Grey (50 tons de cinza pelos olhos de Christian) de E.L.James

Eu simplesmente amei ler esse livro, é como se as lacunas do primeiro livro se preenchesse, fica mais fácil não julgar o Grey, fica mas aceitável percebe seus problemas psicológicos e seus devaneios e digo mais, você acaba torcendo para que ele vença toda essa merda..

Quando falamos de 50 tons de cinza as pessoas se remetem logo a famosa sigla BDSM, mas eu acho que também tenho algum problema pois desde o lançamento, e olha que demorei uns 5 anos pra poder ler esses livros depois da febre que virou,... e sempre o li com o olhar "PSICOLÓGICO", SE VOCÊ PODER.. APAGUE UM POUCO ESSA "FASE PECULIAR" DA VIDA DE CHRISTIAN E VAMOS CONHECE-LO MELHOR .. 


Sinopse 

Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

Vamos falar de Christian, um jovem adulto casado com o trabalho, mas que sofreu o pão que o diabo pisou, amassou e sentou, foi surrado e maltratado por seu padrasto e sua mãe, não fica explicito se ele foi abusado por ele, mas pelos sonhos que ele tem no livro, são tão intensos que algo me diz que sim, mas o mais traumático foi ele ficar por dias ao lado do corpo de sua mãe e claro a fome que o pobrezinho passou ... (isso também explica porque ele quer sustentar todos os famintos do mundo, obriga Ana a comer e se irrita com desperdício) 


Christian sempre se intitulou o ser humano que foi "Cinquenta vezes fodido, de cinquenta maneiras diferentes e de cinquenta tons diferentes" e o cara vivia em uma pressão psicológica constante e sem falar que Elena a Mrs.Robinson abusou sim de Grey, por ser de menor e traumatizado claro que seria um submisso perfeito ..


Grey conquistou essa personalidade "DOMINADORA", por não ter tido a oportunidade de ser orientado de uma maneira mas meiga ou como ele mesmo disse "ROMÂNTICA", Anastasia foi sua segunda chance ..  e pelo que pude ler no livro, a palavra "AMOR" era um dilema que ate então apenas ANA conseguiu desperta .. 


Ana foi um sentimento tão intenso que naquela pegada do elevador .. Grey já não era mais o Grey obscuro e fechado .. era o Grey sujeito ao "MAIS" que Ana sempre pediu para ele.. 

Grey começa a perceber que o que importa ..não é mas ele e sim ela.. a última conversa com seu psicologo, mostra que ele precisava saber que mesmo sendo um "MONSTRO", como ele se vê, ele pode ser capaz de dar o "MAIS", de ser o "MAIS" de Ana.. de dar flores e bombons.. de ir jantar juntos. de dormi na mesma cama, de aceitar a independência alheia, de não ser dominador .. e de fazer sexo baunilha (kkkkk) 

Então é isso.. apresentei a vocês o Christian que precisa de ajuda para poder entender o amor.. e não o Christian que a mídia repassa, aquele que gosta de bater em mulher para se satisfazer sem nenhum objetivo ..eu escolhe o Grey problemático que precisa de ajuda o que foi massacrado e perdeu o  senso de direção e que foi manipulado e lobotomizado por uma velha que não se manca .. 
e sim AMEI conhecer esse personagem .. que da vontade de abraçar e dizer 
"ACABOU!, VOCÊ CONSEGUIU AMAR ALGUÉM DE VERDADE!" 

Para finalizar .. segundo, Ana a musica Toxic da Britney Spears tem tudo haver com os sentimentos que ela tem por Grey, as vezes.. será?



"É perigoso, estou me apaixonando
Não há escapatória, não posso esperar
Preciso de um pouquinho, amor, dê pra mim
Você é perigoso, adoro isso.."

"Com o gosto dos seus lábios, eu viajo
Você é tóxico, estou perdendo os sentidos
Com o gosto do seu veneno, estou no paraíso
Estou viciada em você
Você não sabe que é tóxico?
E eu adoro o que você faz
Você não sabe que é tóxico?"

Realmente Ana acertou no sentido da música..

Até o Próximo artigo ..

Comentários

Postagens mais visitadas