O Guia do Mochileiro das Galáxias / O dia da Toalha e uma breve homenagem a Douglas Adams

Claro que o dia 25/05 não poderia passar em branco em nosso blog, nesse artigo vamos fazer 3 coisas ao mesmo tempo .. comentar, homenagear e voltar no tempo, comecei a reler O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS.. e claro, além da comemoração referente ao dia de hoje.. queria ler um livro que me fizesse rir .. Adams sempre me fez ri com as suas críticas e seus comentários amargos e venenosos ..
Você se pergunta se eu me sinto mal por Douglas ser ateu e eu cristã?? não .. primeiramente meu primeiro contato com o Douglas foi nos meus 7 anos na escola, e eu simplesmente pirei.. amei mesmo e sempre quis ter um robô igual ao Marvin, dark igual a mim kkkk, aos 7 anos eu frequentava igreja mais que as freiras da escola de padre que eu estudava que nos ensinavam ler livros iguais aos do Adams e nunca tive problemas com as ideias ateístas dele é ai que minha educação entra em ação, meu pai sendo pastor sempre me orientou no sentindo de aceitar e não julgar, meu próprio pai ria das loucuras desse livro..e mais uma dica, sempre lei um livro de mente aberta ..
então vamos ser hoje um MOCHILEIRO .. VAMOS EMBARCA .. é só levantar seu polegar ... e não esquecer da sua toalha.


Sinopse 
Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. *isso e muitas outras loucuras acontecem...

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.




Vamos recomeçar as leituras das obras de Douglas.. quero voltar no tempo em que ler e ler todos os livros que queria, eram a minhas únicas preocupações .. a história em si é fantástica para os amantes de uma boa viagem.. claro que eu li o livro hoje e o olhei com outros olhos, ao mesmo tempo que ele critica, ele te implica a pensar em vários assuntos como ..sociais, políticos e sim ..religiosos.. Além da escrita ser de fácil compreensão, é um livro rápido e divertido .. é tipo aprender sobre a sociedade rindo ..
Quando criança percebi que o livro podia ser divertido mas que de uma maneira sutil, puxava nossa orelha sobre o que estamos fazendo das nossas vidas .. passando 24h procurando resposta ao invés de ir atras de soluções..hoje percebi o quando esse livro me ajudou no meu crescimento..hoje tenho total compreensão de que se eu ficar só sentada o mundo não vai me dar nada de "mão beijada" tenho que correr atras .. 
falando sobre a obra depois de muito tempo que o livro foi lançado .. saio o filme ... gente realmente existe aquela diferença de livro x filme.. mas pra mim o que conta é que realmente pude conhecer Marvin.. meu primeiro amor literário  kkk
E CLARO DEPOIS DE TUDO ISSO..
QUAL A IMPORTÂNCIA DA TOALHA ?????
Se criou um dia específico para esse bem tão precioso .. sim claro, a toalha como aprendemos no guia do mochileiro .. serve para muitas coisas ..inclusive salvar a sua vida.. recentemente descobri que a toalha também serve para criar um amigo urso e distrair crianças choradeiras kkkkk  

ALÉM da toalhas ..descobrimos as espécies mais inteligentes.. e entrem em choque ,.. você humano é o ultimo na lista de 3  ..

é entenderam.. os ratinhos estão na frente .. os golfinhos logo atras e nós seres miseráveis..infelizmente ainda entramos nesta lista .. 

e o que dizer da grande resposta ..

cheguei a conclusão que 42 realmente são "os caminhos que temos que perseguir" .. porque bater em uma só porta de emprego.. se você tem 42 chance .. porque permanecer na sofrência se você tem 42 maneira de ser feliz .. não perca tempo ..
pois o universo é grande e a vida??..
"ha não me falem de vida"

e para os que gostaram da viagem ...

Comentários

Postagens mais visitadas