Lordes dos Sith de Paul S. Kemp (Livro 4- das Férias)

Nosso Quarto livro que nos acompanhou nas férias .. é o livro que dará abertura a nossa série de leituras de STAR WARS que irão aparecer aqui no blog, como este universo é grandioso, vamos tentar acompanhar uma ordem, mais fica a dica que independente da ordem de leitura o importante é ler..


Caso você já leu algum livro do universo de Star Wars e começou com outra ordem diferente das quais irei mostrar aqui, não se desespere, o que irei mostrar é apenas um guia não necessariamente você deve seguir ..
Guia1- Da Editora Aleph 

Guia2- Sociedade Jedi

Com as Ordem já direcionada, eu comecei com uma mistura entre os dois guias, da uma sequencia menos conturbada, já que algumas revistas eu não acompanho.. então vamos ao primeiro livro deste universo 
LORDES DOS SITH
Mas antes vamos escrever esse post ao som de:
Battle Of The Herois: Anakin vs Obiwan 

SINOPSE
Anakin Skywalker, cavaleiro Jedi, é só uma distante lembrança. Darth Vader, recém nomeado como lorde Sith, está em ascensão. O aprendiz escolhido pelo Imperador provou rapidamente seu compromisso com o lado sombrio. Porém, a história da ordem Sith envolve duplicidade, traição e pupilos violentamente tomando o lugar de seus mestres, e a verdadeira lealdade de Vader ainda não foi provada – até agora. Em Ryloth, planeta explorado e escravizado pelo Império, um colérico movimento de resistência vai tentar atacar o coração de uma ditadura implacável, em uma ousada missão para assassinar seus líderes. Para o Imperador e Darth Vader, Ryloth se torna mais do que uma insurreição a ser detida. Quando uma emboscada os derruba na superfície do planeta, o relacionamento entre eles será colocado à prova como nunca antes. Podendo contar apenas com seus sabres de luz, o lado negro da Força e a ajuda um do outro, os dois Sith precisarão decidir se os laços brutais que dividem os farão aliados vitoriosos ou adversários letais.

  
Como percebemos na sinopse, Vader está no processo de caminhada na força, seu treinamento é basicamente feito de ameaças contidas e ordens veladas dadas por Sidious.. 
e no meio deste treinamento, por volta de 8 anos após as guerras clônicas Vader e Sidious se depararam com essa revolta de um pequeno planeta, alguns Twi'leks e humanos se juntaram para  o movimento RYLOTH LIVRE ... e digamos que mesmo sendo um movimento de apenas um planeta suas consequências foram enormes.. e digamos que começou ai o balançar da relação do MESTRE COM SEU DISCÍPULO (Vader já começa a ter pensamentos de matar seu mestre).


                              Twi'leks

vamos conhecer um pouco o que o livro nós dá: 
 
 
 
 
 

Como vocês perceberam e sentiram.. o livro é cheio de luta, bombas, armações, naves, guerras terrestres ..é muita coisa que acontece nesse livro e claro você passa a conhecer melhor também como foi a adaptação do Vader nesse período do Império ..e digamos que Vader realmente sofreu com essa armadura, chega a ser uma punição por tudo de ruim que ele fez  .. 

Mas digo a vocês o ensinamento que Sidious deu a Vader foi bem cheio de punhaladas, pelo que lí em todos os momentos ele era confrontado mesmo quando tinha lembranças ou quando exercia a força, a pressão era forte, Vader pode não ser o Sith mais poderoso, mas conseguiu fazer coisas que muitos não conseguiram explicar e isso acontece nesse livro.. 
leiam e verão as traquinagem (kkkkk) de Lorde Vader ..

Para aqueles que gostaram .. 
fica a dica.. 
vamos continuar nossas leituras ..
até a próxima ..e boa leitura

Comentários

Postagens mais visitadas