sábado, 13 de dezembro de 2014

Cartas de Amor aos Mortos de Ava Dellaira

Querido Leitor,

Vamos começar.. esse post de uma maneira diferente, homenageando o livro que mais me marcou esse ano, quem diria que no finalzinho do segundo tempo de 2014, apareceria uma escritora capaz de me dar aquela mexida no meu coração e me fazer pensar no que estou fazendo da minha vida, que rumo estou tomando ..
 Se esta obra me desestabilizou, ela ira fazer de você uma nova pessoas e você vai parar e pensar de que lado você esta indo... e como esta fazendo isso..


Amei todas as cartas de Laurel, para os mortos que ela selecionou, claro que não poderei e nem vou falar de todos aqui, mas algumas partes selecionei para que podemos ter noção do quanto esse livro é aquele livro que te incomoda e te leva a tomar uma decisão de mudança. 


Percebi que de todas as pessoas para quem Laurel escrevia, Kurt Cobain, foi o mais requisitado  e a entendo, entendo o motivo de sua escolha de escolher esse rapaz, homem, pai, esposo, cantor, libertador, herói, destemido, perturbador e contido ser.. 
Em cada carta, percebia que Kurt, Laurel, eu e possivelmente você, temos medo de enfrentar o que somos, o que nós tornamos e no que vamos nós torna em um futuro próximo em meio a dores, perdas e conquistas.. 

Queria fazer esse artigo, um marco e um grito de saudade, pois sempre quis falar na morte de kurt, mas não sabia como .. e esse livro me proporcionou isso..
Ouvi Nirvana pela primeira vez, quando tinha 10 anos e assim como Laurel, me apaixonei pelo cabeludo, a voz rouca que cantava e gritava o que eu sentia, o que eu não podia demonstrar, foi quando comecei a pesquisar sobre o kurt e descobri:

*4 dias após ao meu aniversário de 4 anos, no dia 08/ 04/ 1994, morreu não apenas um herói mais o homem que iria nós ensinar grandes lições uma delas, é fugir da covardia, tentar ao máximo ficar longe dela para que não tenhamos o mesmo fim que o dele.


Escreve isso no dia 04/04/2010 em um diário, no dia do meu aniversário quando recebi meu primeiro cd de rock de verdade- In Utero, eu era uma criança.. que sabia que a morte desse ser.. poderia ser ruim, triste e trágica, mas ainda sim foi um exemplo .. mesmo querendo ser apenas ele mesmo, ele conseguiu construir um universo para todos nós ..


Agradeço a Ava, por ter tido essa brilhante ideia, agradeço por ter me lembrando da minha vida novidade, perdi o amor, mas não perdi a vida..  e ainda posso recomeçar.. 

Vou colocar algumas partes do livro que me chamaram atenção e que gostei bastante..
e que todos vocês gostaram..




de todas as cartas a mais citada pela Laurel foi a carta do Kurt, 
a carta de despedida..
a carta que silenciou uma geração ...
a carta que modificou outras gerações ...



video

Muito obrigado Kurt..
Muito Obrigada AVA
Muito obrigada Deus, 
Agradeço a oportunidade de aprender ..
que não precisamos viver com medo, 
precisamos viver com força, com capacidade e com inteligência 
Precisamos fugir do desespero
necessitamos correr para as Mudanças.. 

Beijos,
Diário de Uma Contadora de História

Um comentário:

  1. Nossa, Dany!

    Eu já tinha vontade de ler este livro. Depois do artigo então (...) É uma pena as pessoas, atualmente, darem créditos a enredos sem nexo e até mesmo repetitivos. De fato, este é um livro que é pra ser sentido.

    Adorei o artigo! Parabéns!!!

    Si.

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fale o que achou!!