O Diário de Samantha de Ana Monteiro


Finalizamos mas um excelente livro sobre o universo vampiresco, claro que se tratando de vampiros eu sou loucamente, irrevogavelmente apaixonada por eles .. está ai uma licença poética que entra ano e sai ano, nunca perderá a graça .. e sem falar que escrever algo sobre vampiros em solo brasileiro, já é uma luta e tanto por causa do sol constante .. mas adoreiiii o que li, escrito pela brasileira Ana Monteiro, essa obra não apenas me conquistou pelo enredo, mas por essa maravilhosa capa, foi tipo amor a primeira vista .. Mais deixo meus parabéns para a escritora, que criou esses magníficos personagens e essa estória empolgante, triste e cheia de amor.   

Dá série "LIVROS QUE COMPREI PELA CAPA" 
Apresento então a vocês ..

O DIÁRIO DE SAMANTHA 
Ana Monteiro e seu belo livro ..
Sinopse...

Samantha Walker é líder da banda Nicghtwalkers, uma vampira que com sua voz suave e melodiosa torna-se em bem pouco tempo uma estrela do rock mundialmente famosa. Só o que ela não sabe era que sua fama repentina facilitaria a aproximação de Hadrian e sua corja, um antigo rival de Nicholas Lacroix, o vampiro que a transformou e com quem ela viveu um verdadeiro conto de fadas no passado, antes de conhecer Victor Hugo, seu amor humano. 
Sentindo-se ameaçada e temendo pela vida de Victor Hugo, que ainda não sabe que ela é uma vampira, Samantha decide pôr fim à própria vida e se expõe ao sol. Porém, antes disso, ela resolve deixar este diário, no qual relata toda a sua vida e, principalmente, os motivos que a fizeram tomar essa drástica decisão.
Ambientado no Rio de Janeiro, O Diário de Samantha é um romance repleto de paixão, drama, erotismo e muito rock'n roll.


Quando eu vi esse livro na prateleira da feira do livro aqui da minha cidade, senti ele me chamando, a capa me convenceu logo de cara que deveria devorar esse livro, e realmente o devorei.. não sei se teremos uma continuação para essa história que terminou trágica mas cheia de amor e esperança.. confesso a vocês que me desanimou um pouco quando vi a diagramação do livro, sem as margens e as letras miúdas.. por causa do meu probleminha de vista quase abri mão da leitura.. mas continuei mesmo assim..e fui adorando conhecer Samantha e seus amigos .. nossa e as músicas foram maravilhosas ..realmente um livro que me completou.. a escrita foi bem completa e dinâmica, só muito detalhada, mas não afetou em nada o enredo .. no total.. um EXCELENTE LIVRO BRASILEIRO DE VAMPIRO .. gostei e indico para quem poder adquirir .. infelizmente não consegui contato com a escritora, mas o dia que eu conhece-la quero parabenizar por essa sua obra e claro pedir a continuação, porque estou até agora imaginando o que será de Nicholas e Victor Hugo agora ?? 


Podem falar o que for sobre vampiros .. que saíram da moda , que não servem mais como inspirações para escritores ditos "bons".. vampiros não saem de moda.. vampiros nos completam e sem eles não saberíamos sentir aqueles amores arrebatadores, os vampiros nos deram histórias magnificas.. e escritores mais do que marcantes.

 Nessa história da Ana Monteiro .. sentimos esses amores arrebatadores .. um amor de entrega e muita das vezes de salvação .. gosto de ler esses livros e pensar que para os humanos também deveria ser assim, um amor verdadeiro não maquiado.. aquele amor pra toda hora.. aquele amor que estará ali presente para te ajudar .. pode ate ser que colocamos esse esteriótipo de "AMOR PERFEITO" para os vampiros por eles se entregarem sem fim.. se entregarem totalmente.. mas deveria ser fácil para nós sermos assim .. verdadeiros no amor .. não importa o livro ou filme .. essa história da busca pelo amor perfeito sempre vai existir .. 


E digo um pouco mas sobre os VAMPIROS .. combinam perfeitamente com o rock (kkkkk), preciso tocar nesse assunto pois o livro da Ana é uma mistura de tesão, amor e rock n'roll .. é o primeiro livro de vampiro em que as musicas vinham na minha cabeça de maneira instantâneo, mas de todas as musicas, a única que até agora, nesse momento eu estou escutando é DEPECHE MODE- STRANGE LOVE .. é a síntese do amor vampiresco .. então para finalizar esse artigo e declarar meu amor pelos vampiros .. os deixo com essa excelente musica e esse maravilhoso livro.. 

 "Estranho amor, estranhas euforias e estranhas depressões
Estranho amor, assim se comporta o meu amor
Estranho amor, você vai dá-lo para mim?
Você suportará a dor? Eu te darei, uma vez após a outra
E irá retribui-la?"

Comentários

Postagens mais visitadas