O coração sempre nos põe em roubadas !!!


A continuação das frases que mais me completam dos 4 livros da saga twilight, está agora em ECLIPSE!!!, bom este livro é considerado por muitos o mais legal, o mais divertido, o mais emocionante e o mais duvidoso...

Duvidoso? Como assim? É nesta obra da titia Stephenie Meyer que observamos o conflito que nasce dentro de Bella, entre Edward (vampiro) e Jacob (lobo), é aqui que conseguimos observa que os 3 nasceram.. não para ficarem separados, mais para serem uma família...

È isso que Bella sempre quis, que Jacob fosse um irmão para ela, que fizesse parte de sua família...

Pra mim ... Eclipse é o auge do romance twilight... e começa aqui a união, feita por amor a uma humana, entre os dois seres mitológicos mais falados do mundo... VAMPIROS & LOBISOMENS...

ECLIPSE

Fogo & Gelo
“Alguns dizem que o mundo acabará em fogo, outros dizem em gelo; Pelo que provei do desejo fico com quem prefere o fogo. Mas, se tivesse de perecer duas vezes. Acho que conheço o bastante de ódio. Para saber que a ruína pelo gelo também seria ótima... E bastaria.”
Robert Frost

Prólogo
“Naquele momento, era certo que a família dele lutava pela própria vida assim como ele lutava pela nossa.”

1ºUltimato
Bella: “Surpreendente era o quanto cada linha riscada me feria, como se as pontas das letras tivessem bordas afiadas... a dor de Jacob me cortava mais fundo do que a minha própria.”

Bella: “Era um rosto que qualquer modelo no mundo daria a alma para conseguir. É claro que este podia ser exatamente o preço pedido: Uma alma.”

Edward: “Os personagem são pessoas medonhas que arruínam a vida uma das outras. Não sei como Heathcliff e Cath terminaram ao lado de casais como Romeu e Julieta, ou Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy. Não é uma história de amor. É uma história de ódio.”

Bella: “ É Catherine a origem de todos os problemas, não Heathcliff.”

Bella: “Não posso me negar a ajudá-lo... Não posso desistir dele agora, quando ele precisa de mim. Só porque ele não é humano o tempo todo.... Bom, ele estava a meu lado quando eu mesma... não era tão humana. Você não sabe como foi... Se Jacob não tivesse me ajudado... não tenho certeza se você teria por que voltar, tenho que tentar consertar isso. Eu devo a ele mais do que isso, Edward.”

Edward: “Se eu não tivesse partido, você não teria necessidade de arriscar sua vida para consolar um cão.”

2.Evasão
Bella: “A liberdade estava tão próxima que era tangível, palatável. Havia sinais dela por toda parte.”

Bella: “Minha indiferença pela moda era um tormento constante ao lado dela. Se eu deixasse, ela adoraria me vestir todos os dias, como uma boneca de papel gigante em três dimensões.”

Renée: “Gente inteligente leva o casamento a serio. Gente madura vai para a universidade e começa a vida profissional antes de se envolver profundamente num relacionamento.”

4.Natureza
Bella: “Alguém como eu não deveria ser humana. Alguém com minha sorte deveria ser um pouco menos indefesa.”

Bella: “E surpreendentemente havia mesmo outros assuntos quase igualmente estressantes além de meu status de espécie ameaçada de extinção..”

Edward: “Voltarei tão rápido que você não terá tempo de sentir minha falta. Cuide de meu coração, ele ficou com você!”

Bella: “Eu o amo. Não porque ele é bonito ou porque é rico! Preferia que não fosse nem uma coisa nem outra. Assim o abismo entre nós seria um pouquinho menor...Porque ele ainda seria a pessoa mais adorável, altruísta, inteligente e decente que já conheci. É evidente que eu o amo. É tão difícil entender isso?”

Jacob: “Seres humanos normais fogem de monstros, Bella. E eu nunca afirmei ser normal: Só humano.”

5.Imprinting
Jacob: “Mas eu sou um lobisomem- e ele é um vampiro.”
Bella: “E eu sou virgem!”

Bella: “Não me importa quem é vampiro e quem é lobisomem. Isso é irrelevante. Você é Jacob, ele é Edward e eu sou Bella. E nada mais interessa.”

6. Suíça
Bella: “Sou um país neutro. Sou a suíça. Recuso-me a ser afetada por disputas territoriais entre criaturas míticas. Jacob é da família. Você é .. bom, não exatamente o amor da minha vida, por que eu espero amar você por muito mais tempo do que isso. O amor da minha existência. Não ligo para quem é lobisomem e que é vampiro. Se Ângela se transformar em bruxa, poderá se juntar à festa também.”

7.Final Infeliz
Rosalie: “Gostaria de ouvir minha história, bella? Não tem um final feliz... Mas qual das nossas histórias tem? Se tivéssemos finais felizes, todas estaríamos sob lápides.”

Rosalie: “Não entende, bella? - você já tem tudo. Tem toda uma vida pela frente.. tudo o que quiser. E quer jogar tudo fora. Não entende que eu trocaria qualquer coisa que tenho para ser você? Você tem a alternativa que eu não tive e está tomando a decisão errada!”

8. Mau Gênio
Edward: “Durma, minha bella. Tenha sonhos felizes. Você foi a única que tocou meu coração. Sempre serei seu. Durma, meu único amor.”

10. Cheiro
Edward: “Fica mais fácil. Depois de algumas décadas, todo mundo que você conhece estará morto. Problema resolvido.”

11. Lendas
Bella: “Perguntei como seria horrível para leah ficar sentada na roda de frente para Sam e Emily. Seu rosto adorável não traía nenhuma emoção, mas ela jamais desviava os olhos do fogo. Olhando a perfeição das feições de leah, não pude deixar de compará-las com a cara arruinada de Emily. O que leah pensava das cicatrizes de Emily, agora que sabia a verdade por trás delas? Será que pareciam justiça a seus olhos?”

Bella: “A terceira esposa... só uma humana, sem nenhum dom nem poderes especiais. Fisicamente mais fraca e mais lenta do que qualquer dos monstros na história. Mas ela fora a chave, a solução. Ela salvou o marido, os filhos jovens, a tribo. Eu queria que eles se lembrassem do nome dela...”

12. tempo
Bella: “Se ele realmente me queria, eu podia passar pelo resto... de certo modo. Egoísmo, de repente, parecia uma linda palavra.”

Edward: “Você sempre será à minha bella, só que será um pouco mais durável.”

14. declaração
Jacob: “Estou apaixonado por você, bella- bella, eu te amo. Quero que me escolha, e não ele. Sei que não sente o mesmo, mas preciso dizer q verdade, assim você saberá quais são suas opções. Eu não quero que um mal- entendido nos atrapalhe.”

15. Aposta
Bella: “ É ele que eu amo; Jacob. Ele é toda minha vida.”

Jacob: “Você me ama também- não da mesma maneira, eu sei. Mas ele também não é toda sua vida. Não é mais. Talvez tenha sido um dia, mas ele foi embora. E agora ele está tendo que lidar com as conseqüências daquela decisão... EU.”

Jacob: “Até que seu coração pare de bater, bella- eu estarei aqui.. lutando. Não se esqueça de que tem opções.”

Jacob: “Quando ele foi embora, você gostou toda sua energia prendendo-se a ele. Poderia ser feliz, se deixasse. Podia ser feliz comigo.”

Edward: “Mas se você devolve-la machucada novamente e não me importa de quem seja a culpa, não me importo se ela apenas tropeçar, ou se um meteoro cair do céu e a atingir na cabeça... se você devolve-la a mim num estado menos perfeito do que eu a deixei, passará a correr com três pernas. Entendeu isso, vira-lata?”

18. instruções
Bella: As pessoas que eu amava iam se ferir. Iam se ferir por minha causa. De novo. Eu queria que minha sorte fosse um pouco mais concentrada. Tinha vontade de gritar para o céu vazio. É a mim que ele quer... aqui! Só eu!”

20. conciliação (Esse é meu Capitu favorito.. mas vou encurtá-lo ..)
Edward: “Só há uma coisa que quero apressar o restante pode esperar para sempre... mas para isso, é verdade, seus hormônios humanos impacientes a essa altura são meus mais poderosos aliados.”

Edward: “Izabella Swan?.. Prometo amá-la para sempre.. a cada dia da eternidade. Quer se casar comigo?”

22. fogo e gelo
Edward: “Voce me considera uma.. pedra viva.. duro e friu. É verdade. Somo compostos dessa maneira, e é muito raro que experimentemos uma mudança verdadeira. Quando acontece, como ocorreu quando bella entrou em minha vida, é uma mudança permanente. Não há retorno.”

26. ética
Jacob: “ Eu sou perfeito para você, bella. Teria sido tranqüilo para você.. confortável. Fácil como respirar. Era o caminho natural que sua vida teria tomado.. se o mundo fosse como devia ser, se não houvesse monstro e nenhuma magia...”

Jacob: “Com as nuvens, eu posso lidar. Mas não posso lutar com um eclipse!”

13 de agosto.. casamento de Edward e Bella
“Estou quebrando as regras ao lhe mandar isto. Ela estava com medo de magoá-lo e não quer que você se sinta obrigado de nenhuma maneira. Mas sei que se as coisas fossem diferentes, eu teria preferido escolher. Prometo que cuidarei dela, Jacob. Obrigado por ela. Por tudo!”

Pensei que nunca iria terminar.. esse livro é o que tem mais coisas bonitas.. também é o que eu mais amo..

O próximo será amanhecer.. nesse vou passar 2 semanas pra terminar.. mas irei.. fazer.. promessa é divida..
Espero que gostem.. chorei só de lembrar...do filme..

Danielle Suzy- Futura contadora de história

Comentários

Postagens mais visitadas