços da vampira loura que me mantinha ali. Renesmee” Jacob

“Um martelar frenético, um batimento acelerado.. um coração que se transformava.” jacob

Mais uma vez dedico esse artigo as Cullen’s Suy, Mary e Angy e as meninas do twt principalmente a @ NessieCullenS2 e a @NessieCarlieBR nossa fofas da vez.., a Barbara Sá do @ CrepusculoMyLif ,@ isafaceangel, @ brunaleone, @coisasdebella,@Ness_Carlie_S2,@Twifanaticos,@TayTay_S2, @EstefaniaPattz ,@FuckMeRob @ julig3, @ TwiAlucinada,Maria Alice ou @mahpinheir0.. AMO VOCES..

Comentários

Postagens mais visitadas