Herdeiro do Império - 1º livo - Trilogia thrawn de Timothy Zahn

Nossa!, foi um mês de muita luta intergaláctica, nunca podemos colocar tempo quando o tema do livro é STAR WARS.. pois dento de uma história temos cada informação que acaba sendo indispensável para outras leituras .. nessa caso .. começamos a TRILOGIA THRAWN .. e gente deu 'medinho' que comandante mais tenebroso, pode não ser sensitivo a força mas o poder dele se encontra no olhar e em seu caráter totalmente guerreiro e estrategista .. 
então vamos começar a falar de ..


HERDEIRO DO IMPÉRIO   

sinopse...
O Primeiro Volume Da Consagrada Trilogia Thrawn.
Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis. Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de STAR WARS. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações. 


Timothy no inicio do livro deu um espairecer como foi escrever essa trilogia, realmente me surpreendi com o que li e como muitos para mim essa passa a ser a continuação verdadeira, após o Episodio VI, como lemos na sinopse apos 5 anos da destruição da estrela da morte as guerras no universo e as conquistas continuam .. a rebelião ainda persisti.. e agora temos um trio mais adulto .. temos Luke tentando se entender com a força, Leia lutando pela liberdade dos mundos e ainda por cima gravida de gêmeos e Han Solo tentando ser mais responsável e lutando ao lado de sua mulher pelo BEM MAIOR ..


E ainda temos os novos personagens ..
aqueles que me fizeram gritar de raiva e aqueles que me fizeram pensar que seria tudo diferente se tivessem participado do PREQUELS DE STAR WARS ..
apresento a vocês ..

Gente eu amei a Mara Jade ..realmente me fascinou, mas uma mulher forte e decidida e mesmo querendo o pescoço de Luke.. você acaba torcendo pra que eles fiquem juntos (sem spoiler por favor).. mas o que chama mais atenção dentro os novos personagens é o GRÃO- ALMIRANTE THRAWN, que com seus grande olhos vermelhos deixa qualquer um com medo ..'oh cabra da peste-kkkk" sabe aquele personagem que pode não soltar 'choquinho' pela mão, pode não ler mentes, pode não explodir as coisas.. mas tem algo que o deixa a cima de tudo isso .. A INTELIGENCIA .. é um tremendo estrategista e um guerreiro nato ..mesmo não tendo a força.. tem um poder que faz você imaginar como seria a guerra desde o incio se ele tivesse no comando .. 
só uma coisa que eu não curti no THRAWN .. ele não gostava de Darth Vader ..ai acabou o amor kkkkk

REALMENTE ler livros sobre o universo de star wars é fascinante e cansativo .. e complicado fazer um artigo sem soltar muita informação .. mas quero deixar o gostinho das lutas, dos dramas, das fulgas, das tretas todas .. porque é uma emboscada atras da outra.. e uma luta melhor que a outra .. é ler e se imaginar dentro de alguma nave ao lado de Han e Chewie disparando lêiser ..é uma aventura portátil ler esses livros .. kkkkk 

 

Separei só esses "tira gostos" do livro.. pois quero muito que vocês leiam a trilogia, para quem gosta é sempre bom ter mais .. mas para aqueles que ainda não foram apresentados .. deixo a vocês esse grande universo .. BOA LEITURA E UMA BOA AVENTURA PARA TODOS!!!!
"QUE A FORÇA ESTA COM VOCÊ, ATÉ O PRÓXIMO ARTIGO!"

Comentários

Postagens mais visitadas