Star Wars: Marcas da Guerra (Trilogia Aftermath- livro1) de Chuck Wendig

                                                                                                                                                                                                                                                             Se você acabou de ver nos cinemas Star Wars: Rogue One e conseguiu compreender o que acontece entre o Episódio III e Episódio IV, então você ficou igual a mim .. se perguntando o que acontece entre o Episódio VI e o Episódio VII??? Esse interlúdio depois da destruição da segunda ESTRELA DA MORTE e de O DESPERTA DA FORÇA vem sendo preenchido pela Trilogia Aftermath e claro por outro livros já lançados ..
Mas apresento a vocês o primeiro livro dessa Trilogia que para mim, já mostra o quando a situação ficou caótica e meio sem sentido..


SINOPSE 
O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro.


Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?





Pelo que pude perceber depois da destruição, não apenas o caos reinou mas a desordem, a dúvida e a falta de ordem .. até no primeiro livro o que a gente presenteia é a Nova República (que até o momento poucos sabem quem a comanda) com os rebeldes correndo a traz ou cassando mesmo os imperiais que restaram nos planetas que foram invadidos ou dominados pelos imperiais..
o que mais eu gostei do livro, foi as divisões dos planetas e o que estava ocorrendo em cada um e o interessante que não apenas a cassada ao império ocorria, como uma história paralela de uma mãe que tentava salvar seu filho, tira-lo do planeta que estava sendo invadido pelo império.. mas que no final todos acabaram lutando por um bem maior..  

O que a gente fica mais na emoção são os detalhes e o suspense do final ... dentro da história, podemos conhecer os "ACÓLITOS DO ALÉM", sim gente, eu também fiquei curiosa para saber a origem dos "CAVALEIROS DE REN" e esse livro nos oferece essa oportunidade de conhecer esse grupo de usuários do lado sombrio, suspeita-se que eles deram origem a organização dos cavaleiros..mas em Marcas da Guerra esses carinhas aparecem no planeta Taris a procura do sabre de luz de Darth Vader..

 

E Claro depois de todas as guerras entre os rebeldes/Nova República e os imperiais ..percebemos que alguns ainda buscavam pelo ressurgimento do Império como a almirante Sloane e o comandante de um dos Destroyer, chamado Dilacerador que não sabemos o nome que deixa claro que a guerra eles podem ter perdido para que o império renascesse  .. e por outro lado temos os comandantes da Nova República tentando dar um fim para as guerras, tentado mostrar para aqueles que ainda estão na cassada aos imperiais de que a guerra não é a solução para paz. 

E o que nos resta agora, é esperar pela continuação da trilogia Aftermath para a gente saber o que realmente aconteceu ate o renascer da Primeira Ordem e o Desperta da Força.. 
E para fechar com chave de ouro, antes de fecharmos o artigo foi divulgado no Twitter o nome do próximo filme de Star Wars Episódio VIII- The Last Jedi .. nossa isso me deixa com o coração na mão esse O ÚLTIMO JEDI, me deixa com ainda mais minhocas na cabeça .. 

Então até o próximo artigo .. até o próximo universo ...

Comentários

Postagens mais visitadas