quinta-feira, 23 de abril de 2015

Julieta Imortal de Stacey Jay

Para começar esse dilema ..
quero comunicar que ...
"Shakespeare deve está se remoendo no tumulo, com algo assim!!"
Já fizeram muitas adaptações sobre a grande história de amor de Romeu e Julieta.. mas esse extremo nunca havia lido.. Gostei da mentalidade da escritora em criar algo totalmente diferente e ousado .. mas por outro lado, quem nunca leu esse clássico leia primeiro .. POIS A HISTÓRIA ORIGINAL PODE SER TRÁGICA, MAS SEMPRE ACREDITEI NESSE AMOR ..


Uma pequena Prévia ..
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.


Primeiramente o livro te deixa meio perturbada..você nunca espera que um personagem clássico possa ser um demônio, psicopata que mata a mulher que ama, para adquirir a imortalidade ..
Gente eu fiquei chocada .. 
mas compreendi o pensamento e o enredo da escritora .. 
Vou tentar explicar ..
Julieta- é uma alma reencarnada que tem luz, esses são chamados de Embaixadores de luz , sua função é juntar as almas gêmeas que passam por dificuldades.
Romeu- é um demônio que gosta de matar as pessoas que encontram suas almas gêmeas, esses seres são chamados de Mercenários. 

A luta entre o Bem e o Mal, a luta pelo amor verdadeiro e a descoberta de que as vezes abrir mão de quem se ama é uma demonstração de puro amor .. 


Creio que Shakespeare, iria se chocar é claro, mas iria compreender .. o amor nem sempre é aquele que bate primeiramente na sua porta .. como "Bem" sempre deixou claro 
"Eu não me importo de não ser o primeiro, contanto que eu seja o último!"
Preparem o coração de vocês .. pois a cada novidade um choque ..


Esse primeiro livro, é direcionado ao destino de Julieta e Bem .. mas como o final foi bem emocionante, temos a confirmação que Romeu poderá se redimir e reconstruir sua história de amor novamente .. não com julieta mas com uma alma que precisa encontrar o verdadeiro amor .. 
Por ser um romance, com uma pitada de tragedia e ação .. a história é bem rápida, mas confesso que fiquei meio chocada no começo, por isso demorei a ler.. é difícil!, você criar um amor por dois personagens épicos e do nada ver eles se matando, se esfaqueando .. é um forte de mais.


Mas posso reafirmar, mesmo sendo uma história de dor e amor .. vale apena conferir .
não fique de fora dessa grande e emocionante adaptação ..
até o reencontro com Romeu ..
nosso mais novo Embaixador de luz (um pequeno spoiler, para ninguém chorar de mais! kkk) 


Deixo para vocês a musica que completou essa história de luta pelo verdadeiro amor ..
Iris- Goo Goo Dolls 
"E eu desistiria da eternidade para te tocar
Pois eu sei que você me sente de alguma maneira
Você é a mais próxima do paraíso que sempre estarei
E eu não quero ir para casa agora
E tudo que posso sentir é este momento
E tudo que posso respirar é a sua vida
E mais cedo ou mais tarde se acaba
Eu só não quero ficar sem você essa noite"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que achou!!