Crônicas do Reino do Portal da minha best Simone Marques

VOCÊ JÁ DEVEM TER OUVI .. OU VISTO .. MEUS MUITOS COMENTÁRIOS.. SOBRE ESSE LIVRO..
UM LIVRO ENCANTADOR QUE ME LEMBROU AQUELES LIVROS CLÁSSICOS DE REIS.. RAINHAS .. DRAGÕES ..POR ISSO PEDI PARA QUE A SIMONE NOS DESSE UMA PALINHA SOBRE SEU LIVRO COM UMA ENTREVISTA FANTÁSTICA ..
Simone e Edu.. que essa parceria renda ainda mais.. parabéns a ambos e a Literata ..

1º- Simone antes de começarmos a falar de seu novo livro, queríamos uma pequena prévia de como começou sua carreira, o que trouxe você para esse mundo encantado do ESCREVER e LER?
Eu sempre fui uma leitora voraz, rsrsrsr, mas minha carreira nesse delicioso mundo encantado aconteceu em 2007. Até então eu só havia rabiscado algumas coisas, rascunhos de histórias que nem pensava em publicar, só por diversão mesmo. Só em 2007 é que realmente escrevi pra valer, embora não tenha começado com essa intenção. Eu tive um sonho, muito legal, cheio de emoção, aventura, símbolos e resolvi escrevê-lo quando acordei. Isso resultou em vinte páginas e o começo de uma história que nasceu com uma enxurrada de ideias que deveriam estar arquivadas em algum lugar da minha mente. Neste mesmo ano, em nove meses, eu tinha escrito uma saga, alguns contos e começado uma história de vampiros e com ideias para muito mais.

2º Agora que já estamos por dentro da sua origem, nos fale agora sobre essa nova série, que você está lançando, de onde veio a inspiração?
A história das Crônicas nasceu verdadeiramente quando eu tinha 12 anos, mas ela foi apenas uma redação que fiz na escola e da qual jamais me esqueci. Então, em 1994 eu rascunhei uma aventura baseada nessa redação, algo para um rpg e até cheguei a fazer regras e um tabuleiro para jogo, mas deixei de lado. Em 2008, eu usei essas ideias para fazer um exercício de escrita (eu ia escrever uma história só com diálogos, para desenvolver mais a criação de personalidades de personagens), mas a história começou a ficar tão gostosa que me rendi e a transformei num livro que comecei a postar no velho Orkut, as pessoas foram aparecendo, lendo, opinando e o livro se firmou, e depois dele mais três e foi a pedido desses leitores que programei essa série para sete livros, rsrsrsrs

3º Qual o enredo do livro, os fatos mais importantes, nos dê uma pequena sinopse?
         O livro conta a história de oito jovens brasileiros que despertam num lugar estranho, um celeiro que pega fogo, e eles têm que sair dali. Eles não se conhecem, não sabem como foram parar lá, mas são obrigados a trabalharem juntos para se safar da situação. Do lado de fora, descobrem que estão num lugar completamente diferente do que conhecem e descobrirão que terão muita aventura para viver em busca de respostas e saídas. Além de tudo, terão que aprender a conviver, pois são pessoas muito diferentes, com histórias de vida diferentes, o que se torna um desafio extra a ser enfrentado.

4º Sabemos que como toda obra literária, tem um tempo para lançamento, essa série será de quantos livros e quando já poderemos ter o segundo livro (EU JA PENSO NO SEGUNDO KKKK)?
Então, a série é composta de sete livros. O segundo já está pronto desde 2009 (e se chama O Lago de Fogo) e só vai esperar o ok do editor para um lançamento no final do primeiro semestre de 2014.

5º CLARO que você é mãe da obra e é difícil escolher por quem amar, ou por quem odiar, mas como criadora você tem algum personagem no livro que ama ou queria dar uma previsão do futuro para qual personagem os leitores vão amar?
Caramba... é mesmo complicado isso, rsrsrsrs
Como são personagens bem diferentes entre si, cada um tem coisas especiais que amo! Dos personagens masculinos, um é animado, otimista; outro é mal humorado, solitário; outro é calmo, resignado; outro é exibido, mandão... Entre as mulheres há aquela que é instável, apavorada; aquela que é maternal, apaziguadora; aquela que é marrenta, teimosa até o último fio de cabelo e... aquela que está dormindo.
Os leitores que acompanharam a história anos atrás me deram uma ideia de como podem reagir a eles, pois não há unanimidade na escolha. Os leitores irão se identificar mais com um ou outro personagem e chegam mesmo a amá-los e defender suas atitudes! E isso é muito, muito interessante!
Partilhar essa história e ver os comentários conforme os leitores iam conhecendo os personagens foi uma das experiências mais maravilhosas que tive como autora!

6º Toda Obra tem um grupo certo de leitores, a série é reservada para qual tipo de leitor?
         Para aqueles que gostam de uma aventura, para quem aprecia histórias com tensão, suspense, embate de personalidades e fantasia, claro. Acredito que os saudosistas da Caverna do Dragão irão gostar, mas também irão gostar aqueles que apreciam histórias como Jogo Vorazes...

7º Além das "Crônicas" você tem outras obras vindas por ai?
         Sim! Até o final do ano sai o segundo livro inédito (criado especialmente para atender o apelo dos leitores) da saga Paganus, chamado Samhain e a segunda edição do livro de aventura mitológica Deuses do Mar. E a caminho também, Etílico, o terceiro livro da saga Sabores do Sangue.
8º Esse é seu momento, fale, critique, anuncie ... deixe para nós uma palavra sua..
         Primeiro, eu gostaria de usar esse espaço para fazer um apelo aos leitores: Conheçam meu trabalho. Experimentem! E saibam que esse livro foi escrito muito antes de vários desses livros estrangeiros do gênero, ele não é uma adaptação, não foi inspirado nesses e eu garanto que vão adorar a história!
         O meu selo de garantia aos leitores é minha própria postura crítica, pois, se eu, como leitora voraz que sou, não achasse o livro muito bom, não submeteria outras pessoas à leitura.
         Desde 2007 várias pessoas já leram meus livros e o feedback positivo que recebo é o que me faz acreditar que tenho oferecido algo de bom! =)
         E também os convido a conhecerem meus blogues e minha página no face.

                Obrigada, Dany, pelo carinho e a oportunidade de falar um pouco sobre meu trabalho. Beijos a todos!

QUE TAL.. ADQUIRIR SUAS PASSAGENS PARA ESSE MUNDO DE AVENTURA ..
EU JÁ ADQUIRIR O MEU!!

SE GOSTOU.. ENTREM EM CONTATO COM A ESCRITORA OU ME ADD NO FACEBOOK (Dany Suzy Clearwater)
ou encomende o seu pelo nosso site ..
R$35,00 de 12X em qualquer cartão .. 
corraaaaa ...
e peça já o seu!!
boa leitura ..

Comentários

Postagens mais visitadas