Dica de banda... Metal Nobre




Hoje vou falar de uma banda brasileira que também faz parte da minha trilha sonora e a qual eu amo muito, uma banda vinda direto do Distrito Federal, nossa querida Brasília..

O Metal Nobre entrou na minha vida musical quando eu tinha 12 anos, quando fui a um show dos caras aqui na minha cidade, e o que posso falar.. adorei !!.. o som, as letras e o cabelo do JT, lindo !! parecia cachinos de anjos pendurados, pena que hoje ele mudou o visual ta mais calmo, homens maduros (risos), tirando isso, o metal se faz presente e uma coisa que eu gostei muito..

È raro vermos uma banda brasileira que impõem o rock cristão como seu lema e que faz sucesso por isso, não vou falar asneira aqui sei que existem variadas bandas independente pelo nosso Brasil que pregam a palavra de DEUS com puro rock, e admiro muito isso... continuem assim....

Algumas bandas desse cenário brasileiro do rock e do metal que conhecemos, eu já citei aqui.. Seven Angles, Oficina g3, Resgate.. Faltam Fruto sagrado, Sion, katsbarnea, Stauros.. entre outras.. mais sabemos que o Brasil esta amostrando muita gente que faz trabalhos musicais maravilhosos ...

Voltando ao Metal Nobre...

“É uma banda de rock e metal cristão, nascida dentro da igreja Assembléia de Deus de Brasília, em 1997. Foi fundada por JT, Kenny Gouveia, Pedro Pantoja e Maurício Barbosa. A banda é herdeira de outra, JT e Banda, cujos músicos, antes da primeira gravação, optaram por mudar de nome. A banda fez um considerável sucesso no Distrito Federal e no Brasil, vendendo trinta mil discos no seu segundo álbum, marca considerável para uma banda de metal cristão. O Nome da banda foi retirado de um sonho que o baixista kenney Gouveia teve em 1997.”

Lendo o site dos caras adorei isso que eu li..

“O objetivo do grupo é pregar a palavra de Deus a todos e detonar o capeta e seus capirôtos! Fomos chamados para evangelizar essa galera que precisa de Jesus. Tem muita gente que acha que por estar freqüentando uma igreja já está fazendo muito. O certo é ajudar o pastor a fazer a obra, e não, ficar esperando que ele faça tudo, como se o pastor fosse um super homem. Levamos uma palavra de conscientização, pois achamos que não temos mais tempo a perder. Jesus está voltando e tem um monte de carinhas aí, pensando que é só esquentar o banco que tá tudo bem. Esses precisam acordar, por isso pedimos que ouçam nosso som bem alto!”

O que eu mais rir... foi o negocio de familia.. hoje é comum ouvirmos isso, as bandas de hoje formam logo suas famílias..

“A Família Metal Nobre, são aqueles que admiram nosso trabalho e que nos ajudam a recepcionar aos que se entregam a Cristo nos Shows. Não temos como acompanhar a todos que se convertem nos nossos eventos, então, os membros da Família daquela cidade entra em ação, ligando, acompanhando e os ajudando a encontrar uma igreja evangélica próxima à casa deles. Não chamamos a ninguém de fã. Para nós são membros da Família Metal Nobre. Também não temos nada contra quem chama assim.”

O Metal Nobre Em breve vai esta com DVD novo ai na estrada.. e como tudo que vem de DEUS é excelente, bom, maravilhoso, o DVD do metal também é uma obra divina.. esperem que esse DVD vai ser para abalar as estruturas..

Discografia...
 1998:Metal Nobre
 1999:Revelação
 2001:Metal Nobre III
 2003:Nas mãos do Senhor (Ao Vivo)
 2004:Ao teu lado
 2008:Alta Voltagem

Formação atual
 JT - vocalista, membro fundador e autor da maioria das canções.
 Leonel Valdez - guitarrista, entrou no lugar de Pedro Pantoja.
 Daniel Ulisses - baixista
 Luis Cláudio - baterista da banda, da qual foi roadie por sete anos.
 Didio Correa - baterista da banda atualmente.
 Hirion Jr. - tecladista


Sites oficial: http://www.metalnobre.com.br/site/
Twitter: http://twitter.com/#!/metalnobrerock
Myspace: http://www.myspace.com/metalnobrerock
Youtube: http://www.youtube.com/metalnobreoficial

OBS: As fotos.. é como eles eram.. e como estão hoje.. só para perceberem o estilo.. modificado..

Comentários

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas