Julieta Imortal de Stacey Jay

Para começar esse dilema ..
quero comunicar que ...
"Shakespeare deve está se remoendo no tumulo, com algo assim!!"
Já fizeram muitas adaptações sobre a grande história de amor de Romeu e Julieta.. mas esse extremo nunca havia lido.. Gostei da mentalidade da escritora em criar algo totalmente diferente e ousado .. mas por outro lado, quem nunca leu esse clássico leia primeiro .. POIS A HISTÓRIA ORIGINAL PODE SER TRÁGICA, MAS SEMPRE ACREDITEI NESSE AMOR ..


Uma pequena Prévia ..
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.


Primeiramente o livro te deixa meio perturbada..você nunca espera que um personagem clássico possa ser um demônio, psicopata que mata a mulher que ama, para adquirir a imortalidade ..
Gente eu fiquei chocada .. 
mas compreendi o pensamento e o enredo da escritora .. 
Vou tentar explicar ..
Julieta- é uma alma reencarnada que tem luz, esses são chamados de Embaixadores de luz , sua função é juntar as almas gêmeas que passam por dificuldades.
Romeu- é um demônio que gosta de matar as pessoas que encontram suas almas gêmeas, esses seres são chamados de Mercenários. 

A luta entre o Bem e o Mal, a luta pelo amor verdadeiro e a descoberta de que as vezes abrir mão de quem se ama é uma demonstração de puro amor .. 


Creio que Shakespeare, iria se chocar é claro, mas iria compreender .. o amor nem sempre é aquele que bate primeiramente na sua porta .. como "Bem" sempre deixou claro 
"Eu não me importo de não ser o primeiro, contanto que eu seja o último!"
Preparem o coração de vocês .. pois a cada novidade um choque ..


Esse primeiro livro, é direcionado ao destino de Julieta e Bem .. mas como o final foi bem emocionante, temos a confirmação que Romeu poderá se redimir e reconstruir sua história de amor novamente .. não com julieta mas com uma alma que precisa encontrar o verdadeiro amor .. 
Por ser um romance, com uma pitada de tragedia e ação .. a história é bem rápida, mas confesso que fiquei meio chocada no começo, por isso demorei a ler.. é difícil!, você criar um amor por dois personagens épicos e do nada ver eles se matando, se esfaqueando .. é um forte de mais.


Mas posso reafirmar, mesmo sendo uma história de dor e amor .. vale apena conferir .
não fique de fora dessa grande e emocionante adaptação ..
até o reencontro com Romeu ..
nosso mais novo Embaixador de luz (um pequeno spoiler, para ninguém chorar de mais! kkk) 


Deixo para vocês a musica que completou essa história de luta pelo verdadeiro amor ..
Iris- Goo Goo Dolls 
"E eu desistiria da eternidade para te tocar
Pois eu sei que você me sente de alguma maneira
Você é a mais próxima do paraíso que sempre estarei
E eu não quero ir para casa agora
E tudo que posso sentir é este momento
E tudo que posso respirar é a sua vida
E mais cedo ou mais tarde se acaba
Eu só não quero ficar sem você essa noite"

Comentários

Postagens mais visitadas