A Falta de Comunicação..





Hoje em dia é comum presenciar a falta de um bom dialogo. As pessoas estão preocupadas em passar a mensagem, não importa muito de que maneira ou se irar chega ao receptor da mesma forma que se entendeu a mensagem.
Observa-se muito isso quando se namora normalmente uma simples palavra mal pronunciada, pode se levar a uma longa discussão, mas não apenas em relacionamento isso acontece, no trabalho, em grupos de amigos, na escola, na faculdade... bem... em todo o lugar onde haja uma possível comunicação.
Isso já aconteceu comigo, quase perdi uma amiga, porque a mensagem que eu falei para ela, chegou a te ela de uma maneira totalmente diferente.. mas conseguir resolver a situação..
Xeretando um material meu .. encontrei essa brincadeira.. uma maneira de você saber .. se suas comunicação com o mundo vai bem, ou totalmente péssima ..
Vamos lá ..
1- Leia o texto e veja o que a má comunicação pode fazer e depois responda as perguntas
De: Diretor Presidente
Para: Gerente
Na próxima sexta-feira, aproximadamente às 17 horas, o cometa Halley estará nesta área. Trata-se de um evento que ocorre somente a cada 78 anos. Assim por favor, reúna os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacetes de segurança, quando explicarei o fenômeno a eles. Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro espetáculo a olho nu, sendo assim, todos deverão se dirigir ao refeitório, onde Serpa exibido um filme documentário sobre o cometa Halley.
De: Gerente
Para: Supervisor
Por ordem do Diretor Presidente, na sexta- feira, às 17 horas, o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, por favor, reúna os funcionários, todos de capacete de segurança, e os encaminhe ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que acontece a cada 78 anos a olho nu.
De: Supervisor
Para: Chefe se produção
A convite do nosso querido Diretor, o cientista Halley, 78 anos, vai aparecer no refeitório da fabrica usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre o problema da chuva na segurança. O Diretor levará a demonstração para o pátio da fábrica.
De: Chefe de Produção
Para: Mestre
Na sexta- feira, às 17 horas, o Diretor, pela primeira vez em 78 anos, vai aparecer no refeitório da fabrica para filmar o Halley nu, o cientista famoso e sua equipe. Todo mundo deve estar lá de capacete, pois vai ser apresentado um show sobre a segurança na chuva. O Diretor levará a banda para o pátio da fábrica.
De: Mestre
Para: Funcionários
Todo mundo nu, sem exceção, deve estar com os seguranças no pátio da fábrica na próxima sexta, às 17 horas, pois a manda-chuva (o Diretor) e o Sr. Halley, guitarrista famoso, estarão lá para mostrar o raro filme “Dançando na chuva”. Caso comece a chover mesmo, é para ir para o refeitório de capacete na mesma hora. O show será lá, o que ocorre a cada 78 anos.
AVISO PARA TODOS
Na sexta-feira o chefe da Diretoria vai fazer 78 anos, e liberou geral pra festa, ás 17 horas no refeitório. Vão estar lá, pago pelo manda-chuva. Bill Halley e seus cometas. Todo mundo deve estar nu e de capacete, por que a banda é muito louca e o rock vai rolar solto até no pátio, mesmo com chuva.
a- Se fosse você.... daria o anuncio você mesmo ou passaria adiante como ocorrido na historia?
b- Como você se pronuncia em publico, espera receber incentivos para sim poder falar , ou toma sua própria iniciativa de falar da sua própria maneira...??
c- Lembre-se antes de começar a falar, você precisa saber que variadas pessoas iram te compreender de variadas formas.. Como você faria para ter certeza se todos os compreenderam??
Essa foi só uma maneira de ajudar a galera que fica meio nervosa na hora de falar, ou comunicar algo.. Como eu sempre faço .. seja sempre você mesmo, fale da sua maneira, tome cuidado com gírias pois nem sempre são bem vindas, controle os tiques nervosos e os vícios de fala (né, tipo assim, éé..) e o mas importante.. aceite as criticas...
Se todos fossemos elogiados o mundo seria uma bomba, pois ninguém iria fazer ser trabalho direito, sempre há algo errado, e as criticas são para isso, ajeitar e aperfeiçoar aquilo que se faz, Criticas tanto boas quanto ruins.. devem ser aceitar...

Então... é isso ai .. espero q todos tenham compreendido minha mensagem (risos).
ATÉ O PROXIMO ARTIGO ...

Comentários

  1. Adoreeei mana, você ta totalmente certa!

    ResponderExcluir
  2. a verdade é q se todo mundo se informa-se direito das coisas eu penso q nao haveria descriminação com pessoas pessoas q bebem, é viciado em drogas ou tem uma doença as pessoas nao buscam entender porq esse pessoas chegaram ao ponto de ser viciado em droga ou terem uma doença por isso q tem q se informar nao falar oq vê sem buscar entender. Muito Otimo o Post

    ResponderExcluir
  3. Isso é muito necessário nos tempos modernos...
    Nos ajuda no convivio social.
    Te amo Mana s2

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas