Arma de Vingança de Danilo Barbosa

Vamos a uma surpresa ..
ESTAVA ANSIOSA PARA LER ESSE LIVRO.. DEPOIS DA ULTIMA NOVIDADE ..
O LIVRO A ARMA DA VINGANÇA ENTRE O TOP FIVE DE UMA LIVRARIA...
FIQUEI MAIS AGONIADA AINDA.. 
MAS ANTES DE ELOGIOS E DESCABELAMENTOS (risos) VAMOS A UMA FRASE QUE INICIARÁ MEUS PENSAMENTOS.. 


DESDE quando peguei esse livro, fiquei imaginando o que Freud falaria se o lesse ...
acho que primeiramente iria concorda com o que a VANESSA BOSSO escreveu no prefácio: 
"ARMA DE VINGANÇA O LEVARÁ AO EXTREMO. VOCÊ OUVIRÁ A VOZ DO AUTOR COMO UM SUSSURRO, GUIANDO-O PELAS TREVAS, ATRAVÉS DE SITUAÇÕES MONSTRUOSAS, A CAMINHO DE UMA FRIEZA QUE CONGELARÁ SEUS OSSOS. 
E VOCÊ VAI DESEJAR SANGUE, CLAMARÁ POR VINGANÇA" .

Danilo não penas me deixou de boca aberta, como despertou uma discussão dentro de mim sobre a vida difícil de um escritor, essa pessoa também se torna um psicopada quando tem em suas mãos a chance de matar e dar a vida de vários seres inanimados.. mas percebi que escrever nem sempre é um ato .. bom e decisivo .. COMO A DUVIDA DE UM FINAL COM AMOR OU SEM AMOR ..
COM DOR OU SEM .. COM UM AR DE .. VOCÊ DECIDE ..


VOLTANDO AO LIVRO..
o que poderia dizer de ANA e sua paixão pela letra "R"???

RODRIGO "RAMBO" - O MALANDRO. O TRAFICANTE. O PRIMEIRO ESTUPRADOR
RICARDO "ANJO CAÍDO-DEMÔNIO"- FILHINHO DE PAPAI. TRAUMATIZADO. O SEGUNDO ESTUPRADOR 
RAFAEL "JORNALISTA E VERDADEIRO AMOR"- O SALVADOR. O CÔMPLICE. O FUTURO.

essa seria o quadro da vida de Ana, rodeada por 3 "R" e cada um com um problema e um fim COMUM.. A MORTE, RODRIGO um fim mas que inesperado, morto por uma bala na cabeça vindo direto da arma de RAFAEL, RICARDO MORTO PELA VINGANÇA DE ANA, E SUA FRIA E BRUTA CORAGEM, E RAFAEL.. A MARTE DE UM SENTIMENTO RUIM, E A TENTATIVA DE CONSTRUIR UMA NOVA ANA. 
se me coloquei no lugar de ANA? é claro que me coloquei e pensaria como ela, se teria força para fazer o que ela fez? AI NÃO PODEREI RESPONDER, POIS NINGUÉM CONHECE A MENTE HUMANA E SUA FORÇA EM NOSSAS AÇÕES .. mas para ser sincera .. 

LI VARIADOS LIVROS.. MAS NEM UM DELES ME APRESENTOU UMA PERSONAGEM TÃO AZARENTA.. EU PENSAVA QUE EU TINHA AZAR.. MAS DEPOIS DESSE LIVRO.. ME CALEI .. Ana não apenas me fez pensar no que a vida se resumia, quando somos forçados a fazer justiça com as próprias mãos, mas me fez ter uma resposta, uma resposta que ate mesmo FRUED concordaria, 
NÃO PODEMOS CEDER AO MEDOS, PRECISAMOS LUTAR CONTRA ELE E ACEITAR AS MUDANÇA, SEJAM ELAS .. BOAS OU RUINS.


SABE QUANDO VOCÊ FICA SEM AÇÃO, QUANDO LER UM LIVRO, VOCÊ TENTA GRITAR, PEDIR SOCORRO E ATE MESMO ENTRAR NO LIVRO PARA TENTAR SALVAR A PERSONAGEM EM PERIGO.. E FICAR IMPOTENTE EM MEIO A SITUAÇÃO.. eu me senti totalmente assim.. esse é aquele livro que você não tem o porque de estar marcando frases, por ele ser simplesmente À VIDA REAL.. 
poderia tentar fazer uma piada, mas esse livro parece um programa de tv, que EXISTE na minha cidade chamado "BARRA PESADA" o programa só fala de desgraça, só coisa ruim.. mas É A VIDA REAL...
sempre chega a hora de você ler um livro assim.. e a minha chegou ..


FOI UM TAPA NA CARA SIM.. ler esse livro.. pois você se interroga que a vida em si.. não se resume em BEM ou MAL .. mas se concretiza na certeza de SER ou NÃO SER .. de FAZER ou NÃO FAZER.. de baixar a cabeça para as maldades da vida.. ou lutar contra elas ... 

PARA NÃO ENTRAR EM UMA DISCUSSÃO FILOSÓFICA, RELIGIOSA OU ATE MESMO MORALISTAS, pois como a Vanessa Bosso falou é livro para se despir de qualquer TABU, PRECONCEITO OU MORALIDADE..
E FOI ISSO QUE FIZ..

MAS QUESTIONO OU INTERROGO APENAS UMA COISA..
O FINAL..
entendi o que você Danilo propôs, deixar em nossa mãos a escolha certa para fim de ANA.. 
o que eu escolhi?? 


COMO LEITORA... O FINAL ALTERNATIVO SERIA A COISA CERTA A SE ESCREVER, DEVIDO A SINOPSE DO LIVRO E A CONFIRMAÇÃO DO  PREFÁCIO DE QUE O LIVRO NÃO É DE LONGE UMA HISTÓRIA DE AMOR. seria correto ESTETICAMENTE. 


COMO HUMANA.. O FINAL ESCRITO NO LIVRO, É O CORRETO, POIS A VINGANÇA FOI FEITA, A JUSTIÇA ACONTECEU, E O QUE ANA MAIS QUERIA SE REALIZOU, MESMO QUE TODA MORALIDADE TENHA SIDO JOGADA NO LIXO, ANA SE COMPORTOU COMO QUALQUER HUMANO..
SE VOCÊ FOSSE VIOLENTADO POR 2 HOMENS EM INTERVALO DE MENOS ALGUNS ANOS, E OS DOIS TE DEIXASSE UM LIXO, VOCÊ FICARIA CALA E ACEITARIA TUDO??

CREIO QUE EU NÃO SERIA TÃO RETARDADA ASSIM..CLARO QUE SURTARIA E TENTARIA FAZER JUSTIÇA, TENTARIA O CERTO "A LEI DOS HOMENS", MAS SE NEM ELA ME AJUDASSE 'TENTARIA A MINHA LEI!".. mas o que RICARDO falou de ANA TER SE TORNADO ELE.. não é fato.. ANA AGIU POR IMPULSO, POR VONTADE, ELA OPTOU E ELA PODERIA ESCOLHER O QUE QUISESSE, mas já RICARDO não, o defeito era ele, o modo como  a vida o criou o transformou em um animal e não foi por escolha.. foi a vida mesmo..foi sua natureza... seu eu .. SEU CARÁTER.
ASSIM COMO EM UMA ARVORE SEMPRE HÁ FRUTOS BONS E ESTRAGADOS, NA HUMANIDADE  NÃO É DIFERENTE ... 

então fico com o do livro ... o fim em que o AMOR vence..
e que a MENTE HUMANA é capaz de escolher.. E NÃO SE DEIXAR LEVAR POR INSTINTOS.. em que a RAZÃO toma conta ..E A EMOÇÃO é um premio.   
  para esse fim memorável
escolhi essa musica como trilha .. e olha que praticamente deveria ser a musica favorita de ANA ..

 

Chantagem

Você não se importou, se foi e quebrou meu coração
Eu vou pegar você volta, você sabe que vai começar
Você me deu dor, foi o que você fez para mim
Quando eu passar por você vai se arrepender de ter me conhecido

Você vai desejar nunca ter nascido
Chantagem, chantagem
Eu vou fazer você pagar
Pela vida que você rasgou
Chantagem
Chan-
Tagem

Você colocou para mim e agora nós vamos jogar o meu jogo
Eu vou envolver você e você vai enlouquecer
Demorou tanto tempo e eu esperei a minha vez
Você paga a sua dívida Eu vou fazer você queimar você sabe

Você vai desejar nunca ter nascido
Chantagem, chantagem
Eu vou fazer você pagar
Pela vida que você rasgou
Chantagem
Chan-
Tagem

Eu sei sobre você e eu vou dizer
A maneira que eu planejei que você vai passar pelo inferno
Agora você ouve o que estou prestes a dizer
Ou você não viverá para ver a luz do dia, você sabe
  
BOA LEITURA.. 

Comentários

  1. Eu prefiro o final alternativo sem sombra de dúvida. Acredito que as experiências de Ana a modificaram para sempre. Matar alguém não é algo que se faz todo dia. Portanto, gosto e aprovo o final alternativo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do final alternativo... a justiça com as próprias mãos foi feita, agora ela precisa arcar com as consequências. Por mais que aquele FDP merecesse, uma morte horrenda é sempre uma morte horrenda e a lei do Karma não é benevolente com ninguém. Curti a resenha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas