ANJOMANIA...

OBS: NÃO É MINHA INTENÇÃO NESTE ARTIGO, PROIBIR OU CRITICAR QUEM LER LIVROS SOBRE ANJOS.. mesmo porque eu leio e admiro muito que sabe escrever sobre eles.. esse artigo é como uma orientação ou resposta para duvidas que muitas pessoas tem .. sobre os seres angelicais.




Não sei se vocês já repararam o quanto o tema “ANJOS” esta na moda.. livros como a nossa queria Laura Kate, com a novel Fallen(como todos sabem a novel já possui dois livros FALLEN E TORMENT já lançados) e também Hush Hush com as series SUSSURRO E CRESCENDO (infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-los por isso, não os citarei aqui nem um exemplo desse livro, seria algo hipócrita falar de algo que não conheço ..).

Como estamos rodeados de anjos caídos (risos) e um mais bonito que o outro (como CAM e DANIEL de Fallen), fiquei imaginando porque não orientar ou explicar um pouco, sobre o que é um anjo na verdade e por que eles caíram..

Em minhas pesquisas.. encontrei um livro chamado A DIVINA REVELAÇÃO DOS ANJOS de Mary k. Baxter, esse livro me mostrou e me respondeu as duvidas em volta desse mundo misterioso dos anjos.. mas com um auxilio indispensável a BIBLIA.. isso mesmo o livro Sagrado é o livro exato para você leitor que também quer entender um pouco sobre esse mundo..




A minha primeira dica aqui é.. fique alerta!! pois ANJO CAIDO É DEMÔNIO, esses anjos foram excluídos da graça de Deus, por se rebelarem contra ele e esses anjos foram expulso dos céus.. “POIS Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.” II Pedro 2:4

Isso mesmo você não leu errado.. os anjos caídos serão julgados e que ira julgar?? NÓS!! Os filhos de Deus.. “Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos?..”I Coríntios 6:3..

Outro alerta sobre os anjos é.. ELES NÃO POSSUEM SEXO E NEM GENERO .. lá em Ezequiel 1: 4-11,13-14 diz assim: “Quanto à aparência dos seus rostos, os quatros tinham rosto de homem, rosto de leão no lado direito, rosto de boi no lado esquerdo e rosto de águia” .. a Bíblia fala sobre as aparência que eles assumem em determinados episódio bíblicos.

MAS FICA AI .. as dicas para você leitor não ter duvida sobre esses seres celestiais..
• São únicos;
• Não são de carne e nem de osso;
• São imortais;
• Não a limitações físicas ou seja eles ultrapassam paredes ou qualquer outro objeto;
• Não possuem gêneros femininos ou masculinos e muito menos fases como recém-nascido, infância, adolescência.. (como podemos ver os gêneros em Fallen- lembre-se fallen é ficção);
• Os anjos são santos.. e são 9 ao todo: Anjos, Arcanjos, Querubins, Serafins, Principados, Potestades, Poderes, Dominações e Tronos;
• Os anjos que não caíram, são chamados de ANJOS ELEITOS;
• Eles não sabem todas as coisas, não são oniscientes. Possuem grande força, mais não são onipotentes.
• Não há uma quantidade certa de anjos.. e sim “Milhares de milhares e milhões de milhões” Apocalipse 5:11
• Refletem a glória de Deus;
• Miguel e Gabriel os dois anjos que possuem o nome reconhecido.
• Os arcanjos mais conhecidos.. MIGUEL, GABRIEL, RAFAEL E URIEL..

Bom meus leitores.. espero que tenha respondido as duvidas que nos cercam a respeito de anjos.. caso você que saber mais .. entre em contato comigo pelo e-mail..
manitodohouse@hotmail.com
Responderei rapidamente ...

Até o próximo artigo ...

Comentários

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas