A Menina Submersa de Caitlín R. Kiernan

Uolll.. que livro mais perturbado que eu já li na vida, totalmente darkside, um thriller psicológico dos bons .. escolhi esse livro para ler no HALLOWEN e ele quase me roubou um mês de tão complexa que foi a leitura, se fosse para classificar esse livro eu o chamaria de "LIVRO MONTANHA RUSSA", ficava bom, ficava ruim, fica interessante, ficava um tédio, ficava emocionante, ficava um porre (kkkkk) me senti igualzinha a personagem India Morgan Phelps..estava quase confirmando que eu era esquizofrênica também... Eu como leitora tive essa experiência e já quero levar para a vida.. senti a dificuldade de India na pele.. a mente cheia e sempre conturbada, arrumar os pensamentos desordenados é uma missão bastante complicada e isso marcou a minha leitura.. A MENINA SUBMERSA não é um livro para ser taxado de bom ou ruim, é uma história para servi de exemplo e para ser estudada.. um livro ideal para um estudante de psicologia e um amante de terror psicológico  ..sentir a esquizofrenia, vivenciar uma mente doente.. Então que você leitor se prepare para esse livro.. leia sabendo da dificuldade e das barreias e não desista ..a leitura fica lenta, fica pesada porém é gratificante, se desprenda das classificações lei cada capítulo com calma e atenção. 
SINOPSE
Com uma narração intrigante, não linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.

Vamos começar pelo interrogativa do que é uma mente esquizofrênica ..

Perceberam que não é fácil seguir uma vida normal, tendo uma mente conturbada .. agora imaginem uma personagem que teve a esquizofrenia ligada a hereditariedade, Imp possuiu uma avô e uma mãe doente, ambas se suicidaram não aguentaram o peso e a doença, "suas sereias e seus lobos" a consumiram.. Imp tentou ser diferente .. e por meio da arte conseguiu transmitir a sua angustia e os seus medos 
Imp passou o enredo todo se inspirando nos fantasmas de sua mente e se baseou em dois quadros famosos "A menina submersa" de Phillip George e "Fecunda Ratis" de Albert Perrault, quando não estava divagando sua história criou raízes forte e verdades absolutas..
"E O MUNDO ESTÁ CHEIO DE SEREIAS. SEMPRE HÁ UM CANTO DE SEREIA QUE TE SEDUZ PARA O NAUFRÁGIO." 
O livro é marcado por frases fortes e marcantes, confesso que minha agenda ficou cheia de tanta observação é um livro totalmente diferente e eu quero instigar vocês a lerem essa história .. pois vale muito conhecer Imp e sua mente esquizofrênica, seu modo de pensar e ver a vida.. e sua incrível história de fantasma.

Não pretendo falar muito mais..
o livro por si só já é uma viagem louca, que cada mente compreende e opina de sua maneira..
quero finalizar esse artigo com uma das frases que me chamaram atenção nesse enredo..

"ASSOMBRAÇÕES SÃO MEMES, EM PARTICULAR, TRANSMISSÕES DE IDEIAS PERNICIOSAS, DOENÇAS CONTAGIOSAS SOCIAIS QUE NÃO PRECISAM DE HOSPEDEIRO VIRAL NEM BACTERIANO E SÃO TRANSMITIDAS DE MILHARES DE MODOS DIFERENTES. UM LIVRO..." 

As assombrações, as sereias, os lobos e/ou as lacraias ...existem e podem ser qualquer coisa ou qualquer pessoa, podem corromper a nossa mente com facilidade se tivermos um autocontrole baixo e o medo por isso é natural, faz parte do nosso humano.. o que também faz parte de nós é nos autoproteger.. evitar ou ser mais forte do que as influências .. gostei do livro e dos alertas .. pois até mesmo um livro pode ativar um gatilho ruim na nossa vida...
Boa leitura.. 

Comentários

Postagens mais visitadas