Qual felicidade você procura?


Tenho observado que ultimamente muitos jovens vêm procurando uma felicidade que na maioria das vezes.. é uma FELICIDADE INSTANTÂNEA ..
Sei que muitos jovens e adolescentes lêem meu blog e os artigos aqui postados, senti na obrigação da levar esse tema ate vocês.. para muitos a partir desse artigo, iram me chamar de “quadrada” “Velha” “antiquada” ... e outros adjetivos que para mim são ótimos.. porque se tudo isso significa eu ter uma vida melhor e saudável.. então eu quero ser à “quadrada”.
Eu demorei um pouco a escrever esse artigo pelo fato de saber do que to falando, o “Alcoolismo na juventude” é um tema que requer pesquisa, mas é bem claro hoje em dia você encontrar um jovem com o copo de bebida na mão. Muitos há procura de uma felicidade que possui a duração de apenas algumas horas... e em vez da alegria contagiante e eterna, você adquire uma baita dor de cabeça, fora as outras causas infelizes que a bebida traz..
Claro que nesse artigo não quero me tornar a mãe de ninguém, mas senti o dever de tocar nesse tema.. assim como você, eu também procuro uma Felicidade Eterna, mas essa felicidade ou alegria você poderá encontrá-la em outras coisas, como em um bom livro, um programa de TV ou uma minissérie, ou entre amigos assistindo a um bom filme, ou tire um dia e entre em um igreja independente de qual seja sua denominação ou religião, tire um dia para você sentir uma paz verdadeira (Deus ajuda que quer ser ajudado!)...
Há inúmeros lugares onde se pode encontrar uma Felicidade que não lhe cause prejuízos no futuro, acho que não adianta eu relatar aqui o que a bebida causa.. acho que todos já tiveram contato com alguém que por cauda do álcool fez ao errado que acabou sendo prejudicado..
Em umas das minhas pesquisas encontrei um artigo na Globo.com que a é pura verdade http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1151388-16022,00-JOVENS+BEBEM+CADA+VEZ+MAIS+CEDO.html ( é só passar o marcador em cima)
Tente experimentar coisas boas.. não seja uma pessoa influenciada.. Esse foi um dos motivos, mas pertinentes que levam um jovem a usar álcool cedo demais. A influencia ruim é algo rotineiro, mas influenciar uma pessoa positivamente, poucos o fazem.. o motivo ??.. normalmente é a falta de coragem .. ou a vergonha de levar apelidos que eu já relatei no começo do artigo..
Mas eu penso diferente.. se um apelido pode fazer eu salva alguém de um caminho errado ou que muitas vezes levam a morte.. já me sinto muito feliz e contente em receber mas um apelido.. Afinal quem não coleciona algo?? Eu coleciono apelidos.. e me sinto ótima.. porque a cada apelido é alguém que eu consigo influenciar positivamente...
Acho que essa é a mensagem de hoje... “Qual felicidade você procura??” aquela que esta dentro de uma garrafa de álcool.. ou aquela que te traz benefícios...
Pense nisso ...
Até o próximo artigo ..

Comentários

  1. Adorei mana.. concordo plenamente com vooc!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Muitas pessoas têm buscado essa felicidade não é?E na busca por essa felicidade, muitas delas principalmente os jovens se esbarram no primeiro obstáculo, esse obstáculo pode ser um jeito errado de buscá-lo, ou apoio de pessoas próximas.Com as famílias. Tudo hoje é precoce, inclusive a entrada do pré-adolescente na adolescência.O que se fazer?Se os nossos jovens de hoje procuram a bebida como um modo de diverti-se ou de encarar o problema?Acredito que o jovem que precoce entra nessa vida, não teve uma estrutura firme durante a sua infância.Acredito que o diálogo familiar prepara o jovem para certas experiências.Acredito também que quando o diálogo é ativo no meio familiar esse jovem se propõe a religiosidade, quando a religião lhe é apresentada.Papel esse que cabe ao país, parentes e até mesmo amigos.E esses amigos que se propõe e não tem vergonha de falar de Deus com esse jovem geralmente é praticamente dessa religião.Seja ela Evangélica ou Católica.
    Bom, sou Cristã protestante, ou evangélica e sei como é difícil Deus hoje ser presente na vida desses jovens.
    Mas acredito que pra tudo existe uma solução.E essa solução começa com o Diálogo.
    Parabéns amores pelo post.
    @Naw_candy

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas