Maze Runner- A Cura Morta de James Dashner

Antes de começar ..





Quero deixar minha lágrimas correrem ..
Pois este livro, não apenas me deixou irritada, como me deixou um eterno vazio.






VAMOS FAZER DIFERENTE..
MAS DEIXO O ALERTA .. ARTIGO TERÁ SPOILERS  E DOS GRAVES ..

Sinopse
Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.


Toda a trama se resumiu nesse dilema ..
A cura do fulgor, tentar reconstruir a nação depois dos "clarões solares" ..
mas claro que essa obsessão de se renovar a humanidade, criou uma espécie de maldade ..
Um governo (CRUEL) focado em passar por cima de tudo e todos para se obter um resultado ilusório, que por fim se descobre, que não existe saída, não existe uma cura, existe apenas a destruição total de um planeta .

Sabemos que  MAZE RUNNER era uma trilogia, contendo 2 extra que tentam explicar para nós, esse aglomerado de informações e nos dá um norte para um fim tão inesperado..
vocês saberão que nessa história, não apenas o governo é destruído, como também foi traído pela sua própria chanceler.. e que está soube montar uma linha de raciocínio em que a cura estava na morte e no renascimento de uma nova humanidade, mas forte, extremamente inteligente e totalmente imunes ao vírus do fulgor, em outras palavras se você leu a história da "arca de nóe" é basicamente aquilo..   


Todos os seres vivos foram exterminados da face da terra; tanto os homens como os animais grandes, os animais pequenos que se movem rente ao chão e as aves do céu foram exterminados da terra. Só resta­ram Noé e aqueles que com ele estavam na arca. 
Gênesis 7:23
Ainda tenho uma dúvida se Maze é um enredo pós-apocalíptico.. mas depois desse final tive a certeza .. pois limpar a terra do mal e restara-la foi o objetivo principal do diluvio e poderia ser o dos clarões..

AS SURPRESAS ....

Ai leitores é o momento de segurar o forninho..
é tanta coisa que acontece que você surta, rir, pira, chora..se descabela ..
para dizer a verdade para mim foi o livro que eu mais chorei, a história é mais triste e você sente que a única saída é morte, não adianta .. 
Você descobre Gally, o verdadeiro Gally, não o menino arrogante que possui um ódio tão grande por Thomas.. mais que o acaba aceitando ..
Teresa, você fica tão sobressaltada com essa personagem, esperando que a qualquer momento ela venha cometer uma jogada nova, uma traição nova.. mas que você leva um tapa na cara quando ela salva Thomas para conseguir demonstra que era sim uma pessoa de confiança ..
Minho não apenas o grande amigo fiel.. mas o grande guerreiro, que para mim, sem esse personagem ninguém chegaria a lugar algum ..
Brenda e Jorge ...ai sim .. o prêmio de "falsiane" do ano eles levariam numa boa.. mas conseguiram me mostrar que mesmo tendo contado algumas mentirinhas .. eles ficaram do lado  certo, do lado dos imunes... do lado dos que precisavam deles.. ate o fim ..
Newt ... só tenho uma coisa a dizer ..
SENTIREI SAUDADES #rip

 
Sim.. é a cena mais forte..
a mais triste .. 
e a que me lembrará do que é ter um amigo de verdade .. 


não importa a língua .. e nem a tradução ..
a dor dessa perda é forte 
e a mais triste de todas ..
Sei que a morte de uma humanidade, de um planeta é dura ..
mas a perda de grandes amigos doe em dobro ..
As fortes amizades dessa história, me provaram que ter amigos é como ter libertadores 24h ..
por esse motivo.. 
o livro se tornou triste, as perdas foram muito chocantes e ficarei traumatizada para sempre..


então deixo com vocês essa grande história.. e esperem os extras ..
ainda temos um pouquinho mais para degusta os clareanos ..
boa leitura..

Comentários

Postagens mais visitadas