Domingo dia de votação, politicagem também é Rock and Roll !!!!


Bom, ontem ouvi um candidato que colocou sua musica, com batida de rock.. ADOROOO –rs , mas não é por causa disso que o nome desse artigo leva a palavra rock n’roll...pois ser rock é ser Power em sua atitudes é ser verdadeiro e principalmente honesto.

Dia de votação é sempre um dia cheio de duvidas... Perguntas como.. Será que meu candidato irá cumprir o que prometeu? Será que ele vai roubar, mas ira fazer algo de bom? (nem adiante falar que eles não roubam porque é burrice...) Será que ele ira atender todas as necessidades da nação? Será que ele irar mudar a educação ou aperfeiçoá-la? Será que a saúde ira melhorar? E a segurança vai permanecer na mesma...? .... Inúmeras duvidas surge e sempre iram surge, pois nunca sentimos segurança..

A corrupção mora sempre ao lado.. É algo rotineiro, comum no Brasil... Mudança!!! Poderia ser a palavra de ordem.. de uma país que se diz democrático... Mas não podemos exigir muita coisa, pois essa palavra que da medo (CORRUPÇÃO) é utilizada também pela classe baixa..

É uma mentira, se dizermos que não vendemos voto.. Existem pessoas que não tem nem o que comer, pais que não possuem trabalho para sustentar seus 6 filhos ou ate mais.. Famílias que não tem nem onde morar... Ha sempre um candidato “bonzinho” que aparece oferecendo o que essas pessoas não tem..

Vendo com um olhar político, ISSO É ERRADO?!?.. Vendo com um olhar humano, ISSO É ATE BOM!! (sabemos que há candidatos que quando se elegem estão pouco se lixando para a população, então é melhor pegar quando ainda estão por baixo mendigando voto) isso (a ajuda, a venda de voto..) as vezes se torna a salvação daquela família que vende o café para comprar o almoço..que vendo seu voto para interna um ente querido que está morrendo em casa, pois os hospitais sempre estão lotados.. Gente que necessita de um advogado pra ajudar um parente preso por injustiça, mas não tem dinheiro para pagar.. IAI JULGA-LOS OU NÃO?

FAÇO MEU PAPEL DE CIDADÃ..!! Compareço na votação... mas as vezes fico pensando!!!, Claro que se votarmos sabendo quem é o candidato é fácil, mas nunca sabemos se ele é o melhor, se ele irá realmente comparecer... Pensei em votar em branco, pois é isso que acontece, há candidatos que sempre nos deixam transparente ou em branco nas decisões que tomam....

Não estou aqui.. Para lhe dizer como votar ou em quem votar..estou aqui para falar de um pensamento meu..algo que eu tenho sempre duvidas, estou apenas compartilhando ao mundo o que entendo de política...

Um dia na sala da faculdade um professor meu disse “política você não faz só no dia da eleição, política se faz todos os dias da sua existência” é verdade e concordo.. Ate no momento em que você esta pagando uma conta você faz política.. em uma conversa, em um dia de festa, na escola..e ate mesmo neste artigo..

FAÇA a sua política ..coloque em prática os seu direitos...!!!!
Boa votação.. Escolha o que você achar certo para sua nação ou seu estado..

Danielle Suzy
Futura contadora de história

Comentários

Postagens mais visitadas