O Mistério do Relógio na Parede de John Bellairs

Recentemente foi lançado o filme "O MISTÉRIO DO RELÓGIO NA PAREDE", com o nosso amado Jack Black, Owen Vaccaro e Cate Blanchett, lá estava eu na livraria quando achei o livro em promoção e claro que o comprei e o li .. estou completamente encantada, uma leitura rápida, dinâmica e cheia de suspense voltada para nossa crianças .. e muitos dizem que ele tem aquela leve pitada de "TERROR INFANTIL" outros discordam.. mas o que realmente interessa é o incentivo a leitura desse público infantil que necessita e muito de apoio e livros para sua idade.. Este em especial vem da "COLEÇÃO AVENTURAS DE LEWIS BARNAVELT", esse é o menino fabuloso, divertido e sapeca que conhecemos no enredo  .. Lewis perdeu os pais cedo, mas ganhou parentes muito misteriosos e cheios de segredos ...foi morar com seu tio Jonathan, que não apenas virou meu personagem favorito como tem as mesma características do ator Jack Black: fofinho, cheio de imaginação, cômico e muitooooo amorzinho (eu lia o livro já pensando no jack e uma observação importante EU AINDA NÃO VI O FILME, mas já vou dar uns pitacos aqui). O tio Jonathan morava ao lado de sua amiga a Sra. Zimmerman, uma senhora engraçada, misteriosa e bem cheia de poderes,  para mim foi uma tia e tanto, mesmo não sendo parente de sangue .. já conseguiram imaginar o quanto esse livro foi divertido???  
Esses são alguns livros da coleção do escritor JOHN BELLAIRS, no Brasil já temos algumas obras lançadas .. 

VAMOS COMEÇAR A HISTÓRIA.. 
SINOPSE 
Qual o mistério no incessante tique-taque das paredes da mansão do assustador bruxo Izard? Lewis, um esperto garoto de dez anos, seu tio Jonathan, expert em magia, e a enxerida vizinha Sra. Zimmermann vão tentar desvendar este enigma. John Bellairs é um dos mais consagrados autores juvenis dos Estados Unidos. Todo o enredo do livro é bem divertido, a cada capítulo uma aventura, uma descoberta e uma danação .. o livro não apenas envolve os leitores apenas na trama do RELÓGIO, mas deixa outros temas implícitos como o bullying, a mentira na infância, o incentivo da leitura na infância, a perda dos pais, o amor e a amizade ... esses temas são os mais perceptivos na trama e é um livro para qualquer pessoa ler e se apaixonar, um suspense forte, um drama leve e um terror passageiro.  
Selecionei algumas frases que eu gostei muito.. queria postar o livro todo de tão gostoso que foi essa leitura.. 

Perceberam a quantidade de temas que o livro envolve é muita coisa para se citar, o mais grave foi bullying .. sempre ah aquela perseguição referente ao corpo .. isso foi a parte triste que eu destaquei no filme, eles excluirão o fato de que Lewis é uma criança gordinha que sofre com isso.. e focaram mais no mistério do relógio, do que no drama do pobre garoto .. já o livro poderia ter colocado algumas soluções para isso, mas transformou as soluções em amor.. porque o que sentimos é que o tio Jonathan realmente o aceitou e apoia Lewis em todas as escolhas.. 

Outro ponto que percebi, além da descaracterização dos personagens como Lewis (um menino
gordinho, por um ator magro) e a Sra. Zimmerman (uma senhora idosa, por uma atriz nova que usaram peruca), o filme não focou muito no ponto do terror e sim no mistério e suspense.. gente tem tanto terror nesse livro, que realmente percebi que nem terror infantil é a minha praia kkkk, imaginem apenas dois pontos 1º uma criança que ressuscita um morto em um cemitério no dia das bruxas; 2º um relógio que toca todos os dias e todas as horas e ninguém consegue ver.. 
JÁ TINHA MUDADO DE CASA (KKKKK)
E POR AI VAI ..

então por hoje é isso..
um pequeno livro.. para nosso grande futuro 
AS CRIANÇAS ..

Comentários

Postagens mais visitadas