Amante Consagrado- Irmandade da Adaga Negra de J.R. Ward

Depois de uma temporada lendo livros de dor, sofrimento e lágrimas .. resolvemos voltar para uma série que particularmente a mim agrada e muitoooooo, já ouvi muitas críticas em torno dos livros da Jessica Ward, alguns bons outros ruins, mas como eu costumo dizer, se nem Jesus agradou todo mundo porque os livros da Ward deveriam agradar ..
Mas afirmo que eu gosto dos livros, das histórias e do enredo .. e hoje vamos falar de ..

AMANTE CONSAGRADO ..


SINOPSE 
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas...
Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. 
Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.


Vamos fazer um recapitulamento da série, antes de começarmos a falar do 6º livro Amante Consagrado: 
IAN como é conhecida a série, já possui 14 livros publicados no Brasil, pela editora Universo Dos Livros, e conta a história de uma sociedade vampiresca em que possui uma IRMANDADE na qual são guerreiros escolhidos para proteger essa sociedade dos REDUTORES, seres humanos do mal, cada livro conta a história de um guerreiro ou irmão e no decorrer da trama ficamos sabendo a história de outros e a continuação dessa guerra entre vampiros e humanos ..

Para alguns essa Linha de Pensamento e Escrita de Jessica Ward se torna repetitiva e acaba deixando seus livros ruins, mas para mim já acho outra coisa, mesmo que a linha de escrita seja a mesma o conteúdo é diferenciado, os fatos são outros e as consequências também .. caso queiram confirmar essas modificações, basta ver os artigos dos outros livros .. 


O Guerreiro da vez é nosso boy magia PHURY .. 

Phury deixa para nós uma história de superação, mesmo querendo ser o herói de todos e sempre colocando todos em primeiro lugar.. se deixou levar pelas DROGAS.. isso mesmo você não leu errado, vamos descobrir que os vampiros de WARD possuem os mesmo problemas sociais, físicos e emocionais que um humano normal...
Phury consegue vencer o vicio e começa a modificar sua vida e a vida das ESCOLHIDAS, que são mulheres vampiras que foram separadas para darem continuidade a raça, mas isso também foi modificado graças a esse guerreiro .. 
e as histórias deste livro ..não param ai  ..



Vamos perceber que neste livro teremos 3 sentimentos fortes .. 
 que os guerreiros nos ensinam ter ..

AMIZADE 
AMOR E CUMPLICIDADE ..

Vamos estar mais perto dos 3 amigos John, Qhuinn e Blay (que ainda não são da Irmandade, mas que indiretamente pertencem aos irmãos) e eles vão mostrar que não importa o que você seja (Surdo, Gay, Valentão), o que você sinta (ame seu amigo com um amor carnal) e o que você pense (aceitando todos os desafios para ajudar o outro) eles sempre vão estar presentes um para o outro .. só não vou soltar muitos spoilers, porque prometi me conter, mas digamos que vale apena conferir o sacrifício desses amigos..


Vamos voltar ao Phury..

Nosso Guerreiro e Primaz, se apaixonou loucamente por Cormia deixando de lado sua fixação pela esposa de seu irmão Z a Bella que teve uma filha chamada NALLA .. Ele conseguiu se libertar desse sentimento para poder nos dar aquele amor forte que esperamos que cada irmão consiga obter ..
Mesmo depois de dificultar bastante Phury e Cormia conseguiram ficar juntinhos e claro .. deram para nós um fim maravilhoso .. 




Achava que nunca choraria em um livro da J.R.Ward ..mas esse foi o primeiro ..
porque o final foi um arraso .. 
só tenho a dar meus parabéns a escritora 
e vamos esperar o próximo livro .. 
boa leitura ..

Comentários

Postagens mais visitadas