O Sonho de Eva de Chico Anes

Chiquinho que livro é esse menino???
MEU PRIMEIRO LIVRO SOBRE SONHOS NÃO PODERIA SER O MÁXIMO ..
EU LI VARIADOS TEMAS.. mas sobre SONHOS foi o primeiro..
o tema em si já me agrada, mas quando a gente abre o livro do Chico, é como entrar em um universo cientifico você fica tão pertubado com o que lê.. que assim como eu, procura na internet para ver se não existe nem uma sociedade secreta querendo roubar nossos SONHOS ..


O QUE VOCÊS ACHARIAM DE VIVER DENTRO DE SONHOS? 
o livro trás esse foco.. um foco de mistérios em que ..
O SONHAR É UM ATO ILIMITADO E CONTINUO..


O LIVRO MOSTRA A TEORIA DOS NOVE DESCONHECIDOS E SEUS LIVROS.. 
e nos apresenta um pensar diferente.. O SONHO COMO ARMA DE PODER ..

"A GUERRA PELO PODER JÁ NÃO É TRAVADA COM ARMAS TÃO ÓBVIAS. DAQUI PARA FRENTE SERÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL RECONHECER UM INIMIGO E SUAS INTENÇÕES."
os 9 desconhecidos.. 

NAS MINHAS PROCURAS NA INTERNET CONSEGUI ENCONTRAR A TEORIA   
(se é veridica ou não.. eu não sei ..) 
mas tirei o trexo do artigo referente ao tema..
"Ashoka fundou a mais poderosa sociedade secreta do Universo: a dos Nove Desconhecidos. Nove Homens, Nove livros, todo o conhecimento do universo. Possuir um dos livros tornaria um dos nove seres mais fortes do mundo. Os nove, o mais forte da Terra. Todos os segredos residem nos Nove Livros que Ashoka fez questão de ocultar. Entretanto, como o portador de um livro teria um profundo respeito por outro portador, sendo que jamais tentariam roubá-los um do outro. Assim eles eram repassados de geração em geração, exceto pelo portador do livro que possuía a chave da imortalidade, que segundo a lenda continua a ser o mesmo desde o inicio da sociedade secreta."


Toda a luta dos personagens do livro para salvar OS SONHOS, assim como toda a pesquisa desse livro teve um fundo de verdade, Dra. Abelar e sua irmã morta por uma sociedade secreta, fizeram a descoberta de que por meio dos SONHOS você pode conquistar coisas, pode curar doenças psíquicas (o exemplo.. o filho de Ana Abelar que é autista e servindo de teste para as pesquisas de sonhos apresentou melhoras muito eficazes em sua doença) e também pode ser influenciado por ele, isso ficou conhecido como SONHO LÚCIDOS e como na minha pesquisa, também encontrei a teoria mas não sei se é real...
TUDO PARECE IRREAL QUANDO SE TRATA DE SONHOS..

Os sonhos são manifestações da fisiologia cerebral, da atividade de redes neurais processando cenários visuais, sonoros, afetivos, etc, que mantém a consciência orientada e sintonizada com o mundo e nossas relações com os outros e nós mesmos. Em outras palavras, os sonhos – mesmo que não nos lembremos deles – têm uma função fisiológica, cujo desempenho consiste em ajustar a mente para assumir o estado de consciência ao despertar. É interessante notar a proximidade desta hipótese com um grupo de teorias sobre a natureza do sonho que Freud cita em sua obra “A interpretação dos sonhos” (Freud, 1969). Segundo tais teorias, o sonho seria principalmente caracterizado como um estado parcial (incompleto) de vigília, que ao longo do sono caminha progressivamente para a sua completude (isto é, a consciência desperta), sendo ainda um processo unicamente somático, cuja efusão de imagens seria aleatória e dependente da reativação de células nervosas.

"VOCÊ, QUE GANHA A VIDA COMO MERCENÁRIO, É BOM SABER: SONHOS VÃO SER AS ARMAS DAS GUERRAS DESTE SÉCULO!"


CHEGOU A VEZ DE VOCÊS, COLOCAREM SEUS SONHOS EM PRÁTICA..
SONHE E  SONHE.. E VIVA PARA REALIZAR ..
ELES SÃO AS NOVAS ORDEM DESSE MUNDO..
O NOVO CAMINHO.. 
A MUSICA QUE EU ESCOLHI FOI
DREAM ON do AEROSMITH 
combina muito com o tema..espero que gostem


Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
acreditar nos sonhos que se têem
ou que os seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vais ser alguém...

BOA LEITURA ...
BONS SONHOS ..

Comentários

Postagens mais visitadas