Dama da Meia Noite- livro 1 Os Artifícios das trevas de Cassandra Clare

Nossa que leitura foi essa???, sabe aquele livro que te arrebata, te deixa sem ação e sai devastando seu coração de leitor, isso acontece em DAMA DA MEIA NOITE, titia Clare realmente escreveu não apenas um livro, uma verdadeira lição de LEALDADE, FAMÍLIA E AMOR .. se fosse pra dizer o que realmente fez a diferença no primeiro livro da série OS ARTIFÍCIOS DAS TREVAS, foi o amadurecimento do enredo. O coração e alma de Clare estão nessas linhas, porque conseguimos sentir tudo.. da felicidade a tristeza, das decisões as lutas, das traições aos amores e o mais forte de tudo as frases de efeitos .. gente tem tanto efeito nesse livro que se eu fosse transcrever as frases que mas me marcaram, sairia um outro livro..digo que uma deles é o lema da família BLACKTHORN .. e vai virar uma tatoo, qualquer dia desse .. 
LEX MALLA, LEX NULLA /
 UMA LEI RUIM NÃO É LEI   

SINOPSE..
Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.

O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.

Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.

Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?
A magia e aventura das Crônicas dos Caçadres de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.
É se preparem para ler esse livro, ele não apenas vai te dar emoção de sobra, como sofrimento redobrado, porque como você já sabe, esse livro se trata de AMOR IMPOSSÍVEL .. e sabemos que quando o tema é esse o choro corre solto, mas o outro lado do livro mostra o AMOR FAMILIAR ..a lealdade entre os irmãos, entre amigos..não queria soltar muitos spoilers, pois essa história é muito preciosa e você precisa descobrir sozinho as dores e as felicidades que CASSANDRA CLARE nos forneceu.. 

Em DAMA DA MEIA NOITE, vamos passar pelos três tipo de amores existentes e cada um deles vai mostrar seu devastamento.. 

AMOR FILÍA: é o amor de família, Julian é o grande exemplo de determinação de proteção familiar, ele abre mão dele, do seu eu verdadeiro, para se tornar um adulto mentiroso e fechado para proteger aqueles que ama.. Julian como PARABATAI também deixa seu amor filía por Emma se transforma em algo proibido ..mas que não é errado .. 

AMOR EROS: nesse a gente se perde no livro, o eros que os leva a loucuras, o eros que me fez transpirar em algumas paginas do livro (beijos desse casal lindo que já amo kkk) o eros que fez a traição surgir .. 
"O MAR DESGASTAS PENHASCOS, EMMA, E OS TRANSFORMA EM AREIA, DO MESMO JEITO, O AMOR NOS DESGASTA E ATACA NOSSAS DEFESAS." Cristina 
 
 AMOR ÁGAPE: em nome de Deus e dos anjos coisas ruins foram feiras, leis injustas, decisões obscuras foram tomadas, e esse amor deveria ser diferenciado, mas poucos conseguem o sentir .. 
                                "Uma lei ruim não é lei"                 "A Lei é dura, mas é a lei."     
Uma coisa Malcolm esteve certo o livro todo .. e acho que resumi a aventura vivida por todos os personagens desse livro, algo que nada nem ninguém pode mudar e quando ele aparece vem quebrando tudo, mudando tudo, fazendo mil loucuras ..

"NÃO HÁ NADA MAIS IMPORTANTE DO QUE O AMOR. E NENHUMA LEI SUPERIOR." 


Já perceberam o DRAMA gigantesco que a Cassie criou .. a cada pagina uma dor e uma alegria, ela dá o pirulito e depois tira, só espero e torço pra que esse romance tenha um final digno e que MUDEM AS LEIS ..porque nem todos são ambiciosos para tentarem conseguir poder através do amor ..
"SE FALAR A UM MUNDANO SOBRE O MUNDO DAS SOMBRAS, SERÁ CASTIGADO, ATÉ MESMO EXILADO. CASO SE APAIXONE POR UM MUNDANO OU POR SEU PARABATAI, TERÁ SUAS MARCAS ARRANCADAS- UM PROCESSO AGONIZANTE AO QUAL NEM TODOS SOBREVIVEM." JULIAN 

Por hoje .. finalizamos com muita dor e amor .. e um pequeno paragrafo do poema de EDGAR ALLAN POE .. ANNABEL LEE terá uma aparição forte no enredo e sim resume esse amor proibido e forte que a trama nos passa .. caso você queira ler o poema completo vou deixar o link do pdf contendo 3 grandes poemas de POE .. 
até o próximo livro ..

Comentários

Postagens mais visitadas