Estilhaça-me de Tahereh Mafi

Entrando para a minha coleção de Distopias ..
Estilhaça-me, não apenas trouxe um universo diferente como nos deu um romance e uma aventura de tirar o fôlego..

antes de tudo ..
o que é DISTOPIA?..Só uma reposta rápida 
AGORA SIM.. VOCÊ JÁ SABE .. vamos a história 


Todos gostamos de um pouco de aventura, mas confesso que Tahereh Mafi me levou a pensar sobre um mundo em que as pessoas nascem com dons que os tornam SUPER-HERÓIS..me senti em uma mistura de X-MEN com SUPER CHOQUE, mas claro que antes de entrarmos nesse universo .. nossa personagem "MÁGICA" JULIETTE.. sofre o pão que o diabo amassou .. 


Um pequena Sinopse

Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.

Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.

Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.
A trilogia Estilhaça-me é composta de :
1- Estilhaça-me
2- Liberta-me 
3- Incendeia-me 
4- Destrua-me (E-book) 

Percebe-se que ainda temos mais dois livros para saborear essa história de pura emoção, percebi que Juliette e Adam quebram o hábito da trama, além de personagens segundários que são OS PERSONAGEM ... pois fazem com que o fim desse primeiro livro seja cheio de esperança ..


Separei umas frases para deixar um pouco de água na boca .. 
POIS PROMETI QUE NÃO IRIA DAR SPOILER! 







SENTIU O DRAMA ...
VAMOS ACOMPANHAR ESSA DISTOPIA QUE ME FEZ SUAR, CHORAR, GRITAR E TORCE PARA QUE A ESPERANÇA DE UMA SOCIEDADE MELHOR NÃO MORRA..
escolhi uma musica que me fez pensar na luta de Juliette.. na luta para não ser um monstro, para ter certeza de que um dia tudo iria mudar, e para descobrir que poderia amar alguém, sem o matar .. 

BREAKING THE HABITH 
Memórias consomem
Como se abrissem a ferida
Eu estou me criticando de novo
Vocês supõem
Que estou seguro aqui em meu quarto
A menos que eu tente começar de novo

Eu não quero ser o único
Que sempre escolhe as batalhas
Porque, por dentro, percebo
Que eu sou o único confuso

Eu não sei pelo que vale a pena lutar
Ou por que tenho que gritar
Eu não sei por que provoco
E digo o que não quero dizer

Eu não sei como fiquei desse jeito
Eu sei que isso não está certo
Então, estou quebrando o hábito
Quebrando o hábito
Esta noite

Agarrando minha cura
Eu tranco firmemente a porta
Eu tento recuperar meu fôlego de novo
Eu machuquei muito mais
Do que qualquer outra vez antes
Eu não tenho mais opções de novo


TENHAM UMA BOA LEITURA..

Comentários

Postagens mais visitadas