Gata Branca de Holly Black (Trilogia Mestres da Maldição)

Ainda estou em choque, que livro surpreendente.. a Holly Black sempre deixa a gente de boca aberta quando o sentindo é nos oferecer o seu melhor na ESCRITA ..e que escrita, que enredo, que história.. se alguém tem alguma dúvida de que essa escritora não é boa ..então não perca seu tempo e compre logo esse livro, você vai delirar .. literalmente kkkkk

GATA BRANCA é o primeiro livro da trilogia "MESTRES DA MALDIÇÃO", eu não deveria falar o título da trilogia, para vocês ficarem perdidos como eu fiquei na leitura, mas perdido no sentindo mágico da narrativa, você se sente assim no início para poder entender o todo por partes.. você se torna um verdadeiro Sherlock Holmes juntando pistas e frases ..para descobrir o grande final dramático.. 

Então vamos conhecer CASSEL SHARPE (nem vou mencionar que amei esse nome! me lembra Castiel, que me lembra Supernatural e todo meu amor pelo suspense) sua família e seu mundo.. 


Sinopse.. 
Cassel vem de uma família de mestres da maldiçãopessoas que têm o poder de mudar emoções,
memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga.
Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos.
Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.




Você começa o livo tendo pena do Cassel
, mas conforme a leitura vai se desenvolvendo e você vai começar a encaixar os "pauzinhos" você acaba torcendo pelo garoto, claro que ele sofre o "pão que o diabo amaçou e chutou" mas ele dá a volta por cima .. o que você tem que entender é que nem tudo é o que parece ser .. tudo pode ser real ou irreal .. truques de mente .. é muito doido.

Essa história da Holly pode se encaixar em dois tipos literários a DISTOPIA E O THRILLER PSICOLÓGICO (para mim é psicológico porque minha mente surtou ligando os fatos da história kkkk): a Distopia pela história se passar em uma sociedade em que algumas pessoas nascem com esses "dons" e são governados tanto pela politica do local e pelos mestres, pessoas extremamente fortes em seus poderes (chefes de famílias mafiosas) ..a parte do Thriller Psicológico envolve o suspense, a tensão e a excitação , além de usar muitos recursos mentais para deixar o leitor ligado na narrativa em primeira pessoa.. 

Separei algumas partes do livro para degustarmos ..


O que mais podemos dizer sem oferecer muito spoiler, vamos tentar compreender o que são os MESTRES e essas maldições... São conhecidos como HBG- HIPERBATOGÂMICO ou como os alunos falam na trama HIBIGUIBI .. essas pessoas podem fazer coisas (matar com um toque, transformar pessoas em coisas, apagar e colocar memorias, ter força física surpreendente...) que são ilícitas perante as leis da sociedade e são considerados criminosos.. mesmo sendo crime os mestres poderosos resolveram criar suas grandes famílias que o livro nos informa que são 6 (NONOMURA, GOLDBLOOM, VOLPE, RICE, BRENNAN E OS ZACHAROV)  dentro dessas famílias são recrutados pessoas que possuem "dons" menores e que passam a trabalhar para os grandões.. nada do que não passamos hoje, mas sem as partes dos dons. Dentro dessa sociedade acontece essa história de Lila e Cassel e toda a trama que os envolvem, as mentiras são descaradas, você passa a não sabe se é real ou não .. vale muito apena ler .. e imaginar ...

Antes de finalizarmos adorei essa foto dos gatinhos, um crossover que deveria ser compartilhado já que a rainha do submundo Cassadra Clare é amiga da Holly, e church é o gatinho de Jem (personagem do universo shadowhunter) e Lila (a gatinha de Holly) .. então por hoje é só .. até o próximo livro da trilogia ..

Comentários

Postagens mais visitadas