Jogos Vorazes de Suzanne Collins ..


GENTE.. com o fim da saga crepúsculo .. fiquei meio perdida .. e sem rumo.. ESTAVA PROCURANDO UMA OUTRA SAGA, SERIE OU TRILOGIA QUE EU PUDESSE ME ENCAIXAR ..
Claro que li varias.. ate me envolver em duas por definitivo .. OS LEGADOS DE LORIEN e JOGOS VORAZES ..


COMO A POUCO TEMPO terminei de ler os legados .. preferir entrar de cabeça, de corpo e alma .. nos jogos... e para minha surpresa .. eu simplesmente pirei .. em apenas 3 dias de leitura pode perceber que JOGOS VORAZES é um livro que traz consigo um tema novo, mas que não deixa de lado o romantismo .. 
AS SOCIEDADES UTÓPICAS... tem sido um grande trunfo dos escritos, por esses períodos que o mundo anda meio de pernas pro ar .. 
FICO PENSANDO SE O NOSSO FIM.. SERÁ COMO NA CIDADE DE PANEM , é um fim provável para a terra.. um lugar dividido em distritos, onde cada um tem uma função, em que mantem um país vivo .. 

Suzanne Collins 

Mas O LIVRO assim como O FILME.. me deu uma grande esperança.. no final como todos sabemos O AMOR VENCE .. mas lendo o livro identifiquei uma coisa que para muitos não tem nada haver.. mas me lembou um pouco LUA NOVA(segundo livro da saga Crepúsculo  .. o triangulo amoroso ... CLARO QUE O PONTO DE VISTA QUE EU DIGO ISSO.. É A GRANDE DUVIDA DE KATNISS ENTRE PEETA E GALE.. 


me vejo envolta da história, como me sentira estando em batalha com 21 pessoas sendo que entre elas, esta o cara que disse publicamente que é apaixonado por mim e por fim ainda descubro, que também posso estar apaixonada por ele.. ALEM DA DUVIDA ... não posso deixar de falar das virtudes do livro .. MESMO MOSTRANDO A GUERRA E A LUTA ENTRE ELES.. as virtudes que sempre pregamos.. aparecem.


AMIZADE
LEALDADE
CUMPLICIDADE
JUSTIÇA
UNIÃO
 são essas pequenas palavras que fizeram desse livro.. 
algo bem chamativo para mim..


E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA.. que linda história sobre o torno .. fiquei imaginando esses pássaros cantando perto de mim quando estava lendo o livro.. a canção que katniss interpreta com a morte de Rue (tributo do distrito 11).. nossa se vocês não choraram nessa parte... eu admito CHOREI HORRORES (risos) ... 


E PARA FINALIZAR.. COMO NÃO SE LEMBRAR DO PÃO.. acho que o pão foi um grande simbolo nesse livro.. não apenas uma questão politica de lembrar que muitas pessoas hoje são como Katniss.. precisam se arriscar para conseguir comida para suas famílias, mas A HUMILDADE o prazer de AJUDAR o outro.. esses exemplos mesmo que fictícios podem ser a arma para uma vida melhor hoje..
COMO SEMPRE DIGO .. UM LIVRO É MUITO MAIS QUE UMA HISTÓRIA DE FICÇÃO .. E A PORTA PARA GRANDES DESCOBERTAS ..
E PARA OS TRIBUTOS QUE FICAM ..


Livros ... que continuação a serie 
EM CHAMAS E ESPERANÇA 


ATE  O PRÓXIMO JOGOS ..
NOS VEMOS NO LIVRO ..
EM CHAMAS..

Comentários

  1. Acabei de ler o livro hj e como vc disse depois que esta chegando o fim de Crepusculo estava meio sem saber a quem recorrer ate dar um voto de confianca nessa trilogia , e simplesmente me apaixonei Gale é meu queridinho ansiosa para ler em Chamas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas