O Teorema Katherine de John Green¹

¹Autor de A Culpa é das Estrelas
Vou começar esse artigo assim, NUNCA PODEMOS COMPRAR UM LIVRO COM O OUTRO, MESMO QUE O ESCRITOR SEJA O MESMO.

Assim como tem pessoas que colecionam os livros do escritor Nicolas Sparks², EU QUERO COLECIONAR E ENTENDER GRREN.
²Eu particularmente, respeito todos os escritos, mas prefiro manter Sparks bem longe de mim, a vida é muito escrota (desculpe a palavra) para continuar sofrendo na minha vida fictícia. 

VOLTANDO AO GREEN ..
EU LI A CULPA É DAS ESTRELAS E ACHEI UM LIVRO MAS QUE PERFEITO, SE BEM QUE O TEMA É "VIDA REAL", MAS MESMO ASSIM TEVE UM "Q" DE FICÇÃO.


MAS O TEOREMA.. 
FOI UM POUQUINHO COMPLICADO ..
PORQUE??
1º ODEIO MATEMÁTICA.
2º JÁ TIVE MUITOS ROMPIMENTOS QUE , NÃO QUERIA RELEMBRAR. 
3º NUNCA VI UM LIVRO COM TANTA NOTA DE RODAPÉ 

VOU FAZER UM RESUMO..
UM LIVRO QUE CONTA A HISTÓRIA DE UM MENINO (Colin) E SEU AMIGO (Hassan), que juntos descobrem que o futuro é imprevisível, e que no meio do presente e do passado, Colin levou vários pés na bunda de variadas KATHERINES, o que pode explicar o excessivo uso do rodapé, já que RODARAM-O-PÉ-NELE. Os FUGGINGS³ garotos, resolveram VIAJAR.. e no meio dessa loucura de viajar para esquecer.. conheceram pessoas maravilhosas a qual mudaram suas vidas.. e que descobriram que nem sempre a vida segue um ritmo natural, as vezes tudo sai fora do trilho para que possamos nos endireitar ou ter uma segunda, terceira, quarta..... chances .. e Lindsey Lee Wells e sua mãe Hollis e uma cidade pequena. foram o palco disso tudo.4
³Leia o livro e você saberá o que é ser um Fugging.
4 e onde fica o teorema?? ele fica em toda a história do começo ao final.. mas para mim o que mais importou foi o conteúdo total.. já que matemática não é meu forte. HÁ E EU NÃO LI O APÊNDICE, o que mais me importou descobri..

O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ DEFINE O SEU NÍVEL DE IMPORTÂNCIA!
e foi assim que eu resolvi ler esse livro!!
colin e hassan


com essa bela frase ... eu escolhi algumas ... PENSA EM UM LIVRO CHEIO DE FRASES COM EFEITO .. GOSTO DE LIVRO ASSIM!!

"Umas das regras fundamentais em sua vida era nunca fazer em pé qualquer coisa que pudesse realizar, com a mesma facilidade, deitado."

"Quando a água começou a banhar sua quase ausente mas nada definida barriga"

"Namoros, no fim das contas, acabam de um só jeito: mal... Todo relacionamento amoroso termina ou em (1) rompimento, (2) divórcio ou (3)morte."

"Nós, gordinhos, temos um laço afetivo, cara. Somos tipo uma Sociedade Secreta."

"era só uma estranha série de coincidência. Simplesmente ia se sucedendo: ele conhecia uma Katherine e gostava dela. Ela também gostava dele. E aí o namoro terminava."

"Eu tento ler quatrocentas paginas por dia desde que tinha 7 anos...Especialmente nos fins de semana, que é quando posso me concentrar de verdade em ler por prazer."

"Os livros são o melhor exemplo de TERMINADO: deixe-os de lado e eles esperarão para sempre; dê-lhes atenção e sempre retribuirão seu amor."

"Defensor assumido dos 4 Ts: Topar, tocar, transar e terminar."
"Terminantes não são intrinsecamente piores que os terminados. O término do namoro não é algo que acontece a você, é algo que acontece com você."

"O passado, como Lindsey lhe dissera, é uma história que segue uma lógica. É uma percepção do que aconteceu. Já o futuro, como ainda não é lembrança, não precisa fazer nenhum fugging sentido.

"Não existe nenhum nível de fama ou genialidade que permita a alguém transcender o esquecimento. O futuro infinito torna esse tipo de importância impossível."

"Ele se pegou pensando que, talvez, as histórias não apenas façam com que tenhamos importância um para o outro- Talvez elas sejam também o único passaporte para a importância infinita."

"Eu serei esquecido, mas as histórias ficarão. Então, nós todos somos importantes- Talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada."




agora todos sabem.. o que um GRANDE LIVRO FAZ COM A GENTE..
ELE PODE RESPONDER GRANDES DUVIDAS...
E DESVENDAR ALGUNS MISTÉRIOS QUE A VIDA ..
NOS IMPÕEM ..
BOA LEITURA.!!5
5- imagens sequestradas de variados artigos!!o obrigado a todos..

Comentários

Postagens mais visitadas