Dica de livro- OS SETE



Oii gente, aqui quem escreve é a amiga da Danny..Suy que também é fissurada em histórias de vampiros principalmente na Saga Twilight. Que como vocês já sabem, foi o motivo de minha união com minha melhor amiga [Danny Dona do Blog.].

Então, pedi a ela que abrisse um espacinho para que pudesse colocar algumas opiniões sobre livros que também narrassem histórias sobre vampiros, afinal não devemos julgar raça, classe social, então também não devemos julgar livros (rs..). Não vamos fica só lendo Crepúsculo não é? Eu sei, eu sei Crepúsculo is my life. Mas não significa que não devemos ler outros livros. Já que meu pro-fessor muito sábio sempre dizia “leitura é à base de tudo, todos os tipos de lei-tura enriquecem muito o conhecimento e o vocabulário.” Mas não significa que devemos sair lendo, comendo tudo que é livro, você tem que ler o que lhe a-grada, se você não é atraído por certos livros melhor não ler só vai tomar seu tempo, já que está constatado que os brasileiros só lêem a metade de um livro (rs..). Perdoem-me quando começo não consigo parar, vou parar com essa a-molação e lhes indicar o primeiro livro.

Nunca tinha lido um livro brasileiro que não conseguisse parar de ler, que não pudesse pregar os olhos, que tivesse pesadelos, que me fizesse atrasar ao curso e receber de boas vindas uma “cara feia” do professor, Os Sete é um romance do talentosíssimo autor brasileiro André Vianco. Inicialmente seriam apenas dois vampiros e o título seria "Os Dois". Mas como André Vianco previa que iria ficar sem graça. Por que invés de dois vampiros dizimasse e tomasse do sangue de toda humanidade terrena. Não poderia ser sete? (rs..) A história começa com mergulhadores que encontram uma caravela naufragada no litoral do Rio Grande do Sul e dela retiram vários objetos, inclusive uma grande caixa de prata. Quando a caixa é aberta, sete vampiros do Rio D'Ouro Portugal, acordam e passam a espalhar terror no Brasil.

Apresentando os vampiros "Inverno", "Acordador", "Tempestade", "Lobo", "Espelho", "Gentil" e "Sétimo" que possuem poderes sobrenaturais dados pelo próprio diabo, força e velocidade sobre humana que nós já conhecemos na Saga Twilight.

Agora entendo por que Edward era tão contra em transformar Bella em vampi-ra, já que no livro “Os Sete” quando se é um vampiro sua alma é roubada pelo diabo e esquecido por Deus.

Tenho que admitir o começo do livro é um pouco chato, mas a partir do mo-mento que o primeiro vampiro acorda é pura ação.

Vou lhes deixar com água na boca. Preparem-se para enfrentar com Tiago e seus amigos os vampiros mais terríveis e cruéis de todos os tempos. Vampiros que não tem leis como os “Volturi” que não tem medo ou anseio de aparecer como “Os Cullen” para a humanidade. Porém, o mundo da voltas, àquela raça inferior a seus poderes sobrenaturais. Os humanos também tinham seus truques na manga.

“Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segre-do: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria.
Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamen-to de História da Universidade de Porto Alegre decide violar a caixa para estu-dar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...”

Comentários

Postagens mais visitadas